terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Loop 10 - Tomando cuidado



Créditos em inglês: nadamellow
Tradução: Morgana.
Revisão: N'Diih.
— Equipe KhunPandex Traduções.


"Meu amado... "A voz pequena e afiada do monstro no filme gigante me faz franzir a testa quando eu ouvi. Eu viro para olhar para Tol que está sentado enquanto encostado na cabeceira da cama. Ele está assistindo o filme em concentração.
"Meu amado... "
"Tol". Eu interrompi a voz pequena repugnante que sai da TV. "Você não tem mais nada para pergunta Pi?"
A visão de Tol continua a assistir a TV. "Não mais".
"Tol não tem…", eu olho para a atitude calma de Tol. "Você não estava chocado ou algo assim? En...  Então Tol acredita no que Pi disse, certo?"
Tol pega o controle remoto e abaixa o volume de som. Neste momento, eu e Tol estamos deitados na mesma cama depois que eu disse a ele a longa história da primeira vez que eu conheci Tol na sala de emergência até o momento presente. "Eu fiquei chocado, e eu acreditei, porque o que Pi me disse e as coisas que eu vi nos sonhos são as mesmas."

O ato de choque de Tol está sentado e assistindo filme silenciosamente? Às vezes, essa criança é muito difícil de ser entendida. "Pi pensou que Tol iria pedir mais do que isso."
"Então eu vou perguntar alguma coisa." Tol vira-se para olhar para mim. "Pi não está cansado?"
Eu fico quieto por um momento antes de sorrir suavemente. "Pi não está cansado. Para que Nong permaneça vivo, Pi retornará não importa quantas vezes."
Tol rapidamente se vira para olhar para a tela da TV. "Então, qual é a razão que faz Pi ter que estar conectado comigo assim?"
"Deve ser sobre o incidente que aconteceu quando nós éramos crianças. Naquela época, nossas duas famílias nos trouxeram para a praia, e então nong se afogou. Meu pai veio ajudá-lo a tempo. Pi não consegue se lembrar dos detalhes. Mas meu pai me disse que depois que Tol recebeu alta do hospital, Pi segurou a mão de Tol e foi fazer um juramento na frente do Buda e disse que protegerá nong da morte até…" eu paro de repente.
"Até?" Tol franze a testa. Quando me recuso a responder tol vira-se para pressionar-me. "Até que Pi?"
Bem. Basta dizer isso. Desde que ele sabe que isso já se estendeu. "Até que nós dois nos casemos um com o outro."
Os olhos de Tol se ampliaram, levantando a mão para massagear sua própria têmpora. "Pi é realmente gay também."
"Naquela época, Pi foi realmente infantil até que não conseguia pensar claramente." Eu rio. "Sério, se Pi é gay, talvez só seja com nong." A voz afiada e pequena do monstro aparece na tela novamente. "Pi nunca sentiu nada com outros homens em qualquer lugar. Antes, Pi só olhava para as mulheres. Pi veio a perceber como Tol é uma pessoa muito especial para Pi."
Tol suspira suavemente, agarra um travesseiro para abraçá-lo. "É muito deprimente. Como eu devo responder?
"Não há necessidade de responder nada. Se Tol se sente desconfortável, Pi não vai se envolver com nong mais do que isso. Só espero que o nong não morra. Só espero que Pi possa ver nong vivo durante aquela noite. Então Pi não terá mais obrigação. Exceto quando nong for morrer por outra razão no futuro, Pi de bom grado voltara para ajudar. Não importa quantas vezes, Pi vai voltar para descobrir o motivo e corrigi-lo como agora." Eu digo tudo isso do meu coração.
Tol pega o controle remoto e desliga a TV. Tol de olhos afiados e delgados que estão olhando para mim quase não piscando. "Obrigado".
As palavras de gratidão de Tol me fazem sorrir até quase se espalhar em minhas bochechas. A exaustão desaparece completamente. Eu não posso deixar de entrar em contato com a cabeça de Tol suavemente. Tol retira o pescoço quando meus dedos tocam passam o cabelo castanho dele. Pelo menos ele não empurrou minha mão para longe.
"Vá tomar banho e dormir já. Não conseguiu dormir por muitas noites direito?"
"U… Hum.” Tol rapidamente se levanta da cama. Eu estava pensando que Tol iria reclamar com a tia Pang que eu o assediava. Mas ele só pega a toalha em frente ao banheiro, abre o armário para tirar um pijama e depois entra no banheiro. Eu deito na cama, piscando os olhos para o teto do quarto. Meu coração se sente estranhamente feliz. O mal-estar desapareceu assim que eu disse a verdade a Tol, e sua atitude despreocupada me faz sentir que tenho alguma esperança. Eu fecho meus olhos para descansar, ouvindo o som de água fraca bater no chão em voz alta saindo do banheiro. O corpo revigorado de Tol ao sair do chuveiro deve cheirar perfumado. Eu quero tocar muito a cabeça dele. O olhar de Tol quando ele estava acariciando a cabeça era muito bonito. Minha mão pode acariciar até o rosto à nuca, acariciando para baixo e debaixo de sua camisa, sentindo sua pele macia por baixo, provavelmente será uma grande sensação.
Eu abro os olhos com um choque. Eu entendo o perigo de mim mesmo. O fato de eu estar neste quarto faz com que Tol esteja realmente inseguro. Eu imediatamente me levanto da cama de Tol, puxando o lençol de Tol para deitar no chão, jogando o travesseiro e o cobertor que a tia Pang arranjou no lençol, depois desço apressadamente da cama e me cubro completamente.
O fato de que eu não tenho um parceiro por um longo tempo me faz sentir de cabeça quente para tal extensão. Eu tento não pensar em nada sobre Tol de novo. Eu fecho meus olhos para acalmar a minha mente. Eu já sei que vou fazer alguma coisa. Eu não posso tomar banho. É melhor fingir e dormir.

(****)

Eu sonho com a minha ex-namorada durante a noite quando eu dormia no chão do quarto do Tol. A bela voz de Mind apareceu na minha visão borrada enquanto eu estava deitado na cama. Uma das minhas mãos estava segurando um telefone perto da minha orelha. Eu estava falando sobre um assunto importante com um médico sênior. Mind saiu do banheiro com cheiro doce e deitou ao meu lado. Ela pegou o telefone e brincou enquanto esperava que eu terminasse de falar. Cinco minutos se passaram, ela ainda estava esperando calmamente. Dez minutos. Quinze minutos. Meia hora tinha passado e eu ainda não tinha desligado. Eu não sabia qual era o humor quando Mind virou-se para puxar o meu telefone longe do meu ouvido e colocá-lo para baixo.
"Mind!" Eu virei para falar com Mind em voz alta. "O que você está fazendo?"
"Mind não dirigiu de longe para ouvir Tihn falar com alguém desconhecido!" Mind disse com raiva.
"Tihn estava falando sobre um assunto importante. Muito importante."
"Qual a importância? Que não pode ser falado amanhã?"
"Er…" eu parei por um tempo. Eu sei que a minha resposta faria Mind realmente irritada. Mas eu escolhi falar por causa da raiva. "Então ele ligou agora, como eu devo rejeitá-lo? Ele queria obter alguma ajuda, então eu tive que ajudá-lo."
"Aja como um herói de novo". Mind levantou a mão para empurrar meu peito, levantando a voz dela. "É assim de novo!"
"Então por que Mind está com raiva? Não pode esperar primeiro?"
Eu vi lágrimas saindo do par de belos olhos. "Quantas vezes, quantas vezes Tihn só pode dizer a Mind para esperar... Mind está cansada de esperar. Tihn vê que Mind é menos importante que os outros o tempo todo. Você pode parar de se comportar como um ser humano para as pessoas apenas uma vez, e se comportar como alguém que tem uma namorada?
Naquela noite, eu e Mind tivemos uma briga. Então ela terminou comigo.
Eu abro meus olhos com uma sensação de fadiga nas costas e coccyx* porque eu escolhi dormir no chão duro em vez de dormir ao lado de Tol na cama. Eu me sinto, apertando os olhos contra a luz do sol da manhã. Tol já saiu do quarto. Eu olho para cima para ver uma toalha de pano de felpudo e uma camisa branca dobrada que são colocados na extremidade da cama com uma escova de dentes descartável. Eu estendi a mão para pegá-los e sorrir muito. Na verdade, eu posso usar a camisa que estou usando agora de novo. Logo eu vou voltar para casa para tomar um banho e mudar de roupa antes de ir para o meu turno da tarde. Mas quando tol me deu uma camisa, eu deveria aceitar a bondade do Nong.
[N/T: *Coccyx: um pequeno osso triangular na base da coluna vertebral em humanos].
Em outras palavras, o tempo que resta são apenas dois dias antes de Tol morrer. Amanhã será o dia em que Tol pedirá a Nong Mai para ser sua namorada.
Eu uso a camisa branca que é bastante pequena para mim, especialmente em torno dos ombros e peito. Talvez Tol pretende me transformar em um homem totalmente gay.
Depois de tomar um banho e me vestir, eu desço as escadas. O cheiro doce de manteiga e baunilha está flutuando no meu nariz. Eu sigo o cheiro até encontrar uma pilha de panquecas saborosas olhando em cima da mesa. Tol senta-se na mesa de jantar em seu uniforme. A boca dele está mastigando uma panqueca. Eu estou prestes a cumprimentar Tol, mas a voz do tio Oat aparece primeiro.
“Dr.Tihn. Como você está, *filho? Tio Oat me dá as boas-vindas e me abraça firmemente. Eu abraço pho de Tol de volta, em seguida, rapidamente libero e faço um wai.
[N/T: * O mesmo que quando a tia Pang se chamava mae, os pais chamavam as crianças dos amigos como filho e filha.]
"Olá, tio Oat".
"Você pode comer a panqueca, Dr. Tihn. A mãe dele fez muito. Eu não posso acabar com elas ou não." Tio Oat me leva a uma cadeira ao lado de Tol. "Venha. Espere, tio vai fazer café primeiro. O Doutor quer um café?
"Espere, eu posso ajudar krup". Deixa-me sentar com o Tol só nós dois? Tão embaraçoso.
"Não há necessidade. Esta cafeteira só pode ser usada apenas pelo tio." Tio Oat ri. "A máquina custa cem milhares. É um modelo que são usados nos cafés famosos. O sabor é garantido. Coma um pouco de panqueca com Nong Tol primeiro, enquanto o tio vai fazer um café."
"Aa... Krup" . Eu me sento ao lado de Tol de uma forma temerosa.
Tol olha para cima e chama pho que está caminhando em direção à cozinha. "Pho! Pi quer seu café feito duplo."
"Claro!" Tio Oat responde e depois desaparece na cozinha. Eu viro para olhar para Tol. Meu coração está batendo mais rápido. Tol se lembra que café eu bebo, embora eu nunca pedi café para Tol ouvir neste loop. Tol pega o telefone para olhar, em seguida, salpica a panqueca até comer, ignorando-me.
"Nong Tol". Eu o chamo baixinho. "Bom dia krap".
"Krap". Tol responde curto. Então ele estende a mão para deslizar o prato de panquecas para o meio da mesa perto de mim. Tol parece ser uma pessoa que é indiferente com qualquer coisa. Mas ele pode ser alguém que realmente cuida de outras pessoas. Pode ver pelo fato de que ele veio para ajudar Art, que estava engasgando com os doces sem hesitação, o fato de que ele perseguiu o ex-namorado de Nong Mai, embora ele mesmo tenha uma doença cardíaca, e o fato de que ele me trouxe para casa porque ele estava preocupado que eu não pudesse dirigir de volta para casa.
"Obrigado pela camisa". Eu digo. "A camisa de Nong Tol, Pi vai lavá-lo bem antes de devolvê-lo."
"Não há necessidade. Basta levá-la. Tol diz sem olhar para mim. "É uma camisa velha de um servo que se demitiu. Eu fui remexer no depósito."
Eu paro de repente. Meu coração está chorando em voz alta. Oyy, não de novo. Você me enganou para ser feliz e depois quebrou meu sentimento. Eu vou chorar.
Depois de tomar café da manhã e café, eu faço wai para dizer adeus para P'Tol e Mae, em seguida, saiu para o quintal da frente com Tol me enviando para fora. Eu estou confiante de que ele realmente sai para me acompanha até fora desta vez porque meu carro não estava estacionado bloqueando o portão. Tol está andando comigo até a porta do carro, como se para se certificar de que eu possa dirigir para casa por conta própria.
"Obrigado por deixar Pi ficar ontem à noite." Eu viro para falar com Tol.
"Tem certeza de que descansou? Vi que você estava deitado no chão." Tol franze a testa. " Falei para você dormir na cama e eu poderia dormir no sofá."

"Está tudo bem. Pi é uma pessoa que pode dormir facilmente. Um médico pode dormir em qualquer lugar. "Eu abro a porta do carro." Hoje depois da escola você está indo a algum lugar?
"Bem...  Eu vou comprar flores.” Tol vira o rosto para olhar a estrada. "Eu vou convidar Mai para sair".
A única coisa que Tol disse me faz ficar em silêncio como se eu tivesse sido congelado. Este é um dia mais cedo do que o habitual. Como esperado, eu não estava errado. O fato de que Mai foi atacada pelo ex-namorado faz com que Tol decida pedir a Mai para ser sua namorada mais cedo. "P... Por quê?"
"Mai precisa de alguém para cuidar dela. Pi também já viu isso." Tol responde com uma voz firme. "Eu não posso deixar a Mai ser atacada pelo ex-namorado assim."
Não posso. Eu não posso deixar o Tol tornar-se amante de Mai. "Tol vai pedir Nong Mai fora por causa deste assunto só não é bom em tudo. Nong pode ser usado como um relacionamento temporário. Mas Pi acho que nong só deve namorar com alguém que nong ame, e não é melhor deixar Nong Mai ter a chance de se encontrar com uma pessoa que Nong Mai realmente ama? Minhas palavras fazem com que Tol fique em silêncio.
"Sobre o ex-namorado de Nong Mai, posso ajudar a resolver o problema. Ok? Não lide com isso sozinho. O resultado da decisão de Nong em ajudar Mai sozinho deve ser visto nos sonhos."
Tol pressiona os lábios juntos como se ele estivesse tentando controlar sua emoção, com um olhar de hesitação. "Honestamente Pi não tem que ajudar. Eu vou evitar de correr ou exercer muito."
"Lembro o que aconteceu antes de Tol entrar no acidente?" Eu fechei a porta do carro e virei-me para falar com Tol para resolvê-lo primeiro. "Há uma vez em que Pi estava lá, Pi ouviu um grito. As crianças naquela área estavam conversando umas com as outras que Tol encontrou o ex-namorado de Nong Mai. Tol se lembra do que aconteceu naquela época? Disse nada ao Pi.
"É... Difícil Pi." Tol fecha os olhos, franzindo a testa. "Esse incidente não é muito claro. Tudo parece que eles vieram em partes de sonhos descontínuos. Eu lembro-me que corri porque vi Mai ter sido arrastada para um carro. E depois... "Tol abre os olhos e balança a cabeça." Às vezes eu via Pi correndo para me parar, às vezes eu não via."
É sabendo que lembra de um sonho é difícil. Eu entendo que Tol é bom nisso. Tol está ciente de que as histórias dos sonhos estão se sobrepondo em muitos loops. Eu lembro-me deles como os acontecimentos de uma vida passada. "Nong Mai foi arrastada para um carro por alguém certo? Pode se lembrar do rosto?
"Está escuro, Pi. Deveria ser à noite." Tol faz uma careta como se estivesse pensando em algo. "Antes disso, há um homem me chamando dizendo que queria falar atrás do prédio da faculdade, alegando ser o ex-namorado de Mai."
A única coisa que tol disse me faz ter arrepios. Tol nunca tinha sobrevivido, a fim de me contar em detalhes. "Ele queria falar sobre o quê?"
"Sobre querer que eu termine com Mai". De repente, Tol levanta a mão e aponta para mim. "Pi disse que havia pessoas naquela área que disseram que eu conhecia o ex-namorado de Mai certo?"
"Sim".
"Então isso mostra que há alguém que sabe quem é o ex-namorado de Mai. Pi pode se lembrar do rosto daquela pessoa que disse isso?" Os olhos de Tol começam a brilhar em emoção.
"É uma menina". Tento fechar os olhos e pensar. Isso só aconteceu durante o loop recente. "Cara média... Pi não sabe como descrevê-la em particular. Bem, então, se Pi pode vê-la novamente, deve ser capaz de lembrar.
"Ela é a pessoa que pode dizer quem é o ex-namorado de Mai." Tol olha para mim com um olhar como se ele estivesse implorando, que a expressão realmente não muda muito. "Se Pi esta livre, pode me ajudar a procurar essa pessoa um pouco? Pode ser alguém da minha faculdade."
"Posso. Pi vai tentar". Eu levanto meu relógio para olhar para o tempo. "Pi estará de plantão às 16:00. Pi precisa de algum tempo para voltar e tomar um banho e alimentar o gato no condomínio por um tempo, e então Pi vai tentar encontra a menina nong. Mas depois... "Eu desviei meus olhos do relógio para olhar para Tol." Se Tol e Pi podem ajudar um ao outro a lidar com o problema do ex-namorado de Mai, Tol não vai convidar Mai para sair, certo?"
"Bem... Talvez eu não precise".
Eu sorrio muito. "Então isso significa que Tol pode se tornar o namorado de Pi."
Tol olha para mim silenciosamente, antes de pegar a porta do meu carro e puxá-la para abrir. "Vá para casa".
Eu rio continuamente, em seguida, entro no carro.
"Vejo você na faculdade".
Tol olha para mim pelo canto de seus olhos antes que ele rapidamente volta para casa. Eu fechei a porta do carro, olhando para mim quem está sorrindo até que se espalha para as bochechas no espelho. Vale muito a pena decidir voltar a um tempo distante. Minha lista já chegou ao número cinco. O ponto que o ex-namorado de Mai é a causa. Se eu puder passar o ponto cinco, eu também posso chegar ao ponto * sexto, que é o ponto que eu realmente quero que isso aconteça mais.
[N/T: * Referência a lista que ele fez em Loop 9/4, que ele escreveu o 6º ponto como "Tol deve se tornar seu namorado"].
Quando eu chego ao condomínio, eu consigo alimentar o gato que está de mau humor muito difícil, porque eu cuido de desaparecer muitas vezes durante este tempo, em seguida, caminho para abrir o armário para mudar de calças e procuro uma camisa para vestir, que é menos desconfortável do que a camisa do servo de Tol. Eu tiro a camisa branca e prestes a jogá-la na cama, mas eu noto alguma coisa. Algo que eu não notei quando eu usei essa camisa.
Esta camisa ainda tem um pano de marca bordado atrás do colarinho, que é uma camisa de marca com preço caro.
O servo de Tol é muito rico. Eu abraço a camisa e rosno baixinho. Que pessoa extremamente fofa! Ele disse que é a camisa do servo é não me deixou me sentir atencioso assim? Nunca deixá-lo enganar-me assim novamente ou eu vou provocá-lo e ele vai correr para reclamar com Mae sem desperdiçar tempo.

2 comentários:

  1. Tão fofos
    Parece que já tá evoluindo esse relacionamento deles 🥰
    Tomara que tudo dê certo dessa vez.

    ResponderExcluir
  2. é tão gostosinho acompanhar esses dois, esse loop tem que ser o que acaba bem

    ResponderExcluir