sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Triage - Loop 10: Lembrança

Resultado de imagem para ทริอาช


Créditos em inglês: nadamellow
Tradução: Yasmin.
Revisão: N'Diih.
— Equipe KhunPandex Traduções.


Quem disse que um médico pode encontrar um amante com facilidade? Na medida em que tenho um objetivo forte, mais sou incapaz de fazer as coisas que eu quero por causa do grande cronograma de trabalho seguido pelos 8 milhões de empregos que eu tenho que fazer para terminar o terceiro ano de residência. Esqueci que tinha voltado à época em que era mais ocupado tanto quanto quando estudava. A pesquisa que concluí, se torna algo que tenho que revisar novamente no futuro. Esqueci sobre isto. Minha mente está focada apenas na questão de voltar ao período mais distante, que eu me esqueci que papéis empilhados sobre a escrivaninha retornarão para me assombrar novamente.
“Oyyyy.” Gemo longamente na sala de descanso dos residentes. Deslizando-me para descansar contra a cadeira. Hoje eu ficarei tarde da noite para o turno da manhã. Isso significa que só terei tempo livre das 16h até meia-noite. Então, posso passar a hora de dormir para consertar o relatório de pesquisa para enviá-lo ao professor amanhã. Olho para o relógio. São quase 20h. Tenho um corte de cabelo que me faz parecer bonito e ainda estou sentado e rodando sobre a pesquisa. Que desperdício.
Para me distrair da pesquisa, abro o Facebook por um momento. Abri o chat da conversa que tive com Tol noite passada. Não foi longa mas pelo menos não estamos mais nos estranhando.
“Olá”. Certamente eu fui o primeiro a cumprimentá-lo. Para o qual a resposta de Tol é como eu esperava, sem dúvida.
“Sim”. Simples. Curta. Apenas isto.
“Obrigado por aceitar meu pedido de amizade”.
“Sim”.
“Quantos anos você tem, nong? Lembro que o nong tinha apenas 3-4 anos”.
“Este ano, 23 krup.”
“Oh. Faz um bom tempo. Como seus pais estão?”
“Estão bem.”
“Por favor, diga para eles que o filho do Dr. Tul, Tihn, disse oi”.
A conversa continuou assim até que Tol se desculpou para ir fazer uma tarefa. Então nossa conversa terminou. Eu não posso cumprimentar Tol novamente por causa do meu dever na sala de emergência e da pesquisa que anteriormente era meu inimigo agora. Isto é extremamente perda de tempo. O tempo também se torna menor a cada momento. Se eu não tivesse me tornasse médico, tudo teria sido muito mais fácil do que isso.
Então penso em alguma estratégia como saída. Eu decidi cumprimentar Tol. "Olá, nong."
Tol é alguém que responderá uma mensagem rapidamente, porque seus olhos não estão muito longe de seu telefone. Sua habilidade de ídolo na internet na. “Olá”.
“Pi me disse que Mae encontrou o Facebook do nong. Mae estava feliz na, ela enviou algo para Pi para dar ao nong.”
“Obrigado”.
“Onde você mora, nong? Pi quer ir lhe entregar.”
“Quando virá?”
Pego meu celular e olho para minha agenda. Amanhã, durante o dia, eu tenho que falar com o professor sobre a pesquisa. Depois disso é hora de dormir, pois tenho turno à noite… Mas… Eu não posso dormir! A questão do coração é mais importante do que dormir, certo? "Você está livre às 13h?"
“Estarei na aula. Acaba às 15h.”
“Neste caso, Pi entregará a lembrança [1] depois da sua aula, certo.”
Esta é provavelmente a primeira vez que poderei encontrar o Tol naturalmente. Não é um encontro estranho que parecia ter acontecido de maneira descuidada. Quando nos conhecermos, então vou passar para o próximo ponto. Encontrar uma maneira de persuadir Tol a fazer o eletrocardiograma no hospital. Desta vez não poderia haver ajuda de Ai'Art para me engasgar com doces e deixar que eu levasse as crianças para o hospital. Mas, vou usar uma maneira perguntando sobre esportes como eu havia perguntado anteriormente. Deve ser o suficiente.
"Tudo bem." Tol aceita meu pedido, fazendo-me soltar um sorriso.
Passei cerca de três meses para flertar com minha ex-namorada até que Mind concordasse. Estes seis dias são mais curtos do que três meses, apenas dez vezes mais... Penso sobre isso e suor cai. Mas olhe positivamente, um homem pode levar muito menos tempo do que uma mulher.
(****)
V
estir-se como uma pessoa de vendas de seguros hoje, talvez muito pouco, porque hoje sou um príncipe.
É a primeira vez que entro no corpo docente da administração com a sensação de que sou uma estrela. Uso uma camisa vermelha carmesim que eu comprei para usar no casamento da minha amiga, e um par de jeans longos. Eu tinha definido meu novo corte de cabelo muito bem. Uma mão está segurando um saco de papel que contém uma lembrança para Tol. Esse olhar fez com que todos na emergência entrassem em pânico, e quando comecei a perguntar sobre a pesquisa com o professor esta manhã, meu consultor rapidamente pegou seus óculos e colocou-o para olhar para mim da cabeça aos pés.
Eu sinto que as garotas que estão passando me davam uma olhada de vez em quando. Isso me faz realmente querer me xingar ainda mais por estar ocupado para fazer qualquer coisa. Por que não poupei algum tempo para cuidar de mim mesmo? Para ser franco, uma parte de mim que eu deixara ir era por causa de arrependimento e desesperança. Eu costumava perder a fé no amor. Só amei e me dediquei muito a uma pessoa. No final, a única coisa que consegui foi nada. Não acho que serei capaz de amar alguém de novo.
Então eu o vi. Nong Tol. Ele está andando diretamente para a área de estudo abaixo do prédio acadêmico, que é o lugar que ele me disse para ir. Tol ainda parece excelente como sempre. Só que desta vez ele parece um pouco cansado mais do que o habitual.
"Nong Tol!" Eu chamo e levanto minha mão. Tol se vira para olhar para mim e então vem em minha direção. Há um flash na expressão de Tol que parece que ele está suspeitando de alguma coisa, mas ela rapidamente muda para uma calma.
"Olá krup, Pi." Tol levanta as mãos em um wai. Esse é o ponto forte de Tol. Sua personalidade é difícil de ser abordada, mas na verdade ele é um menino com boas maneiras. Preciso elogiar tia Pang e tio Oat, que o ensinaram bem.
"Você acabou sua aula? Como você está? Cansado?"
"Só um pouco." Tol funga. Só agora noto que a voz de Tol soou nasalmente mais do que o habitual. Então eu também me lembro que Tol uma vez me disse que ele teve uma gripe, então não podia praticar esportes como esperava.
"É terrível... É mais cansativo perto do final do ano.” Eu seguro o saco de papel em direção a Tol. "Ah, é isso que minha mãe mandou para você. Mae disse que viu que nong é bonito então ela queria dar isso para experimentá-lo. "
Isso está certo. A coisa que eu dei a Tol é o creme de ervas centopéia de crocodilo que Mae tinha enviado para eu usar. Tol aceita o saco e o segura sem abri-lo. "Obrigado."
Eu tento dar o sorriso mais amigável, me preparo para falar mais, mas uma voz familiar me faz parar.
“Tol!”
Tol se volta para a fonte da voz antes que um pequeno sorriso saia. Uma parte de mim quase quer amaldiçoar algumas palavras. Uma bela jovem de uniforme estudantil caminha em direção a Tol com um sorriso doce ofuscante. Seu cabelo encaracolado longo dourado, reflete belamente a luz solar.
É… Tong Mai!
“O que é?” Tol pergunta. Nong Mai chega ao seu lado.
"Oh, eu vim para encontrar minha irmãzinha. Eu vi Tol agora, então vim cumprimentá-lo." Nong Mai olha para mim com um pouco de suspeita também.
"Oh" Tol se vira para mim e ergue a mão para minha direção. "Este é o P'Doutor Tihn."
"Olá." Eu levanto minhas mãos para cumprimentar Nong Mai. Acho que meu sorriso agora deve parecer muito pretensioso.
"Olá." Depois disso, Nong Mai volta sua atenção para Tol novamente. "Então eu vou ver nong primeiro."
"Em" Tol acena um pouco com a mão. A coisa que vi me fez perceber que Tol não vai inesperadamente pedir a Mai para ser sua namorada. Essas duas crianças deveriam ter conversado uma com a outra antes por um  tempo. Eu não sei há quanto tempo Tol e Mai se conhecem. Mas sei com certeza que a rival assustadora não desapareceu. Assim que penso isso, meu coração fica quente como se estivesse preso em uma máquina.
"Er..." Eu falo depois que Nong Mai foi embora. Rápido, faça alguma coisa, Ai'Tihn. "Você quer ir comer com Pi esta noite?"
Tol está com uma expressão hesitante. "Tenho uma tarefa de grupo. Há uma tarefa que deve ser enviada amanhã.
"Talvez eu não possa ir."
Não pode. Eu não quero desse jeito. "Que horas você vai terminar?"
Tol começa a ter uma aparência de desconfiança. "Eu também não sei. Provavelmente será tarde."
"Mais tarde pi vai buscá-lo para ir comer a sobremesa."
Eu acho que falhei e me tornei impaciente. Tol começa a tentar se afastar de mim. Droga! Realmente por causa de Nong Mai, apenas. Ela não deveria aparecer. "Vamos apenas mais um dia. Tenho que sair agora. Com licença. Envie minha gratidão à sua mae, Pi."
Depois de dizer adeus um ao outro, sinto-me bem, mas fico desanimado ao mesmo tempo. Eu percebo que estou em desvantagem quando me comparo com Mai. Eu vim depois. Eu sou um homem. Não sei como posso encontrar o Tol novamente. Isso é muitas vezes mais difícil do que flertar com uma mulher. Acho que definitivamente tenho que voltar para chorar para P'Toy por ajuda e conforto um dia.
Meu telefone toca em meu bolso. Há uma notificação de que alguém gostaria de me adicionar como um amigo. Quando abro, meus olhos estão bem abertos por causa do choque. A pessoa que me adicionou está usando o nome Suwadee MhaiMhai. Sua imagem de exibição é uma foto que eu havia visto antes. Clico para ver seus outros amigos. É cheio de homens jovens musculosos e bonitos. Ela provavelmente procurou pelo meu Facebook da lista de amigos de Tol.
Nong Mai é muito perversa. Ela adicionou amigos do sexo masculino, todos assim. Se Tol souber, o que ele diria?
 ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄
Nota de tradução:
1. Lembrança: está escrito como Souvenir (nome dado ao capítulo), uma pequena lembrancinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário