sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Triage - Loop 10: Aproximando-se.


Imagem relacionada


Créditos em inglês: nadamellow
Tradução: Nidia.
Revisão: N'Diih.
- Equipe KhunPandex Traduções.


Um dia passou sem nada que valesse a pena acontecer. Tol e eu ainda estamos mantendo uma distância igual a antes. A sensação de sonolência também está piorando tanto que eu quase desmaio. Eu olho para a hora. São 7horas da manhã, falta apenas uma hora para que eu possa voltar para a cama e abraçar o gato para dormir feliz no meu quarto. Desde que voltei no tempo, quase não dormi para trabalhar. O dever de ontem à noite também me fez serng * ao redor no ER, não podia sentar-me até ao amanhecer. Agora sinto como se minha alma estivesse quase deixando meu corpo.
[N/T: * Serng é uma forma de dança folclórica na prefeitura de Isan. Basicamente, ele estava dizendo que ele andava de um lado para o outro na sala de emergência].
"Como você está, doutor?" A voz de P'Toy me cumprimenta enquanto estou sentado atrás do balcão da enfermeira. Eu olho para a enfermeiro que compartilhou o mesmo destino de trabalhar ontem à noite.
"Eu já não posso, Pi. Estou muito cansado." Eu soltei um bocejo grande fazendo com que a enfermeira que está sentada por perto soltasse uma risada.
"Então você já conheceu esse Nong?" P'Toy arrasta uma cadeira para sentar ao meu lado. Seus olhos estão brilhando e cheios de interesse.
Viro-me para a esquerda e direita para verificar se há alguém ouvindo antes de me virar para sussurrar P'Toy. "Eu já o conheci."
P'Toy sorri amplamente. "Como foi?"
"Ele conversou com uma garota, Pi." Eu balanço minha cabeça desanimado. "Nong é um homem, então ele conversou com uma garota bem. Então eu não conseguia me lembrar como eu deveria aproximar dele."
P'Toy ri um pouco. "Pi não vai parar de apoiá-lo neste momento, doutor. Mas temos de encontrar a nossa vantagem ao comparar com uma mulher. "Então P'Toy começa a colocar uma voz e gestos femininos. "Pi lhe dará uma sugestão. Pi sabe que você não pode concordar em dar um tapa no gibão e depois, dizer a ela que o nível desta pessoa é assim certo? Então você deve ser mais bonito. Você tem que ser mais notável, Dr. Tihn. Você veste e penteia bem o cabelo, assim já está certo. Depois disso, você tem que fazer algo que o gibão não pode fazer. Você é médico, certo? Você tem dinheiro. Você pode gastar com ele, comprar algo caro e surpreendente para ele. Traga-o para casa, então você deve tocar seu corpo muitas vezes. Dois caras juntos, ele não vai opor. Assim que você encontrar a chance..."
"Espera, espera, espera Pi." Eu paro rapidamente P'Toy antes que ele vá longe demais. "Eu acho que vou ficar preso com certeza se eu fizer isso."
Os olhos do P'Toy se arregalaram. "O doutor está cortejando um menor de idade?"
"Não..." Começo a sentir dor de cabeça. "É... muito mais do que isso, P'Toy. A minha família e a sua conhecem-se. É por isso que eu também estou preocupado que eu não possa ser capaz de fazer muito."
"Quem disse isso?" P'Toy fala alto que as outras enfermeiras se voltam para nos olhar. "Você tem mais vantagem dessa maneira. Se dê bem com os pais dele, Dr. Tihn. Vá visitá-los em casa".
O que P'Toy disse me faz parar de repente. Exatamente. Porque eu não pensei na tia Pang e o tio Oat. Eu acho que posso chegar mais perto de Tol novamente muito mais do que isso. "Mas seus pais vão descobrir que minha intenção não é pura."
"Como ver sua má intenção em seu filho então isso também depende da atitude do doutor naquele momento, certo?" Quando a voz de P'Toy para a porta sala de emergência é aberta e um exemplo de um homem idoso foi empurrado com um pedaço de papel na extremidade da cama que indica que é uma triagem amarela. Eu rapidamente me levanto.
"Eu vou ver o caso primeiro. conversaremos mais tarde, Pi.
"Ok, doutor. Se houver algo a perguntar, pode sempre perguntar Pi." P'Toy levanta as mãos e dá um OK para mim. Normalmente P'Toy é o enfermeiro que parece calmo e se concentra no trabalho. Mas quando nós nos conhecemos ele é uma pessoa realmente fofa. Se eu chegar a sair com o Tol eu provavelmente terei que trazer P'Toy para tratá-lo com jantar apenas uma vez... Se Nong Tol não se importa?
[N/O: * Gibão = utilizado por um homem gay para insultar uma mulher].
(****)

Porque desse horário é uma série de madrugada de plantão, isso também significa que eu tenho que trabalhar tarde assim, muitas vezes novamente por muitos dias. De manhã até 16 horas, consequentemente, tornou-se minha hora de dormir. Eu acordo ao mesmo tempo que a luz da noite brilha através da janela ao lado da cama. Eu sento-me com uma sensação renovada porque eu dormi o suficiente. Eu pisco os olhos no Rilakkuma e no cobertor. Embora eu pudesse dormir bem, dentro do meu coração ainda se sente pesado não é diferente a cada dia.
Deve haver algo que me preocupa, o que estou fazendo para realizar agora falhará a qualquer momento. Eu posso parecer bem, mas no meu coração é realmente doloroso. Não quero mais me sentir assim.
Eu rapidamente levanto-me da cama, despejo a comida de gato na tigela de gato. Hoje eu decidi abrir o atum enlatado para Sibra na esperança de que este meu gato esteja de bom humor, pois ele vai trazer-me boa sorte. Porque hoje eu vou mostrar respeito aos pais de Tol em sua casa. Eu não preciso me preocupar em me tornar um ladrão invadindo uma casa, porque pude me preparar muito bem e eu também liguei para mãe esta manhã, para mãe para chamar a tia Pang e pedir o seu endereço, e disse-lhe que eu vou visitá-los à noite. O que tia Pang disse de uma forma muito encantada que ela pode me encontrar que é o filho de seu melhor amigo e dar-lhe o número de contato para mim no caso de eu me perder.
"Não se esqueça de comprar uma lembrança, filho." Isso foi algo que mãe tinha repetido muitas vezes antes de eu desligar, me fez ter tempo para sair o condomínio. Tomei um banho rápido, vesti-me na melhor aparência, e tentei pentear o meu cabelo de uma maneira bem bonita. Eu ainda não disse à mae que fui cortar o cabelo. Se a mãe souber, provavelmente chorará lágrimas de felicidade.
Eu chego a casa de Tol exatamente às 18 horas. Eu acho que eu talvez não consiga encontrar Tol hoje, porque Tol geralmente dorme no dormitório universitário. A menos que ele chegue em casa pela razão e me encontre exatamente naquele momento, que é também o que eu espero. A casa de Tol fica em uma área residencial onde há uma segurança apertada. Meu rosto pode parecer um ladrão mais do que um dono de casa, porque eu levei um longo tempo para falar com o tio guarda de segurança primeiro para ele entender que eu tenho que ir para a casa seguinte. Eu estava bem quando eu chego ao quintal da frente, mas eu estou parado enquanto seguro o saco do presente e olhar para a casa de Tol de uma forma animada. É verdade que um ídolo líquido é bonito e precisa ser rico também. O tamanho da minha casa pode estar perto da casa de Tol, mas quando comparar o preço de uma casa provincial com uma casa em Bangkok, a única coisa que posso fazer é engolir a minha saliva.
Eu chamo a tia Pang para dizer a ela que eu estou esperando na frente da casa já. Enquanto o som de chamada está tocando, eu também ouço um som de motor de um carro que está diminuindo a velocidade para estacionar atrás do meu carro japonês branco. Eu viro-me para encontrar um carro esporte preto junto com o proprietário descendo do carro. A visão que vejo é como uma cena de filmes coreanos quando o ator principal desceu do carro em câmera lenta.
Quando na Universidade ele usa moto. Mas ele chega em casa usando um carro esportivo. Muito bonito Nong Tol.
P'Toy disse que eu deveria pagar muito por Nong. Então o que eu posso pagar para o cara rico?!
Tol também olha para mim com uma expressão bastante chocante e dá um Wai. Eu dou um Wai também com um sorriso largo, muito feliz por encontrar Tol novamente, embora ele não parece realmente satisfeito. Tol pressiona um controle remoto para abrir o portão da casa exatamente ao mesmo tempo que a tia Pang atende a minha chamada.
"Você chegou, Nong Tihn? Espere que a tia vai abrir o portão."
"Oh, está tudo bem tia Pang. Eu encontrei Nong Tol na frente da casa agora mesmo. Desculpe a minha intrusão."
Tol olha para mim, ainda não disse nada antes de me levar para a porta da frente de vidro. Tol se torna alguém assim de novo. Eu pensei quando Tol tem a confiança que ele pode ter uma conversa comigo. Lembro-me quando Tol e eu fomos assistir a um filme juntos e Tol estava falando sobre o filme sem parar. Sinto-me um pouco desanimado. Não foi fácil chegar a esse ponto.
"Nong Tihn!" A voz alta da tia Pang é ouvida. Quando eu percebo isso, eu estou em pé diante de uma mulher que eu conheci com frequência para dar a triste notícia sobre Tol. A tia Pang olha para mim e sorri muito. Eu levanto um Wai para a mãe de Tol em um modo de respeito.

"Olá, tia Pang."
"Sim". Tia Pang levanta a mão e dá um tapinha no meu ombro. "Você cresceu e se tornou um médico jovem e bonito. Quão alto você é? "
Eu acabei de chegar e já estou de acordo com esta pergunta. "Eu tenho 1.83 cm."
Tia Pang abre os olhos. "Você definitivamente pode ser um modelo." Então ela ri alegremente. Esta é a primeira vez que encontro a tia Pang em um estado alegre e em vez de luto.
"Nong se parece mais um modelo do que eu." Faço um elogio para Tol que certamente pretendia agrada-lo, mas a pessoa desapareceu completamente na zona da cozinha. "Oh, tia Pang, isto é uma lembrança." Eu estendo um saco de papel que contém um xale para a tia Pang e um cinto de fivela para o tio Oat.
E meu coração para Tol. Hiew ~
"Muito obrigado, Nong Tihn." Tia Pang aceita o saco com um sorriso. "Tia ordenou as empregadas para preparassem um monte de comida para o jantar. Vamos comer juntos primeiro antes de ir para casa.
Então tia Pang me leva para a área da cozinha que está conectada com uma mesa de jantar de seis lugares. Na mesa está cheio de comida estilo Isan como frango assado, salada de mamão e salada de carne picada picante que está induzem saliva. Está empurrando muito na minha glândula* Lao. Isso faz-me pensar que a tia Pang é provavelmente alguém de Isan como a minha mãe. Tio Oat e Nong Tol já estão sentados enquanto esperam na mesa. Levanto as minhas mãos para cumprimentar o tio Oat com um sorriso largo.
[N/T: * Baseado na história, Isan estava no Reino de Lao que chamou Lan Xang. Após a independência uma beira foi criada entre Tailândia e Lao. Desde então, é resolvido por pessoas tailandesas e Lao. Portanto, há uma mistura de cultura entre as duas raças lá].
"Olá".
"Venha aqui, doutor." Tio Oat levanta-se para puxar para uma cadeira para mim que eu aceito, mas eu me curvo para agradecê-lo continuamente. A posição da cadeira em que estou sentado é oposta a Tol. Eu dirigi um sorriso para Nong Tol que está alcançando seu garfo para picar o frango assado. Nong, esteja interessado em Pi um pouco de krup.
"Nong Tihn vive aqui há muito tempo. A tia também acabou de descobrir. Deveríamos ter enviado notícias uns aos outros mais cedo. A tia Pang deu-me um copo de água."
"Talvez Khun Mae pensou que eu iria estudar por apenas três anos e depois voltar para casa."
"Claro que não. Se souber mais cedo do que agora, tia pode convidá-lo mais, vai conhecer Nong também. Tia Pang vira-se para olhar para Tol. "Tol sabe P'Doctor, está certo?"
"Eu sei". Tol admite, em seguida, coloca o frango em seu prato.
"Justo quando Nong Tihn chegou, fez-me lembrar da viagem para o mar, então." O tio Oat disse. "Não é bom se podemos tirar férias de novo quando você estiver livre?"
"Isso é bom também." Tia Pang concorda com a cabeça. "Se há uma chance de podermos sair de férias novamente com duas famílias, Dr. Tihn."
Eu espio a pessoa que fala menos na mesa. "Certeza. Se eu puder tirar licença do trabalho eu direi quando."
"Então Nong Tihn já se casou?" A tia Pang começa a voltar ao meu assunto pessoal. "Alto e bonito como esse, talvez ainda não esteja solteiro."
"Alto e bonito como este ainda é solteiro, tia Pang." Eu ri. "Não é fácil para um médico encontrar um amante. Não podemos realmente parecer bonitos."
"Haha, Nong Tihn é brincalhão como o Dr. Tul." Tia Pang se vira para falar com o tio Oat, que ele também concorda com a cabeça.
A conversa sobre a mesa continua alegremente. Eu sou um espírito guardião de criar atmosfera. Eu quase faço o tio Oat por causa da história, quando eu trabalhava no hospital do Sul da Tailândia, então eu distraidamente conversei em Isan com os pacientes. Nong Tol que parecia muito desinteressado comigo no início, ainda para, para ouvir e sorrir em algumas frases que eu digo.
Depois de comermos juntos, Tol permanece sentado na mesma posição para respeitar o hóspede. Não importa quantas vezes eu sempre ficaria impressionado com esse lado de Tol. Tia Pang me convida a falar mais, enquanto o tio Oat começa a abrir uma garrafa de alguma bebida e derrama-lo em um copo de vinho para mim. O tempo passa até 20 horas, eu digo que eu tenho que me desculpar eu estou preocupado de ofender Tol que tem que suportar sentado ainda ouvindo-me e tia Pang conversando uns com os outros.
"Temos que nos encontrar novamente, certo, Nong Tihn?" A tia Pang segura a minha mão com as duas mãos.
"Claro. É lamentável que eu tenha que voltar rapidamente ao trabalho hoje. Vamos nos encontrar na próxima vez." Eu levanto um Wai. O Tol levanta-se imediatamente quando me vê Wai. Eu digo adeus ao tio Oat novamente antes de caminhar até a porta, juntamente com Tol que está andando atrás de mim como se ele quisesse algo. No começo eu acho que Tol só vai andar para me enviar por uma questão de cortesia. Uma vez percebi que meu coração bate mais alto. Este Nong já está interessado em mim, certo?
Eu rapidamente preciso aproveitar uma boa chance como esta. Quando eu e Tol estamos juntos sozinhos na área de estacionamento, eu me virar para encarar Tol fazendo-o parar de andar de repente. "Como você está N'Tol?"
Tol assente. "Eu estou bem."
"A voz de Nong soa nasalmente. Você tem um resfriado?
Tol fica sem palavras por um tempo. "Bem... Eu estava com gripe. Mas estou melhor agora."
"É assim?" Continue falando, Tihn. Encontre algo para falar mais. "Normalmente você dorme no dormitório certo?"
Tol assente. "Sim, normalmente eu fico no dormitório. Mas, minha mãe ligou mais cedo para jantar em casa".
É uma missão especial para mim. "É assim? Então você tem algum outro sintoma incomum?"
"Nada". Tol bufa um pouco.
"Se houver alguma coisa para perguntar Pi, basta perguntar a qualquer momento. Então, sobre a sua gripe, é bom ir ao hospital para obter check-up. Neste momento, a gripe é epedemia. Pi está preocupado." Eu tento sorrir para parecer confiável. "Ou se você se cansar mais facilmente do que o habitual, então venha conhecer Pi na sala de emergência. Mais tarde Pi vai ajudar a fazer o check-up."
"Tudo bem." Tol parece realmente não ser afetado pela minha persuasão.
"Então Pi sairá primeiro." Eu começo a sentir que se eu manter a conversa por mais tempo do que isso, pode criar desconforto para Tol. Pois hoje é considerado ser o melhor começo já. Eu levanto a minha mão em adeus e viro-me.
A coisa que acontece depois é que o Tol ainda anda atrás de mim!
Eu rapidamente viro-me para Tol em emoção. Eu poderia ter dito algo para avisar Tol que o fez querer entender mais sobre seu sintoma incomum. "Há alguma coisa que Nong quer perguntar Pi?"
Tol ainda olha para mim. "Não é nada." Ele levanta a mão apontando para o carro que está estacionado lá fora. "Só agora Pi estacionou seu carro e bloqueando o portão, eu não poderia trazer o meu carro para dentro. Estou esperando para trazer o meu carro."
Assim que a sentença de Tol termina, estou bem, mas continuo parado como se estivesse congelado. Eu só posso jurar em voz alta dentro do meu coração que, maldito oyy!

3 comentários: