quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Make it Right - Capítulo 18 - O que devo fazer - Parte 1




Tradução: Vanessa.
Revisão: Thais
- Equipe KhunPandex Traduções.



Em uma manhã de sábado, algo surpreendente estava acontecendo... Quem imaginaria que Tee e eu acordássemos com a cabeça desarrumada como um ninho de passarinho, estaríamos descendo as escadas para o café da manhã, mas encontraríamos todos em casa ocupados empacotando sua bagagem. Se você estivesse no meu lugar, não ficaria confuso também?

“Mamãe... Mana... O que vocês estão fazendo?” Eu coço a cabeça confuso enquanto levanto a voz para perguntar à minha mãe e à minha irmã mais velha que passam por mim agora mesmo. Ai’Tee concordou esperando um bom dia, mas as duas só sorriram de volta e andaram com roupas nos braços, passando como um tufão?? Heyyyyyyy, alguém pode explicar o que está acontecendo?

“Ninguém vai me dizer o que está acontecendo, mana, mamãe?” Tenho que levantar minha voz para alguém notar, haha.

“Oh meu Deus, por que acordou só agora? Nós vamos para Khao Yai.” Minha irmã aponta enquanto eu e o Tee olhamos um para o outro confusos. Ir para Khao Yai? Ninguém me disse tal coisa? Por que Fuse não sabia disso?

“Espera um minuto, mana, pode parar de perambular por um momento?” Eu me aproximei e encostei no ombro dela, ela finalmente parou e virou para olhar para mim, irritada.

“O quê? Se você quiser ir, apresse-se e faça as malas, você pode levar seu amigo também.”

“Por que vamos tão de repente? Não estou entendendo nada.” No passado, se a nossa família saísse para uma viagem, nós definitivamente reservaríamos o hotel com uma semana de antecedência. A última vez que visitei Chiang Mai durante as férias escolares em outubro, meus pais fizeram muitas pesquisas de comentários de hotéis na internet. No final, escolheram um passeio perto de uma área de montanha, uma atmosfera bastante agradável com uma  bela vista e bom serviço. Então, ter que ir tão de repente, não está certo!

Minha irmã parece ter simpatizado com a minha perda de expressão e de palavras quando não entendi, então, suspirou desinteressadamente e respondeu de volta: “Esta noite, o pai tem que ir a uma reunião importante para a empresa em Khao Yai, os organizadores ofereceram alojamento para dois dias e uma noite, entendeu?” Eu acenei de volta lentamente. Esqueci de mencionar que meu pai pode ser um professor de física, mas ele tem sua parcela de participação como sócio em uma empresa de cimento. Honestamente, não há muito trabalho a fazer, mas se houver um, haverá reuniões de emergência como esta. Um sorriso feliz e tranquilo aparece no meu rosto lentamente.

“Então, é bom para nós irmos viajar de graça!”

“Yup, agora que já entendeu, então se apresse e faça as malas. Coloque apenas o que for necessário, voltamos no domingo à noite. Além disso, vamos brincar na água, então não se esqueça a roupa de banho. Hehe. N’Tee, se você estiver livre, pode se juntar a nós também. Só um momento, preciso ir buscar a roupa íntima.” Erk, você não pode apenas dizer a última frase assim. Realmente... Ela saiu com um sorriso e depois correu para cima. Posso ouvir vagamente o som de minha mãe gritando para encontrar sua blusa favorita perdida no fundo do quintal. Então é verdade...

“Heyy, posso mesmo ir junto?” Os olhos de Tee brilhavam, balançando meus braços excitadamente. Hehe. Veja o sorriso desse idiota. Ele continua mostrando seus dentes sorridentes. Caramba!

“Você tem tempo livre para ir ou não, como minha irmã falou?” Eu perguntei sabendo a resposta, já que Tee trouxe seu uniforme para trocar, indicando que ele iria embora na segunda-feira.

“É de graça!” Ele disse com voz clara, hehe.

“Então é melhor se apressar e me ajudar a fazer as malas. Rápido!”

“Sim, senhor!” Ele imita uma postura de saudação, assim como os militares. Mas, ele gritou de dor porque seus tornozelos bateram uns contra os outros em alto e bom som. Você acha que está usando botas de combate ou o quê? Idiota.

Eu coloquei minha língua para fora provocando, enquanto minha boca dizia para ele as palavras sem som “Ai’Fai” e corri pelas escadas. Hahahaha.

“Ughh. Diga isso e você estará em apuros!!!!!”

Quem vai estar em apuros? Melhor correr.

Quando saímos de casa, já eram quase 11:00 da manhã (todos nos apressamos o mais rápido que pudemos), o pai decidiu usar a via rápida, usando a via Don Muang, porque era conveniente e pode chegar a Saraburi imediatamente. (Mas os quatro temos de ver os mapas para direcionar o caminho para meu pai o tempo todo, pois não usamos esta estrada com frequência). Depois de virarmos à direita para Thanon Mittraphap (Estrada da Amizade), estava claro que a estrada não era tão complicada. Enquanto passamos por Thap Kwang, Kaeng Khoi, Muaklek, Klang dong e finalmente em direção a Pak Chong. Assim que entramos na província de Nakhon Ratchasima, de repente sentimos um pouco de fome. (Sim... estávamos correndo tanto, que nos esquecemos de tomar o café da manhã). Portanto, paramos para comer em um restaurante perto de um posto de gasolina. Duas porções grandes de arroz de porco crocante entraram no estômago do Fuse em dez minutos, mas ainda não o suficiente para ser gordo.

Quando chegamos na área turística, ainda tínhamos um tempo restante, então como resultado, paramos em Sheep Land que está ao longo do caminho para o resort. A outra razão, foi porque minha irmã mais velha gritou irritantemente que ela queria descer e alimentar os animais, haha, ela pode ser mais velha, mas age tão infantil. Se você não acredita, apenas espera e veja...

“Olá, meus adoráveis seguidores das redes sociais! Heheh, neste momento.... É por volta das 15h, o Sol está quente, e se verem o fundo atrás de mim, adivinhem onde estou? Estamos em Sheep Land, Khao Yai! Eu vou alimentar as ovelhas, vamos dar uma olhada.” Eu realmente não suporto isso, falando sem parar em frente ao iPad sozinha, fazendo com que outras pessoas ao lado olhem para ela.

“Mana, pode gravar esse clipe mais suavemente? É tão embaraçoso...”

“Vem cá, depressa!” Mas parece que essa pequena construtora não está ouvindo enquanto ela me arrasta para a frente da câmera. “N’Fuse também veio, hoje é um feliz dia em família, sorria um pouco mais, sorria um pouco mais, ok, muito bom. Oi, então o que mais há lá? Oh, nós temos que pegar leite e grama para alimentar as bebês ovelhas primeiro.”... Ela correu para a porta do prédio, eu só posso balançar a cabeça sem poder fazer nada...

Sheep Land é um pasto de criação de ovelhas com um café e uma loja na frente para os visitantes descansarem e comprarem algumas lembranças. O cenário ao redor é muito bom, é muito apropriado para tirar fotos de turistas. Então, é realmente um lugar apropriado para umas férias. (Tenho certeza de que muitas pessoas vieram aqui uma vez, ou pelo menos sabem disso.) Olhando para as ovelhas gentis e fofas de ambos os lados olhando para nós com um olhar de ‘bem vindos’, eu não pude deixar de querer andar, brincar e depois tirar fotos. Se seu corpo fosse mais consistente, talvez não tivessem que deixar de subir para brincar.

É uma espécie de tradição comprar leite e grama para alimentar as ovelhas lá dentro, mas quando nós entramos, eram obviamente cinco pessoas. Então, onde está o Tee? Ele nem sequer disse nada, levantei a cabeça para procurá-lo por muito tempo. Mas nem sequer vi uma sombra dele. Talvez ele tenha ido ao banheiro... Mas... Eu paro para esperar por ele, tenho que ficar procurando, porque podemos nos perder, mas de repente ouvi uma ordem e o patrão abriu o portão da balaústra e nuvens de ovelhas fofas vagueavam pela fazenda, oh, que fofo...

Talvez eles tenham algum tipo de instinto especial porque assim que entraram, correram para a comida em nossas mãos. Ei, espere um momento, acalme-se, um de cada vez! Mais e mais ovelhas se aglomeravam em minhas mãos.

Tento usar as mãos para segurar a garrafa de leite, enquanto a outra mão vai lentamente alimentando as ovelhas com grama, seus olhos inocentes me fazem ter pena delas. Só quero que eles se dêem bem, mas depois de cinco minutos, descubro que... Foi realmente esmagador com as ovelhas, todas elas tentaram arranhar, pular, cabecear, o que quase me estragou a camisa limpa. (Essa camisa também era cara.) Eu joguei um punhado de grama no chão, enquanto o grupo de ovelhas a arrebatava facilmente. Tanto faz. Eu desisto.

Eu apenas os vi agarrar a grama, de repente, senti que algo estava na minha cabeça, o que me assustou.

“Agora a luz do Sol é muito forte, use.” Era Ai’Tee. Maldição! Quando foi que ele apareceu atrás de mim? Eu toquei no topo da minha cabeça e descobri que era o boné que eu trouxe. Eu queria agradecer quando percebi que havia algo mais na mão dele, que me foi dado. “Aqui, eu comprei para você.” Era uma xícara de batido de leite com a marca do café de ovelha. “Isto é leite de ovelha?”

“É sério isso?” Eu recebo e fico olhando sem fazer barulho. “Eu nunca experimentei isso antes!”

“Experimente. Já levei para os teus pais, e todos disseram que é muito bom.” Ele disse isso e fez um brinde para beber um pouco, ele provavelmente tinha desaparecido para poder comprar essas bebidas. Acho que a embalagem desse copo não deveria ser barata. Se você comprar uma xícara por pessoa, quanto custaria?

“Huh, eu realmente não gosto dos ricos, só sabem como se exibir.”

“Oh! Isso é uma coisa ruim?” Ele perguntou de volta, enquanto eu tentava testar o sabor do leite de ovelha, hmmm, é bom e doce, mas também tem um sabor forte. Mas, no geral, é bom o suficiente para beber.

“Bom. Heheh, é delicioso.”

“Eu disse...” Ele sorriu com satisfação e parecia tão bonito. Eu não pude deixar de perceber. Esqueça, deixa pra lá, afinal, ele só fez uma coisa boa.

Quanto mais entrávamos, achávamos que ainda havia muitas lojas pequenas vendendo coisas. A maioria delas vendia produtos relacionados com ovinos. (Também vi um pouco de loção de leite de ovelha em várias cores, aromas, como é que isso funciona?) A loja não é muito grande, mas o ambiente é muito bom, tirei o meu iPhone e deixei o Tee tirar uma fotografia minha junto com uma pequena estátua de ovelha. Foi muito divertido enquanto fazíamos poses estranhas. Eu gosto muito.

“Você... Tire outra foto.” Eu pressiono o botão do meu iPhone na mão do Tee para deixar a câmera nos encarar... Hoh e na tela para que um homem bonito possa ser visto claramente.

Mas algo era diferente... Nossas alturas.

“Ei, levante a câmera um pouco mais alto, desse ângulo, eu fico muito baixo.” (Não é culpa minha que eu seja baixo.)

Ai’Tee acenou com a cabeça e repetiu para fazer o que eu disse facilmente, mas não importa o ângulo, a câmera só pode mostrar minha cabeça! Que transtorno! Mas, ele é tão alto, que eu basicamente só tenho a cabeça na câmera.

“Ei, Fuse, não importa qual seja o ângulo, você é muito baixo!” Você não tem que falar sobre o meu complexo de inferioridade alegremente assim, ok? Bastardo!

“Você não segura assim, venha aqui.” Neste ponto, eu finjo tirar o celular da mão do dono, e virei para a esquerda e para a direita, tentando obter um ângulo reto. Mas não importa o que aconteça, eu ainda sou pequeno assim mesmo. Oh Woei! É este realmente o destino de Ai’Fuse. “Você! Dobre um pouco as pernas, eu já estou farto de pessoas altas!” Ai’Tee riu e se curvou para que ele tenha a mesma altura que eu. Sim, agora é muito melhor.

Sim! Finalmente tirei uma foto de nós dois!

“Por que eu sou tão bonito, haah, que incômodo.” A pessoa ao meu lado bateu duas vezes na tela para ampliar e ver o nosso rosto de perto. Eu puxei um rosto torto com meus lábios e olhei para a pessoa na foto o detestando, seus dentes perfeitamente arranjados, com um nariz proeminente, sobrancelhas escuras e olhos aguçados. Mas se você praticar para ser mais humilde, então você será mais bonito do que agora.

“Blerh, você não é páreo para mim.” Eu ampliei meu rosto até que cobrisse toda a tela... Ohoh, as garotas definitivamente vão se divertir com esse rosto.

Pode dizer-me que não há mais ninguém, mas eu o sinto. O Yon pode dizer que está em casa sozinho, mas eu vejo isso.

Mas o som do meu telefone de repente tocou, quando eu mencionei sobre as meninas... Uma menina que está ligando. A tela do telefone muda para o rosto de uma linda menina sorridente, Jean... Droga! Que timing terrível... Eu suspirei e olhei para o Tee. Ele olhou para mim e sorriu sem ser natural.

“Atenda a ligação.”

Tiro o sorriso do rosto antes de deslizar para atender à chamada “Olá...”

“Fuse!!!!!” Caramba! Um grito tão alto realmente me chocou.

“S...Sim?”

“Fuse aa... Eu disse ontem que te ligaria à noite, por que não ligou o telefone?” Ah, certo sobre isso... Havia uma voz suave e apática no telefone. Ela tem razão, eu esqueci.

“Aa... Bem, porque... O telefone estava quase sem bateria, eu sou preguiçoso demais para carregar, então eu o desliguei, eu realmente sinto muito.”

Parece que a outra parte não está chateada com a minha resposta e imediatamente muda sua voz para um tom alegre. “Tanto faz, então.... Fuse! Você está livre amanhã à tarde?”

Amanhã à tarde é... Eu tentei pensar que se eu tinha alguma coisa para fazer amanhã e não há nada acontecendo, mas, eu vou voltar para casa a tempo?

“Desculpe, eu estou em Khao Yai agora, eu provavelmente vou voltar muito tarde amanhã.”

“Awww! Com quem está viajando!” Ela disse, entusiasmada.

“Bem, a minha família e eu decidimos de repente vir, e também com...” Olho para trás para Ai’Tee, que se vira para olhar para mim depois de brincar com uma das pequenas ovelhas. “O Tee também está aqui.”

“Oh, então é seu amigo, diga olá por mim, sim?”

“Hehe, ok, claro, eu vou dizer a ele.”

Não havia som do outro lado. Eu achei que era muito remoto aqui e o sinal não era bom. Estou confuso. Quanto mais tempo eu espero, mais eu não consigo adivinhar o que ela está pensando... Talvez eu deva dizer alguma coisa.

“Então, o que Jean está fazendo agora?”

“Eu não estou fazendo nada agora... É uma pena, eu ainda quero ir às compras com você amanhã. Não tenho ninguém com quem brincar este fim de semana...” A sua pequena voz resmungou, e eu não pude deixar de rir.

“Você pode ler seu romance de conto de fadas, o novo está pronto?”

“Eu já terminei...”

“Então leia outro ou talvez leia um livro de texto?”

“Tenho de acabar de ler tudo em casa...” Parece que não tenho mais nada a dizer. Agora comecei a sentir-me aborrecido, não por Jean, mas por mim mesmo. Porque é que a minha visão vai até Tee quando falo com Jean, para que ele se vire de vez em quando e olhe para mim com um olhar de “O que está aconcetecendo?”. O que me preocupa? Abanei a cabeça com força, depois voltei para trás e não olhei para ele. Só para o caso de eu me distrair de novo.

“Sinto muito, vamos depois de amanhã.”

“Haha, sem problema, não tem que soar assim. Fuse, apenas vá e se divirta na sua viagem, não precisa se exibir enviando uma foto ou eu vou ficar com ciúmes.”

“Ok, mas eu ainda vou enviar mesmo assim.”

“Então, assim que eu desligar, basta tirar uma foto agora e já é o suficiente. Eu posso me recuperar da saudade de você, ok?”

“Ok” eu respondo. Mas minha mente estava completamente fora de si do que Jean disse. Mesmo a palavra “saudade” também não tem importância como o ar flutuando de um lado para o outro. Eu só estou interessado na pessoa ao meu lado agora.

“Divirta-se, nos vemos na próxima semana, ok?”

“Sim, tchau.” Desliguei o telefone, ao mesmo tempo que suspirei muito aliviado. Por que eu tenho que me sentir tão tenso? Meus olhos ficaram nas costas largas do Tee, e ele de repente se virou para sorrir de volta para mim.

“Vamos. Sua mãe está chamando por você.” Ele apontou para o fim do rancho, meus pais e minha irmã estão acenando, nos chamando para irmos.

“Claro.” Eu corro para andar ao lado do Tee e notei que ele não tinha a sua atitude incomum. Eu me senti aliviado, mas apenas ligeiramente, porque esse cara tem se comportado muito normal desde ontem à noite...

Eu lentamente peguei sua mão gentilmente por trás.

Tee olha para trás cheio de dúvidas, os olhos dele questionando algo mas, no final, não disse nada.

Eu sorri para trás enquanto apertava a mão dele de novo, esperando deixá-lo saber que ele poderia sentir o quanto eu me importo com ele.

Tee apenas riu um pouco. Sua mão grande desgrenhou minha cabeça brincando. Apenas ser capaz de ver seus olhos gentis de volta ao normal, isso também me faz sentir feliz.

À medida que o tempo se aproxima da noite em que começa a arrefecer, o dono da Ford Motor Company, finalmente chegou a um pequeno resort, localizado no topo de uma montanha, também viu uma fila de casas dignas e atraentes chamadas “Puchittawan”. (Terra perto do Sol). Nem me incomodei em perguntar a que distância estava da Sheep Land até aqui, porque eu também não sei, eu estava com o Tee e estava muito cansado e dormia o tempo todo.

Mamãe e minha irmã cobrem suas bocas gritando em excitação na área do resort cheia de belas plantas, as espreguiçadeiras foram organizadas ordenadamente em torno do jardim de grande porte, mas na verdade, o verdadeiro destaque disso são as casas do resort, que é pintado com deslumbrante, bonitos e diferentes tipos de cores, o design é como casas de um show de desenhos animados. Alguns têm uma roda de vento no meio das casas! (É semelhante àquelas casas de moinhos de vento na Holanda, na antiga Era!). Algumas têm dois quartos juntos com pequenas estradas ligadas entre si, e até mesmo algumas casas têm a forma de estacas gigantes de madeira. (Que criativo!) Mesmo meu pai ri para fora “Uau!”. Imagine. Haha

Pelo cupom que recebemos, só podemos escolher 2 casas, uma casa grande (com dois andares) ou uma casa pequena (mono andar). Obviamente, que os meus pais e irmã escolheram a casa grande com dois andares de acordo com as regras, porque a pensar racionalmente, queriam dar mais liberdade para os mais jovens, ou seja, nós. Eu também não me oponho a ideia. Porque não é como se estivessem insatisfeitos com ele, em um momento abri a entrada e corri para cima e não incomodar os outros.

Eu entrei para observar em torno da atmosfera e vi que o lado de um dos resorts tem uma bela vista de baixo das colinas em um anjo alto também. Não posso deixar de pegar o telefone e registrar o lindo cenário na minha frente, depois mandar um Line para os amigos para que que fiquem com inveja.

“Venha abrir a porta para mim! Tira a foto depois! Está pesado aqui!” Tee gritou da frente da cabine de troncos. Quem te disse para carregar tantas coisas? Se você o colocar no chão, vai ficar sujo! Apesar de eu ter dito que queria ajudar a carregar, você ainda tem que ser teimoso, não me deixou ajudar em nada, você disse que iria fazer tudo sozinho.

“Sim, estou indo.” Apenas faça isso tudo sozinho.

Eu levanto minha sobrancelha irritantemente para essa pessoa e passo pela frente para abrir a porta do quarto.

“Uau! É tão bonito!” Este quarto bonito dentro não pode ser comparado como o exterior em tudo! Embora o espaço não seja tão amplo (Bem, é um quarto pequeno), mas a mobília é a coisa mais atraente. Uma cama king size de solteiro à direita, geladeira, guarda-roupa, televisão LCD na mesa, um ar condicionado no topo a esquerda, no final um banheiro e todas as paredes foram pintadas em uma cor doce. Além disso, foi decorado de forma bonita, como uma transição do mundo moderno para um mundo de desenhos animados...

“Olha! Os lençóis tem estampa de melancia!” Tee estúpido foi colocar a bagagem no chão e mergulhou na cama com emoção. “Dtoom!” Eu estava preocupado pensando que a cama estava quebrada, ou que seus ossos estavam quebrados. Ele rolou duas ou três vezes na cama, e de repente sorriu para mim: “Eu gosto disto aqui!”

Apertei o botão para ligar o ar condicionado, enquanto ria dele. “Vá se lavar antes de dormir na cama. Levante!” Eu o empurro para que se levante para irmos juntos para a casa de banho, o que, por sua vez, a própria pessoa está sendo muito submissa. Além disso, esta pessoa até salpica água em mim quando está lavando a louça.

Mas, é muito estranho ele sorrir tanto assim. Sorrir sem parar desde que entramos no quarto, durante o banho na casa de banho também, ele está sorrindo sem parar. Você está drogado agora ou o quê?

“Por que diabos está sorrindo?” Não pude deixar de perguntar.

“Bem, porque eu estou feliz.”

Ei, olha essa resposta irritante! Se você sorrir por estar triste, então você é louco. “Porque os lençóis tem estampa de melancia?” Eu me senti irritado em troca.

“Não... Porque... Posso sair e brincar com você.” Desta vez ele sorriu ainda mais brilhante, revelando duas filas de dentes brancos, e dois pés de galinha nos olhos. “Por causa de você.” Ele repete isso novamente, enquanto seus olhos de safira brilhavam intrigantemente. E eu não pude deixar de sorrir de volta também. Huh, me pergunto por quê. Pare de sorrir já, Fuse!

“Realmente, porque eu estou com você, eu me sinto cheio de felicidade.” Dessa vez ele veio até o meu ouvido e disse isso, fazendo eu me arrepiar. De repente me levantei. Subconscientemente recuei um pouco para evitar a sua visão.

“Bastardo, estou indo embora.” E evite sorrir enquanto eu saio do banheiro. Tee ainda estava rindo atrás de mim. Estou respirando fundo e tentando me acalmar, porque o lado do meu ouvido está começando a ficar estranhamente quente.
Além disso, estava chateado com ele por ter provocado isso constantemente. Ficar mais ignorante do que gentil... (Eu não sei de onde vêm esses movimentos, mas eu estou secretamente sorrindo no meu coração.) Levanto-me confuso, pensando no que fazer a seguir, cheguei para ver que a bolsa foi colocada de lado na entrada da frente. Peguei as duas bolsas e coloquei-as ao lado da cama e depois a escova de dentes e a loção e as coloquei em cima da cama... Mesmo quando desembalei as roupas...

E então, de repente, um par de braços agarrou minha cintura e me puxou friamente para a cama! “Ei, Ei, Ei, Ei, Ei!”.


Capítulo 19

Nenhum comentário:

Postar um comentário