quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Oxygen - Capítulo 20




Tradução: Morgana
Revisão: Thais
- Equipe KhunPandex Traduções.



Ting Ting Ting
"Eerr…" Sonolento.
Ting Ting Ting
"So... desligue o som para o Pi."
Ting Ting Ting
"So..."
Eu tentei tanto abrir meus olhos e a primeira coisa que vejo foi aquele relógio que foi colocado ao lado da lâmpada. Embora esteja embaçado, mas tenho certeza que o número mostrado é cinco.
Já são cinco horas... Eu me sinto tão sonolento. Eu só estava dormindo por três ou quatro horas.
Ting Ting Ting
"So!" Eu levantei meu volume e imediatamente levantei-me para sentar e olhar para o outro homem que estava encostado na cabeçeira da cama enquanto olhava para o telefone com um sorriso largo. Seus olhos estavam fixos na tela e parecia que ele nem ouvia, eu tenho que chamar por ele.
"So krap." Eu franzi, estendendo a mão para cutucá-lo em sua perna. Eu me senti tão frustrado sendo despertado pelos sons indesejados e então este husky parece estar mais interessado no telefone mais do que em mim.
"Guitar?" Solo tirou os olhos da tela e virou-se para olhar para mim. Este husky estava fazendo um rosto estranho antes de sorrir e começou a rir.
Se fosse outra hora, ficaria feliz em vê-lo rindo... mas não agora!
"Do que você está rindo?" Eu perguntei com uma voz clara e nem sequer tento esconder nada.
O que pode me fazer estar de mal-humorado é quando eu sou forçado a acordar quando me sinto tão sonolento!
O ponto principal aqui é que hoje é um feriado!
Além disso, agora era apenas cinco da manhã!
"So!" Eu repeti então Solo começou a parar de rir e então levantou seu telefone e começou a tirar fotos.
"Guitar parece tão fofo." Ele disse enquanto sorria, então mostro seu telefone onde há uma foto minha franzindo a testa, com os olhos vermelhos e meu cabelo ainda estava bagunçado.
"É feio. Exclua tudo."
"Não quero." Solo franziu a testa e se afastou de mim que estava tentando roubar o telefone para apagar as fotos.
"Se Guitar apagar, então eu vou morder."
O que?...
Eu senti que isso é tão inesperado. Minha sonolência ao ser despertado em um momento desapareceu. E a pessoa que me ameaçou estava sorrindo e parecendo satisfeita antes de virar para olhar a tela do telefone feliz, o que me faz perder minhas palavras.
"So é realmente um cachorro?" Eu perguntei pra ele provocantemente, em seguida, acariciando seu rosto e mudando para sentar encostar na cabeçeira da cama ao lado dele.
Inesperadamente, minha sonolência e mau humor desapareceram.
"Guitar adora pensar assim..." Solo tirou os olhos da tela e olhou para mim. Um sorriso brincalhão apareceu em seu rosto, mas desapareceu quando eu pisquei meus olhos. "Se for um cachorro posso morder Guitar... Então tudo bem se eu sou um cão."
"So!" Eu bati na lateral do braço dele quando vi sua estranha visão que estava olhando para cima e para baixo como se estivesse escaneando meu corpo.
"Huh".
Ting
Eu de repente, suspirei porque odiava esse som. Quando eu virei para olhar para ele, eu vi que ele estava olhando para mim.
Seus olhos parecem tão brilhantes e o canto da boca levantado em um sorriso, o que isso significa?
"So, por que esta acordando a essa hora?"
"No começo, eu acordei para silenciar o som..." Solo respondeu e abaixava a cabeça, pressionando o telefone antes de colocá-lo na minha frente: "Quando eu vi as tags, eu fui verificar."
Eu parei e peguei o telefone e acho que deve haver um mal-entendido. Mas então eu vi o texto que foi exibido na tela...
Gui Jirayu:
Amantes : )
5.3k Likes. 1.1k Comentários.
Esse é o status que eu postei antes de ir para a cama.
Parece que ouvi zumbidos nos ouvidos e meus olhos estão embaçados. Sentindo o calor no meu rosto. Quanto mais eu olhava nos olhos da pessoa que estava sorrindo enquanto olhava para mim, mais eu sentia vontade de escapar para dentro do cobertor.
Vamos morrer... Essas pessoas não deveriam estar dormindo agora? Ou eles não dormiram bem? Já era tarde quando eu postei, mas ainda assim posso ganhar tanto 'likes' rapidamente.
Eu tomei uma decisão errada?... Deveríamos estar em público ou não?
"Guitar..." Uma voz gentil veio com um abraço.
"Sim?" Eu levantei minha mão e coloquei na frente do ombro da pessoa mais alta.
"Obrigado".
Não, não está errado...
Se o que recebo em troca for a felicidade deste husky... Então o que eu fiz foi certo.
"Eu me sentei e olhei para isso até que eu não podesse dormir." Solo Sussurrou. A voz dele parece feliz, o que me faz sorrir.
"É apenas uma frase curta..."
"Mesmo que seja apenas uma frase curta..." Ele riu suavemente, então ele se afastou e levantou a mão para consertar meu cabelo bagunçado, "... Mas tem mais significado."
Eu sorrio e não digo nada. Eu sentei e deixei o husky consertar meu cabelo.
É uma felicidade simples vivermos juntos...
"Guitar pode continuar a dormir. Eu vou desligar o som." Solo parece não afetado pelo som, isso significa que essa pessoa não voltaria a dormir com certeza.
Então como posso voltar a dormir?
"Se So não dormir, então Pi não dormirá também."
O husky apenas acenou com a cabeça. Moveu-se para sentar, de frente para mim e puxou minha mão para segurar.
"Como está Guitar?"
Eu olhei para o rosto da pessoa que estava perguntando e me sentindo confuso.
"Tudo bem". Eu parei e alguns sentimentos entraram. E as palavras que me foram contadas apareceram na minha cabeça.
‘Eu compartilhei meu fardo e deixei o Guitar suportar... então Guitar também deve compartilhar o seu fardo para eu suportá-lo.’
"Prometeu contar..."
"Cansado." Eu olhei para o rosto que mostrava que ele estava preocupado, então eu dei um tapinha na mão dele e senti que a decisão de falar com ele estava certa: "Pi estava estudando tanto porque já está perto do fim do semestre. Também sobre o estágio, então, sobre o trabalho de meio período. Pi sentiu que Pi não tem tempo suficiente. Parece que Pi estava sendo um líder em tudo. É difícil tomar a decisão."
"Eu posso ajudar Guitar."
"Como você pode ajudar?" Eu olhei para o rosto do husky que estava franzindo a testa com um sentimento caloroso no meu coração.
"Se Pi me ensinar... Eu deveria ser capaz de fazê-lo." Solo olhou para mim com os olhos cheios de determinação, mesmo que ele não soe confiante.
"Não precisa." Eu ri quando este husky estava automaticamente franzindo a testa como se um programa fosse criado nele.
Não precisa fazer nada. Não precisa ajudar...
Eu sou o namorado de Guitar.
"Só de tê-lo ao lado de Pi é suficiente."
Eu sorri enquanto olhava para o rosto da pessoa que está sorrindo alegremente. Parece que o peso do fardo que nunca mostro aos outros, agora surpreendentemente me senti mais leve.
Embora eu sempre sorria, mas ninguém sabia como eu estava cansado. Eu só posso mantê-lo sozinho. Ninguém tentou entender ou talvez seja eu que não queria que ninguém entendesse. Eu construí uma parede de barreira para ficar longe de todos. Eu não tenho problemas com ninguém, apenas sinto que é desnecessário.
E então uma pessoa entrou na minha vida...
Ou eu devo dizer que é um bom cachorro...
Eu ri dos meus próprios pensamentos. Quanto à pessoa que eu tenho fofocado sem ele saber, ele se virou para mim e parecia intrigado.
De repente, algumas ideias vieram à minha mente.
Eu apertei a mão da pessoa que estava parada e sorri.
"Quer ir para uma viagem?"
............
Mesmo eu tenha dito que isso é uma viagem...
Na verdade, estamos indo para o shopping perto do condomínio.
"So." Eu virei para cutucar o motorista do carro depois que chegamos ao nosso destino.
No começo, eu disse a ele para dormir e às 10:00, ele finalmente concordou em dormir. Mas quando eu disse que ia ao shopping comprar algumas coisas de comida, ele franziu a testa quase imediatamente.
"Quer assistir um filme?" Eu sorri quando a pessoa que se senta ao meu lado se virou para olhar e continua piscando os olhos esquecendo sua aparência ainda por um momento. Essa reação foi tão fofa que eu preciso estender a mão e acariciar sua cabeça suavemente.
"Não, apenas compras?"
"Mesmo que Pi diga para fazer compras. Devemos fazer outras coisas também…" Pi nunca passeou pelo shopping antes. Eu disse sinceramente. Porque mesmo no meu café, eu nunca ando por aí feliz. Quando há tempo livre, eu prefiro usá-lo para dormir.
"Ok". Este husky sorri, então voluntariamente sai do carro.
Porque nós já comemos antes de sair, então fui arrastado para o cinema animadamente assim que entrei no shopping. Solo faz um rosto parado como sempre, mas eu posso ver um pequeno sorriso no canto de sua boca o tempo todo o que me faz perceber que ele estava feliz.
Eu não posso dizer nada...
"Que filme Guitar queria assistir?" Solo virou-se para perguntar. Seus olhos estavam fixos na lista de filmes que estava sendo exibido como se ele estivesse avaliando o filme.
"Escolha você. Pi pode assistir a qualquer gênero." Solo acenou e depois foi embora para comprar os ingressos.
Eu peguei meu telefone e tirei fotos secretamente das costas desse husky. Não sei desde quando fazer isso se tornou um hábito. Secretamente tiro fotos dele quando ele estava dormindo, comendo e não deixo de estar ciente disso.
Eu imediatamente parei o que fiz quando Solo se virou para olhar para mim. Então eu coloquei meu telefone às pressas na minha bolsa e dei-lhe um sorriso como sempre. O husky não disse nada, ele só puxa minha mão para segurá-la e depois anda. Quando olhei em volta, vi que as pessoas estavam olhando para nós antes de virar e começar a fofocar, então eu comecei a entender.
Seu cachorro mesquinho... Você não sabe que as pessoas estavam olhando para você mais do que para mim? Quando meu olhar atraiu pessoas? Quanto mais eu colocava meu chapéu, mais eu me sentia confiante de que o alvo era ele, não eu.
Eu tirei meu chapéu e sorri para o husky que estava franzindo a testa e apertei sua mão suavemente para que ele soubesse que ainda estamos de mãos dadas. Então o rosto apertado deu um sorriso quase imediatamente.
"Se você quer que Pi use um chapéu mais tarde, então So deve usá-lo também."
Porque eu também não gostava que as pessoas olhassem para ele.

"Huh?" Solo ri e em seguida, segura minha mão firmemente.
......
"Sawadee kha."
"Filme... Por volta das 11:00."
Eu virei para olhar para a pessoa que comprou o bilhete em choque quando ouvi o título do filme.
Isto é...
"Para duas pessoas. Onde você gostaria de sentar?
Espera...
"Topo no meio."
"Isso é um assento de lua-de-mel."
Eu olhei para a pessoa que deu um cartão ao vendedor de ingressos em dúvida. Eu me senti tão impotente por um tempo, eu sinto falta do tempo para interferir porque tudo aconteceu tão rápido.
"So..." Eu sussurrei e senti que minha voz estava tremendo.
"Sim?" A pessoa que foi chamada para receber o bilhete do filme então se virou e sorriu para mim.
"Pi..."
"Vocês dois parecem muito felizes."
Eu virei e dei um sorriso seco ao vendedor de ingressos que tem olhado para nossas mãos desde que viemos comprar o bilhete. Só que desta vez não tive tempo de prestar atenção em nada porque
"Guitar..."
"Pi tem medo de fantasmas."
"..." Solo continua piscando os olhos antes do canto da boca levantar como um sorriso. E finalmente se transformou em uma risada que me fez franzir a testa e olhar para ele com raiva.
De volta ao orfanato, os professores e Mae Yai gostam de contar histórias de fantasmas para assustar as crianças por serem teimosas. Claro, eu também sou uma dessas crianças que têm medo de fantasmas... E ainda tenho medo disso até agora.
"Pare de rir de Pi."
"Desculpe." Solo parou de rir, mas ainda sorriu: "Eu só não esperava que uma pessoa como Guitar pudesse ter medo de algo... Esta manhã, Pi estava gritando alto até que eu fiquei surpreso. Mas agora..."
"É estranho?"
"Não". Solo balançou a cabeça: "Eu fico feliz em saber mais sobre Guitar. Eu gostaria de conhecer Guitar em todos os sentidos."
Eu vou manter essa resposta.
Na verdade, como ele disse... Solo é a única pessoa que já viu lados diferentes de mim.
"Nós precisamos comprar ingressos novos para outro filme?"
"Não, não desperdice dinheiro. Pi é quem disse que podia assistir a qualquer gênero. Se então quiser assistir isso, Pi vai assistir também. As pessoas devem ser responsáveis por suas próprias palavras."
Nós sorrimos um para o outro e depois fomos comprar pipocas que eu queria pagar metade porque eu não quero usar o dinheiro deste husky em tudo. Ele concordou então eu dei o dinheiro para o caixa.
Todo esse tempo, ele tem pago muito por mim até que eu me sinta mal sobre isso...
Nós entramos no cinema enquanto carregavamos nossas coisas. Então nos sentamos e esperamos até o filme começar sem deixar a mão um do outro ir, nem mesmo um segundo.
Mas isso parecia muito tempo, mesmo que a duração do filme fosse de apenas menos de uma hora e meia. Mas sempre que há cenas que me assustaram por causa dos choques, sua mão ia apertar o que me fazia me sentir quente.
É uma mistura de medo com felicidade. Pela primeira vez, senti que não importa o quão terrível seja, há uma pessoa que sempre estaria ao meu lado.
Eu saí do cinema enquanto me sentia um pouco doente. Eu posso sentir que meu rosto parece pálido mesmo sem ter que olhar para o espelho. Quanto à pessoa que escolheu assistir a este filme, tudo parece tão normal sobre ele. Ao assistir ao filme, este husky só se sente ainda como uma estátua de cera, o filme não o surpreende, nem mesmo um pouco. Se não estivessemos de mãos dadas, não saberia que havia alguém sentado ao meu lado.
Eu assisti a um filme de terror pela primeira vez E este será o único momento na minha vida para assistir.
"Você se divertiu?"
"Tudo bem."
So se sente bem, mas eu acho que vou morrer.
"É minha primeira vez assistindo filmes na Tailândia." Solo me disse antes de tomar minha mão e depois caminhou em direção ao supermercado, "E é junto com Guitar."
"Pi assistiu um filme pela primeira vez também." Eu sorri quando o outro homem se virou para olhar para mim de surpresa: "Sério, esta é a primeira vez. Pi nunca veio assistir filme em tudo, é desperdicio."
E também, é porque eu não tenho tempo que dificulta para mim ir assistir.
"Eu vou trazer Pi novamente."
"Pi não vai assistir filme de terror." Eu finjo franzir a testa e Solo riu e depois acenou com a cabeça.
...........
Eu continuo andando por aí para escolher os itens enquanto há um grande husky empurrando o carrinho me seguindo por trás. As principais coisas a comprar foram os vegetais e frutas, além dos outros condimentos e ingredientes que já estão ficando baixos. E sempre que Solo anda à minha frente, pego meu telefone e tiro fotos dele secretamente.
"Quer comer algo especial?" Eu peguei o leite que o outro homem deve beber todas as noites no carrinho e me virei para lhe perguntar. Porque não importa o que eu cozinhe. Solo sempre come. Então não sei do que ele realmente gosta.
"Qualquer coisa que Guitar faça."
"Deve haver algo que Solo gosta de comer. O que você gosta?
"Não há nada de especial, na verdade..." Solo fez um rosto atencioso.
"So..." Eu estendi minha mão para cutucá-lo. O rosto dele parece estranho, é tão estranho que não pude deixar de me preocupar.
"Eu quero comer curry verde..." Solo sorri para mim, mas não sabia por que esse sorriso parece tão triste, "Na Inglaterra, minha mãe costumava fazer isso para eu comer."
"Mais tarde, Pi vai fazer isso para você comer." Eu puxei a mão da pessoa que não parou de sorrir tristemente, "Vamos comê-lo juntos."
Eu não sabia exatamente o que aconteceu, mas eu claramente sei que Solo ama tanto sua mãe... É bom que ele tenha escolhido falar sobre sua mãe para mim, mesmo que nem tudo. Ver que sua expressão voltou ao normal me fez me sentir bem também.
"Vamos comprar os ingredientes." Eu tentei soar brilhante e ajudei a empurrar o carrinho deixando Solo seguir por trás.
Sempre que ele fala da família, eu penso nas coisas que tenho duvidado por um momento. Desde o dia em que me juntei com Solo, não o vi atendendo o telefone nunca mais, o que é bom porque ele não precisa estar estressado com a chamada vindo desse lado.
Mas isso me fez sentir estranho.
Eu me livro desses pensamentos da minha cabeça e só me preocupo.
Não demora muito antes de tudo ser concluído. Eu só olhei para o husky que colocou um monte de doces no carrinho e eu não pude deixar de balançar a cabeça.
Comprando tanto, eu me pergunto quantos anos vai levar para comer tudo isso.
Eu entreguei o cartão de crédito ao caixa. Quanto ao dono do cartão, peguei a carteira dele para mantê-la segura e ele ficou em algum lugar perto jogando no celular.
"So, o que você está fazendo?" Eu viro para perguntar quando vi que ele não levantou o rosto do telefone. E além disso, há um sorriso leve no canto da boca dele que parece suspeito... Geralmente ele só fazia um sorriso normal sempre que jogava com seu telefone na mão.
"Eu vou empurrar o carrinho." Solo disse antes de se encher do telefone na minha mão e empurrou o carrinho para o carro e me deixou olhar para ele por trás.
Eu levantei o telefone para ver a tela que foi deixada aberta. No momento em que vi a mensagem na tela, eu senti que meu corpo estava congelado por um tempo. Então eu posso sentir o calor no meu rosto. Eu nem percebi quando meus lábios se transformaram em um sorriso largo.
Solo Siwarokin:
Meu.
Anexou uma foto de Gui por trás.


4 comentários:

  1. Fazendo favor parem de me matar com toda essa fofura, brincadeira pode continuar que eu tenho muitos anos ainda pra sofrer por vocês.

    Tradução maravilhosa💕💕💕

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaa que melosos lindos ☺️☺️☺️❤️

    ResponderExcluir