domingo, 1 de março de 2020

Oxygen - Capítulo 18.


Resultado de imagem para oxygen the series



Créditos em inglês: Houzini
Tradução: Lorrayne
Revisão: Thais
- Equipe KhunPandex Traduções.

Depois que o exame acabou minha vida voltou ao normal, assim como a dos outros. Por agora, o café recebia menos clientes comparados ao período de exames quando vários estudantes vinham com seus cadernos e para sentar e estudar até tarde. Agora que o exame havia acabado, o estresse. Todo mundo voltou para as suas rotinas, não precisavam mais de um lugar calmo para estudar.

Hoje eu vim para o café, mas ao contrário do que eu faço, não vim como empregado, mas sim como cliente.

“P’Gui, sawadee kha.”

“Sawadee kap, Khim.” Eu sorrio para ela e então vou até a mesa perto do canto.

“Não lhe vejo por um bom tempo. Senti saudades, Pi.” Khim disse e se sentou ao meu lado antes de fazer uma feição estranha… Que parecia suspeita.

“Você não tem que trabalhar?”

“Deixe o Tae ir primeiro kha.” Khim disse, e continuou sentada me encarando.

“Pi vai dizer pro P’Kaew para reduzir o seu salário. Seria bom assim.”

“Não, P’Gui… Khim estava só pensando.”

“Pensando sobre o que?” Eu sorrio e não sinto muita pressão porque eu ainda não sei no que essa Nong está pensando.

“Pensando sobre P’Gui...e Solo.”

Mas como esperado, ela vai falar sobre isso.

“Então no que você estava pensando?”

“Todo mundo disse que P’Gui voltou pra casa com Solo todos os dias. Tem pessoas que estão fazendo rumores circularem que Pi e Solo moram juntos.” Khim olhava para mim com seus olhos grandes como se estivesse esperando o que eu fosse dizer, em que eu ainda continuava a dar o mesmo sorriso sem negar nada.

Porque essa é a verdade...

Kring.

Eu desvio meu olhar que estava em Khim para a porta do café. Os três amigos que estavam marcando de se encontrar aqui andaram diretamente na minha direção, e seguiram até uma pessoa que eu não via por um bom tempo.

“Sawadee, Gui.”

“Sawadee kap, Sun.” Eu disse a Sun, que eu não tenho visto desde que o semestre começou. Provavelmente porque estamos ocupados estudando tanto que não temos tempo para sair. Então eu não tive a chance de o encontrar.

“Vocês chegaram na hora errada.” Khim fez um bico, mas ainda se recusou em se levantar.
“Por que? Sobre o que estão conversando?” Quando Wine terminou de falar. Ele puxou Khim e os dois estavam, sussurrando ente eles.

Eu esqueci que não devo deixar esses dois ficarem juntos.

Se eu tivesse que adivinhar… Em um momento, eu teria que alimentar a curiosidade deles que era maior do que a maioria dos seres humanos. Eles vão continuar a fazer perguntas até eu concordar em responder.

“Hmmmm...” Eu peguei um copo de café para tomar. Não estava interessado nos olhares estranhos de 
Wine e dos outros. Finalmente, depois que terminou de falar, Khim estava sorrindo. E Wine se virou para me perguntar como o esperado. “Concluindo, Gui… Você deve responder todas as perguntas, nós queremos saber também.”

“Sobre o que estão conversando?”

“Espere Sun… Deixe Gui responder.”

Eu não conseguia fixar meus olhos no brincalhão Wine, pois estava curioso sobre Sun, que estava olhando para mim como se estivesse antecipando.

Usualmente, Sun não era uma pessoa curiosa desse jeito. Mas conhecendo Noh, ele deve ter dito algo pro seu namorado.

“De acordo com...”

“De acordo com o que!?”

Eu olhei Khim de relance que estava atrás de Wine e rindo suavemente.

Certo... Acho que não escondo nada.

“O que quer que seja que Khim tenha dito… Tudo era verdade.”

“Kyaaaaaaa!!!”

“Esse é o meu amigo.” Wine deu uns tapinhas nos meus ombros e me mostrou um joinha.

“Espere… Então quando aquele bastardo disse de acordo, o que diabos era!?” Noh puxou meu braço e me olhou confuso. Sun se afastou quando escutou Khim gritando alto. E quanto a Beer, ele parou de erguer suas sobrancelhas e olhou em pressão.

“É assim, Pi!” Khim que estava no chão, se levantou usando a mesa e olhou para o meu amigo com uma feição iluminada que não era comum. “Khim perguntou a P’Gui sobre Solo já que algumas pessoas disseram que eles voltavam para casa juntos todos os dias, eles já estão juntos e eles estão morando juntos. Só Khim perguntou e P’Gui contou tudo… Aaaaaah!”

“Sim... Revelou tudo.”

Eu apenas encolhi os ombros para as minhas próprias palavras. Mesmo que eu não tenha contado para ninguém, eu nunca pensei em esconder. Além de, certamente vou dizer a mesma coisa, se alguém perguntar, eu vou responder francamente.

“Você não deve esquecer, Gui… Quando isso estourar, outras pessoas não serão compreensivas ou encorajadoras desse jeito.” Beer me avisou ao que ele olhou para Khim que estava voltando para o seu trabalho enquanto teclava no seu celular deliciosamente.

“Tá tudo bem.” Eu sorri para os meus amigos incluindo Sun que estava quieto.

Não tem diferença entre não saber ou saber porque eu nunca tive a intenção de esconder nada.

“De qualquer formal, por que vocês quiseram se encontrar aqui?” Eu perguntei. Sério, a aula de hoje acabou mais cedo do que de costume. Então nós nos dissipamos em nossas próprias direções. Mas então nós estamos andando em círculos e nos juntando novamente no café. Por mim não tem problema porque estava esperando Solo terminar a sua aula. Mas não para aqueles que já foram para a casa e voltaram para cá.

Isso mostra que tem algo importante acontecendo aqui.

“Gui… Você não sabia?” Beer olhou para mim e então suspirou.

Eu não sabia de nada...

Falando assim me fazia parecer que estava esquecendo de algo.

“Gui... Hoje, tem uma grande partida de futebol.” Sun que estava sentado perto de mim sussurrou.

Uma partida então por que?... Eu normalmente não participo ou assisto qualquer partida.

“Hoje, o time de engenharia vai jogar contra o time de Música. É uma partida entre os estudantes do primeiro ano. E esses caras são os que recrutaram os jogadores, então eu devo ir e ver.” Beer explicou enquanto olhava para mim.

“Então por que vocês voltaram pra casa mais cedo?”

“Nós voltamos para trocar de roupa. E o Noh, ele foi buscar sua esposa (Sun). Esse é o round final e nós vamos levar os júniores para a festa que vai ter depois, independente se ganharem ou perderem.”

Eu assenti positivo ao que vou entendendo o que Wine acabou de dizer. Mas ainda não vejo nenhum motivo de eu estar envolvido nisso.

“Gui, semana passada você me disse que vai assistir a essa partida de futebol, certo?” Beer fez uma careta e então olhou nos meus olhos como se estivesse olhando para um idiota.

O quanto mais eu escuto mais sinto que estava esquecendo de algo...

“De primeira eu não tinha certeza do porquê de você querer ir, mas agora eu sei… Eu fui ler o nome dos jogadores. E vi que o departamento de música transferiu alguém do grupo de reserva para ser titular. É interessante que essa partida final vai ser sua primeira partida...” Beer estava falando como se quisesse que eu pensasse. E claro, depois de escutar esse tanto.

Eu apenas lembro...

[Flashback]

‘Guitar...’

‘Sim?’

‘Próxima sexta, eu vou jogar na partida final de futebol.’

‘Por que jogar só a partida final?’

‘Alguém do time se machucou durante a partida anterior. Eu acabei de completar as minhas atividades da Universidade como Lua e agora fui forçado a jogar porque a Faculdade de Música não tem muitos jogadores substitutos como se eu fosse o único que pudesse jogar do time de reservas.’

‘Então Pi irá ver você jogar a partida. Mas não vou torcer porque o seu time compete com o time do Pi, certo?’

‘Apenas venha e assista.’

“Certo. Tenho que ir já.’

[Fim do flashback]

Eu ainda lembro aquele rosto sorridente. Mas como eu pode esquecer...

Provavelmente porque trabalhei muito e também estive ocupado entrando em contato com vários lugares de estágio tenham acabado me fazendo esquecer. Mas eu nunca pensei que iria esquecer algo ‘importante’ como isso.

“Que horas a partida de futebol começa?” Eu me virei para perguntar a Beer e me levantei do meu assento.

“Agora deve estar perto do fim do primeiro tempo já. Os caras aqui vão ver o segundo tempo.”

Já acabou o primeiro tempo?!

Eu me apressei para sair do café. Não me importei com os barulhos que meus amigos estavam fazendo enquanto me seguiam. Eu apenas corri em direção ao campo de futebol perto da Faculdade de Educação que era na verdade razoavelmente longe daqui.

Desde que nós ficamos oficialmente juntos, nós ainda estamos fazendo as mesmas coisa como sempre. Nunca causamos preocupações um ao outro, nem mesmo uma única vez. Esse é o primeiro erro porque eu prometi a ele que eu iria, mas então eu esqueci… Eu não sei o que Solo vai achar disso.

Por favor, me deixe chegar antes do segundo tempo começar...

O campo de futebol estava cheio, várias pessoas vieram ver a partida. E o que não é o comum, várias mulheres compareceram também. Eu entrei e escaneei através do lugar para encontrar um alguém. 

Bem, eu cheguei quando eles ainda estavam no intervalo depois do primeiro tempo...

“P’Gui!”

Eu estava chocado com a voz que estava me chamando e vi que era S acenando para mim.

“S, P...”

“Veio jogar, Pi? Agora o placar é 1x1. Aquele usando a Jersey de número 4 é assustador. Todos nós estávamos arrepiados e não queríamos chegar perto dele.”

Eu apenas fiquei parado e olhei para S que estava falando sem parar e eu não sabia como interrompe-lo.

“Se ele não estivesse na Universidade como  Lua, eu provavelmente pensaria que ele entrou em campo para matar alguém. O quanto mais K pode ser visto, o mais assustador é."

“S disse… Quem?”

“K, que está na mesma faculdade que P.” S disse e então apontou para K que estava olhando para mim.

“Não. O que Pi quis dizer é aquele que usou a camisa número 4.”

“Oh...Solo, a Lua da Universidade. Por que? Pi conhecia ele, não é? Me diga, como parar sua áurea escura? Eu estava tão assustado que não me atrevi a roubar a bola dele.”

Eu não escutei S falando, ao invés eu escolhi correr para o time de música que estava descansando no momento. A figura familiar da pessoa que eu estava procurando estava sentado na cadeira. Seu rosto parecia intimidador como S disse .

Meu coração se sentiu um pouco dolorido vendo ele desse jeito. Eu não me importava que os outros estudantes de Música porque eu pensava que eles já sabiam desde o que aconteceu na praia.

“P’Gui... Pode ir se encontrar com ele por um tempo na P.” Kao que estava usando uma Jersey com o número 1 veio me encontrar e me entregou uma toalha gelada com um sorriso.

“Obrigado.”      

Eu continuei a andar pra encontrar a pessoa que estava sentada numa cadeira com a cabeça baixa então eu coloquei a toalha gelada em cima de sua nuca. Solo olhou para cima e me encarou com um olhar frio. Mas quando ele percebeu que era eu, ele abriu a boca um pouco e então baixou a cabeça de novo.

“Guitar veio tarde.”

“Desculpa.”

“Eu não quero jogar já.”

“Desculpa.” Eu me agachei na frente de Solo e então olhei para a pessoa que estava abaixando ainda mais a cabeça, fazendo nossos olhos se encontrarem diretamente. Solo continuou parado e com as sobrancelhas franzidas, mas ele não desviou o olhar.

“Urgh.”

“Pi admite que Pi esqueceu sobre isso. Me desculpe.” Eu usei minha mão esquerda para segurar seu dedão e gentilmente balança-los de um lado para outro e sorrir.

“...”

“Na verdade, Pi estava ocupado estudando, trabalhando e o estágio. Esquecer sobre isso parece desculpa, mas Pi quer te dizer os motivos. Desculpa.” Eu olhei para solo e tentei imitar seus olhos de cachorrinho, mas ao invés disso ele riu.

Rindo desse jeito, o que isso significa?... Mas melhor ficar quieto a princípio por causa da culpa.

“Eu não estou com raiva...” Solo então olhou para mim com um olhar gentil, “Talvez me sinta frustrado que Guitar não veio, mas não estou com raiva. Eu sei como Guitar está cansado...”

“Volte para o campo!”

“Espere um minuto.” Solo sorriu e então se levantou o que me fez levantar e o seguir. Eu segurei seu braço quando ele estava quase entrando em campo.

“Su Su na, Pi está aqui para anima-lo.” Eu sorri gentilmente quando o vi olhando para mim para ter certeza.

Eu corri para cá desse jeito. Eu me pergunto como será quando eu voltar, as provocações serão bem mais severas do que antes. Ficar aqui seria melhor.

O segundo tempo da partida de futebol já começou, mas os olhos dos espectadores divergiram dos jogadores em campo para mim que estava sentado no lado do time de Música. Meus quatro amigos que estavam no lado da engenharia me olharam como se estivessem me culpando por uma traição. 

Mas seus lábios ainda tinham sorrisos. Não precisa dizer, eu já sei o que vai acontecer quando eu voltar para eles.

Eu não posso culpar ninguém exceto eu mesmo que corri para esse lado fazendo a pessoa que chutou a bola no campo virar e olhar até perceber que ele não estava consciente que as pessoas estavam fofocando… Ou talvez estivesse consciente, mas não se importa com isso. Solo não parece fora do normal, exceto de estar calmo constantemente. Ele parece que se destaca usando o uniforme de futebol como o dos outros. As moças ao redor do estádio estavam gritando toda vez que Solo tocava na bola.

Eu queria ver o que aconteceu mais cedo que deixou S tão assustado...

Também, eu não sabia se esse husky estava consciente que tem pessoas tirando fotos dele. Porque ele estava suado, eu consigo escutar o som rápido das câmeras disparando até que seja assustador escutar.

E eu sou um deles...

No quarto do condomínio, não tem nenhuma foto do dono do quarto de jeito nenhum e parece que ele não liga muito para isso. Então eu acho que vou cuidar disso sozinho. E semana passada, Kao me disse secretamente que seria aniversario desse husky. Então eu quero fazer algo por ele.

Talvez incapaz de conseguir um presente adequado para ele, então eu vou fazer desse jeito...

Peeeeeettt! (Barulho de apito)

Eu me assustei com o som do apito. Quando eu me virei para olhar o campo, eu vi que a partida tinha acabado. A engenharia ganhou com 2x1. O time de Música não parecia triste. Eles estão próximos uns com os outros, andando de volta com alguns estudantes de engenharia depois do fim do jogo.

Provavelmente isso graças às atividades para os juniores na praia, tornando-os assim.

“Guitar...”

“Sim?” Eu me levanto e sorrio para a pessoa que veio me encontrar antes de pegar a toalha que não foi usada no rosto desse grande husky com seus olhos pidões.

“Os veteranos nos convidaram para comer juntos… Ambos os times de Engenharia e Música. Guitar vai?”

Ele estava olhando com esses olhar e ainda queria perguntar.

“Se So for, então Pi também vai.”

Solo sorriu um pouco antes de levantar sua mão e gentilmente acarinhar minha bochecha então ele andou para os seus companheiros de time. Eu sorrio estranhamente quando eu vejo que o time de Música estava virado vendo a coisa toda. Irão as pessoas ao redor do estádio gritar quando eles verem Solo fazendo carinho na minha bochecha?

“Vamos.” Solo carregou sua bolsa no ombro então puxou minha mão para sair do campo e não estava interessado em ninguém… Igual a mim.

Mesmo que eu tenha dito que era ok não esconder, mas isso não significa que eu não fico envergonhado… Eu não sei o tipo de feição que o husky fez. Mas mesmo que seja assim, eu não recusei a mão que estava segurando a minha. Ficou fácil andar e segui-lo assim de traz.

“So...” Eu chamei gentilmente e segurei a mão da pessoa que estava andando ao meu lado para andar mais devagar, “Em um momento, quando P' dizer corre, nós corremos, ok?”

Solo virou e parecia confuso. E quando olhou em meus olhos, ele estava como se tivesse entendido e então ele riu baixinho. Qual seria o motivo se não os meus amigos que estavam esperando na saída intencionalmente?

“Ok...” Parecia que Wine vai me ver e vai deixar os outros me olhar também. Então, tem um sorriso debochado e uma voz provocadora vindo de longe.

“Oh! Meu amigo está aqui...”

“Corre!”

“Gui!”

Eu não estava interessado na voz incrédula de Wine que estava me chamando, mas ao invés eu segurei a mão do outro rapaz para fugir passando através dos meus amigos, então eu escuto um grito alto...

“Não pense que pode escapar!”

“Eu vou certamente achar você, Ai’Gui!”

“Para aonde Pi quer levar meu amigo?!”

“Guitar...” Solo me chamando enquanto ofegava. Eu parei imediatamente. Quando eu me virei, ele estava com seu rosto imóvel e parecia cansado. Eu me amaldiçoei de coração.

Eu esqueci que o husky acabou de terminar uma partida de futebol.

“Desculpa. So pode respirar?” Eu rapidamente tirei a toalha que estava pendurada ao redor do seu pescoço para secar seu suor. Para uma pessoa que estava ofegante e se esforçando para respirar ainda teve forças para acenar como se estivesse dizendo que pode.

Eu apenas continuo de pé, esperando que ele volte a respirar normalmente e então segurar sua mão. 

Eu pensei que ele pudesse andar até o carro que não estava estacionado muito longe, mas Solo segurou minha mão ao invés de andar.

“Guitar...” Solo fez uma cara séria. Ele puxou meu braço e andou até o canto do prédio, “Eu tenho algo para falar com Guitar.”

“Sim?”

“Guitar disse que se tiver alguma coisa eu devo contar, certo?”

Eu acenei positivo mesmo não entendendo o que ele estava tentando transmitir, mas não tem como eu esquecer algo que já disse.

“Não é apenas eu que tenho que dizer algo a Guitar...Guitar tem que me dizer também. Quando tem alguma coisa, nós temos que dizer um ao outro, certo?” Solo disse suavemente então puxou minha mão para segurar.

“Sim.”

“Eu sei o quão cansado Guitar é. Ambos relacionados aos estudos e ao trabalho, também relacionado ao estágio. Nós estamos nisso juntos, mas Guitar nunca me diz nada.”

“So...”

“Se eu estou com raiva, seria porque Guitar não me conta nada. Fingi ser capaz de fazer tudo bem, mesmo que esteja cansado na verdade. Fingi estar ok mesmo quando me tem do seu lado...”

Eu olhei para o rosto da pessoa que estava falando suavemente e estava sem palavras. Eu não posso dizer nada porque ele disse tudo.

“Eu divido meu fardo e deixo Guitar lidar com isso… E Guitar também deveria compartilhar seus fardos para eu lidar com isso.”

“Desculpa.” Eu puxei a mão que estava segurando minha bochecha e inclinei meu rosto nela como ele sempre faz. Fazer isso não era ruim e eu posso entender agora.

Que é tão morna assim...

“Promete me dizer...”

“Prometo.”

Solo levantou sua outra mão e gentilmente acariciou minha bochecha e me ofereceu um sorriso gentil.


“Eu sou o namorado de Guitar.”

5 comentários:

  1. Esses dois me fazendo surtar a essa hora, pode continuar que eu aguento.
    Particularmente tô com medo do pai do Solo aparecer do nada e estragar todo esse clima de relação amorosa saudável, mas o jeito é deixar a vida levar.

    Muito muito muito obrigada pela tradução ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô amandooooo muitoooo eu espero q o dorama saia logo

      Excluir
    2. Mds.. Eu to amando e ficando preocupado com o rumo que isso vai dar depois q o pai do Solo voltar aaaaaahhhhhjjjj

      Excluir
  2. Esses 2 em cada capítulo cadelizam mais.

    ResponderExcluir
  3. Aaaa tô boiola, namoro fofo, NN é tóxico,eles sempre entendem na base da cvsa♥️♥️♥️

    ResponderExcluir