terça-feira, 21 de julho de 2020

Capítulo 15 - Estou aqui...




Tradução: Samantha
Revisão: Li Ka Hua



A atmosfera ficou mais tensa e séria com a chegada dos exames finais do primeiro semestre. Os alunos começam a estudar em grupos até tarde da noite. Muitos clubes se abstêm de atividades, mesmo o clube de natação que realizava competições em dezembro também reduziu temporariamente as horas de treinamento. Em quase todos os lugares, os assentos estavam cheios. Até os assentos na cafeteria na área da Universidade estavam quase cheios. Obviamente, o grupo de Pharm também precisa encontrar vagas para estudar.
Três estudantes do 1º ano da faculdade de Economia e uma aluna da Faculdade de Literatura estão no café em frente à Universidade, que fica aberto 24 horas. O gelo nos copos na frente deles já está derretendo. Hoje eles só tinham aulas até às 2 horas da tarde. Quando terminaram as aulas, decidiram ler juntos, como visto agora.
“Não consigo entender nada!!” Team coça a cabeça e apaga o problema numérico em seu livro até que esteja enrugado. Finalmente ele se rendeu e caiu em cima da mesa.
“Felizmente, as matérias de Del não se concentram nos números.” A única garota da faculdade de literatura fica aliviada, mas pensativa olhando para o livro grosso que ela teve que memorizar.
Pharm acabou de ler o livro e fez uma pausa para jogar no celular. Ele olhou para seu melhor amigo, antes de voltar sua atenção para a mensagem de alguém. Durante esse tempo, ele esteve ocupado, mas sua foto com Dean ainda está espalhada por todo o lado. Essa garota, Mannow, o arrastou para um grupo de salas de bate-papo secretas, mas não disse aos membros que ele era o verdadeiro. Então, Pharm leu tudo e viu uma edição exclusiva que até o sacudiu o suficiente para se perguntar onde eles conseguiram os materiais, mas ele ainda foi e falou no grupo também. Não são apenas meninas, mas também há muitos meninos na sala de bate-papo.
Dito isto, felizmente, ninguém se opôs ao seu relacionamento com P’Dean. Mesmo que ele não tenha falado ou anunciado com clareza, muitas pessoas podem adivinhar o que está acontecendo.
Bem, exceto por uma pessoa.
“Ah, estudando juntos?”
As saudações foram acompanhadas por um tapinha nos ombros de Pharm. Team parou de ler e olhou para o recém-chegado.
“P’Alex.” Pharm move os ombros e pega um copo de água para evitar uma conversa. Este sênior tem se aproximado ativamente dele toda vez que tem uma chance. Mannow disse a ele que, quando ele está no clube, P’Alex era um dos bons veteranos, por isso não o expulsou de modo adequado.
“Quando você vai parar de incomodar meu amigo?” Team olha para ele.
Alex encolhe os ombros. Ele se vira para sorrir para as meninas. No café, ele segura um telefone celular, tirando fotos abraçando a pessoa que segue de perto. E, descuidado, faz o júnior derramar a água na mão, encharcando a camisa.
“Ei, desculpe, desculpe.” Alex pegou rapidamente um lenço de papel para limpar. Mas Pharm afastou a mão e pegou o lenço de papel para se limpar.
“Deixa pra lá.”
O colar que estava escondido sob a camisa do aluno foi retirado e limpo. Uma etiqueta de cachorro prateada brilhante. Alex franze a testa quando repara e pega a placa de identificação. Gira para ver a gravação:
D-E-A-N.
O garoto puxou o colar para trás e depressa o enfiou dentro da camisa. Suas bochechas esquentam quando muitos olhos estão fixos nele. Não são apenas os olhos de P’Alex, mas também os de Del, que estão boquiabertos ao ver a etiqueta de cachorro.
A famosa estrela jovem está realmente curiosa para saber sobre a etiqueta de metal. Ele sabe que foi rejeitado. Também sabe quem é que Pharm gosta. Mas esperava uma pequena chance. Quando ele viu a evidência real, fez seu coração doer.
“Pharm…”
O dono do nome olha em seus olhos.
“Você concordou em ser o namorado de Dean?” A voz de Alex não é tão clara, embora ele fale em um tom suave. Mas, naquele momento, na cafeteria, os outros alunos estão lendo em silêncio. Então, a voz de Alex é alta o suficiente para atrair a atenção de todos na direção deles ao mesmo tempo.
“Eu já te respondi.”
“Mas não está claro.” Alex apertou seu ombro até que ele franziu a testa. “Você vai sair com Dean?” Ele perguntou de novo.
“Ei! Phi!” Team ficou chateado que seu amigo estava sendo intimidado. Mas alguém bateu nele e pressionou-o a se sentar no mesmo lugar. “Se eu sou namorado dele, então o que você fará?”
Uma voz baixa, de repente, vem pelas suas costas. Dean acabou de entrar na cafeteria porque havia combinado de encontrar Pharm lá e sem querer se deparou com a cena.
Ferozes olhos cinza-esverdeados estão olhando para o rosto de um colega do mesmo curso. Pharm se levantou depressa e ficou ao lado do recém-chegado. Ele puxa a camisa de P’Dean levemente porque tem medo de que eles façam uma cena na frente de tantas pessoas.
“P’Win, me deixe ir!” Team apertou os punhos, mas a pressão em seu ombro o deixou incapaz de se levantar.
“Fica parado!” Win disse num tom sombrio, “Alex não é uma pessoa ilógica. E Dean não é uma pessoa que gosta de usar a força se não for necessário.”
Alex bate as mãos e encolhe os ombros. “Eu não gosto de incomodar o amante de outra pessoa. Se ele é mesmo seu namorado, eu vou desistir.” Alex só precisava de um esclarecimento.
Dean soltou um suspiro. Ele passou o braço em volta do ombro de Pharm, puxou-o para si e fitou o amigo com olhar solene.
“Então, você tem que recuar”, a voz dele é clara e grave, “porque eu não gosto de ninguém incomodando meu amante.”
O zumbido das pessoas que estão ouvindo na cafeteria aumenta de imediato. Pharm está rígido, não é preciso dizer, ele sabe que o rosto dele ficará vermelho, segurando a camisa com força. É uma questão que ele sabe, mas ainda está abalado quando a ouve.
Alex xinga. “Merda! Desde quando?”
“Faz um tempo.” Dean tocando o ombro torna Pharm ainda mais tímido. A jovem estrela olha seu amigo bronzeado olho no olho. Mesmo que ele esteja arrependido, ele realmente não quer brigar com ninguém.
“Se não fosse você, eu não acreditaria.” Alex reclamou e se aproximou para dar um tapa leve. Fazendo a outra pessoa franzir a testa.
“Diga-me se você se arrepende de estar com ele, Nong, estou esperando na fila.” Depois de dizer isso, ele acena e não espera por uma resposta, sai da loja com um grunhido alto o suficiente para ser ouvido por todas as pessoas dentro da cafeteria. “Merda! Estou com o coração partido.”
“Maldito!” Dean xingou alto, surpreendendo Pharm.
Eu nunca vi essa versão de P’Dean...
Dean e Win sentam à mesa com os juniores. Depois que a situação foi resolvida, o jovem mudou de segurar o ombro para segurar as mãos, sem deixá-lo ir. Ignorando por completo a curiosidade das pessoas presentes à mesa o que as fez querer perguntar.
“Phi... realmente está namorando você?” Del é a primeira a perguntar antes que os outros pudessem. O irmão dela respondeu com um aceno de cabeça. Ela segura seus gritos, vira e bate palmas com Mannow então aperta as mãos na frente do garoto corado.
“Então esse homem continuará perseguindo Pharm?” Team, que ainda está secretamente zangado, pergunta com preocupação.
“Não, Alex já disse que vai recuar.” Win responde a ele.
“Então, ele realmente acreditou que P’Dean é o namorado de Pharm? Phi, eu sei que ele já havia sido rejeitado muitas vezes, mas ainda o perseguia, mesmo quando viu a etiqueta de prata agora.”
“Claro, ele acreditou.” Win ri com entusiasmo. “Se Ai’Dean disse que é verdade, então é verdade. Esse tipo de coisa não é uma piada, qualquer um sabe.”
Depois de receber a confirmação de P’Win, Pharm apertou a mão grande e se virou para olhar para o outro lado. Mas quando ele viu os olhos luxuriantes olhando-o, seu rosto fica quente.
Os olhos de P’Dean são mais claros do que qualquer palavra de amor.
***
kruk kruk kruk
O celular está vibrando sem parar, o proprietário está sentado na cama olhando para ele várias vezes. Desde o incidente, o Facebook está quase quebrado. O grupo do LINE também. Pharm não podia acreditar quantas pessoas no café levaram seus telefones para filmar o incidente, porque não era apenas uma foto.
Mas vinha como um clipe.
A sala secreta de bate-papo DeanPharm (499)
- Os garotos me deram coisas realmente boas
- Que coisas boas você conseguiu?
- Minha amiga estava no café e encontrou as coisas boas, foi filmado em um clipe
- qual clipe? Um clipe de namoro com Phi e Nong?
- é mais do que isso. Veja! * envia clipe *
- …
- …
- @% ^ # & * (S # & "% ^) & (
- Berroooooooooooo
- vocêêêêê. A conclusão de que eles são um casal de verdade
- mãe, estou morto
- “Então você tem que se retirar, porque eu não gosto de ninguém incomodando o meu namorado” fin* haa... vamos ao Facebook
(*a palavra original é escrita fin, significa finish – finalizado- ou fim.)
- olhe aquele Nong, olhe aquele Nong, ele é tão malditamente fofo
- rosto vermelho, orelhas vermelhas. Não se atreve a olhar para Phi, Ooiii
- abraça o Nong com força, nariz sangrando, nariz sangrando…
- posso compartilhá-lo no Facebook?
- vá em frente, compartilhe no Facebook, compartilhe
- a página do conselho da universidade também tinha. Ele também tem uma base de fãs DeanPharm * reverência *
- pessoal, meu amigo também quer participar desse grupo do LINE
- o grupo está cheio, ei, e quanto a abrir uma página?
Suas mãos estão tremendo ao abrir o clipe. Tanto a imagem quanto o som são nítidos e irresistíveis. Além disso, eles deram zoom. A mão de Dean que o segura! Oh, como você vai lutar na frente das pessoas?
O LINE continua a tocar continuamente. Então ele viu a mensagem de seu amigo aparecendo na sala também.
- espera espera... a quem você pergunta Mannow?
- pergunta ao N’Pharm?? Ele também está na sala? Ei
- não me diga que é a pessoa que entrou na semana passada!!!
- N’Pharm!! Eu estou gritandoooooooo. Phi te ama.
- Amor com P’Dean por um longo tempo, não é, N’Pharm?
- quero comer os lanches que Pharm fez
O garoto não consegue acompanhar. Ele rapidamente colocou a mão embaixo do travesseiro e enfiou o rosto no travesseiro. As mãos estão amassando, esmagando e sufocando a cama, deixando-o respirar pesadamente. Ele virou o rosto, levantou as mãos e fechou o rosto.
Tímido e morrendo de felicidade.
O telefone vibra e está tocando alto. A pessoa que está delirando pega-o depressa e responde com uma voz clara e ouve uma risada.
(Você abriu o Facebook?)
“Del, não me atrevo a abrir o Facebook.” Fala de dentro do cobertor.
(Agora, a página DeanPharm está aberta. Além disso, Mannow também nos arrastou para administrador.)
“Oiii, Mannooooow” Pharm grita por muito tempo, bons amigos não vendem o outro.
“Não me diga que Del está ligando para pedir que eu curta.”
(Oh, como você sabia? haha Brincadeira, estou ligando para pedir que você me ajude.)
“Há algo acontecendo?”
(Bem... em breve. Nossos pais vão voltar para a Tailândia. Então, eu quero fazer lanches para surpreendê-los.)
Desta vez, o ouvinte até se levanta e pergunta. “Pais?”
(Sim, eu quero fazer sobremesas tailandesas. Que são fáceis de fazer, mas deliciosas para comer. Você tem alguma boa ideia?)
Pai e mãe do P’Dean…
Os lábios finos franzidos, uma pequena linha de preocupação começa a se formar.
“Ah, sim, tem”, a voz responde em tom hesitante, como se não estivesse confiante.
(Bom!! Este domingo está disponível? Venha ensinar um pouco em nossa casa.)
“Na sua casa!” Pharm grita.
(Sim, convidaremos Team para vir com Mannow. Venha de manhã cedo para comermos juntos.)
“E depois estudar os livros de exames…”
(Hahaha... Com o que está preocupado? P’Dean e P’Don são o bastante para ensinar. Eu acho.)
Pharm agarra o peito e respira fundo para se acalmar. No entanto, ele está muito empolgado.
“Sim. Eu vou te ensinar neste domingo.”
O outro lado grita alto e depois ri. Pharm combina um horário com Del e desliga. Em seguida, chama seus dois amigos para vir junto.
Casa do P’Dean, casa do P’Dean.
“Su su wey!!!!”, a pessoa tímida gritou na sala para se animar.
Fuu
Fumaça flutua na escuridão. O dono do quarto 801, encostado na varanda, sorri ouvindo o grito na sala ao lado.
O garoto é fofo.
(Como eu disse, por favor, envie os detalhes novamente. Vou deixar para você P’Sin... está ouvindo?)
A voz baixa do júnior é ouvida no celular conectado ao ouvido. Sin esmagou seus cigarros no cinzeiro e olhou para o céu noturno.
“Ok, vamos encontrar alguém.” Ele volta para a sala e pega um papel que continha algumas informações básicas.
(Tentei encontrar as informações pessoalmente, mas não consegui.)
“Não seria encontrado com certeza, porque as informações são muito poucas, mas convenci meu pai a encontrá-las.” Em outras palavras, não é uma má ideia para Dean pedir a ele.
(Tudo bem, eu só quero reduzir as opções. Estou feliz.)
“Ah, se você tiver tempo, então me ligue.”
(Obrigado.)
A chamada é encerrada. Sin está esperando a outra parte enviar as informações e, em seguida, entra em contato com a equipe de seu pai para ajudar a encontrar mais informações. Espera-se que não seja conhecido depois de muito tempo.
“Korn e Intouch...” Ele larga o papel e vai ao banheiro. Tirando a roupa e entrando na água refrescante.
Mortos por tiros…
Quem Dean está procurando?
***
O domingo chegou muito rápido. Ele estava em frente a uma casa de três andares, olhando com interesse. É um complexo habitacional muito grande, mas cada casa parece clara e única. A casa de P’Dean é cheia de cor verde fresca e tem uma área relativamente ampla porque é uma casa na esquina.
“Minha mãe gosta de árvores. Então, há um jardineiro para ajudar a cuidar disso.” Del levou os amigos para dentro de casa, decorada em estilo moderno. O teto alto confere uma atmosfera arejada. O primeiro cômodo a que chegaram foi um lindamente decorado que parecia não ser muito usado. Em seguida, Del levou-os para outro.
“Aqui é a sala de estar, ah, P’Don, acordou cedo.”
Outro dono da casa, reclinado no sofá, brincando com o celular e o controle remoto da TV. Ele acena para todos, franzindo a sobrancelha.
“Acordei para assistir à partida. Como vão?” Ele se levanta e se senta direito. Em seguida, pede aos convidados que se sentem no sofá.
“Hoje, Pharm veio me ensinar como fazer sobremesas. Quero aprender para surpreender nossos pais.”
Don levanta as sobrancelhas.
“Pegar o coração dos nossos pais com comida. Não é fácil.” Don brinca com Pharm, que rapidamente balança a cabeça.
Eu não estou pronto ainda!!
“Eh, isso mesmo.” Del está distraída.
“Ui, veio conhecer os pais.”, Mannow ri. Quanto à Team, ele sorri de canto para o amigo.
Pharm não podia argumentar. “Vamos, Del, onde fica a cozinha?” Ele muda depressa de assunto.
Del dá uma leve risada. Ela se apressou para levar os amigos. Eles foram para a cozinha na parte de trás, que é uma ampla cozinha de estilo ocidental. Há uma janela aberta para ventilar e dissipar completamente os odores. No meio da sala, há uma ilha de cozinha usada para preparar comida. Team e Pharm ajudaram a colocar os itens comprados no mercado da manhã para distribuição. Eles pretendiam fazer lanches à tarde, enquanto estudariam pela manhã. Pharm marcou o compromisso de manhã cedo porque queria ir ao mercado primeiro para comprar os ingredientes necessários para fazer as sobremesas tailandesas.
Enquanto prepara o café da manhã com Del, Mannow está determinada a mostrar sua habilidade ao mestre, fazendo mingau de ossos de porco hoje. Ela grelha a carne e a água já está retirada, até o tofu está pronto para ser cozido. Pharm, sentado em uma cadeira alta na cozinha, observa as meninas se ajudarem a fazer o café da manhã. Enquanto isso, Team conversava sobre a partida com P’Don.
O garoto olha pela janela. O clima hoje de manhã está confortável, mas ele não está. Ele parece inquieto, olhando para a esquerda e para a direita e vê longan enlatado no armário. De repente, alguma ideia surgiu em sua cabeça.
“Posso usar os longans enlatados?”
“Ah, já está aí há um tempo. Espere até o ano novo, alguém trará uma cesta de longans frescos. É muito cedo para comê-los agora.”
“Existe alguma geléia ou pó de geléia? E quanto a corantes alimentares?” Pharm ainda está procurando mais itens.
“Há apenas geléia na geladeira. Há ágar em pó, mas não há corante alimentar. Esta casa não tem ninguém que use corante alimentar.” Del ri. É compreensível, pois é uma casa típica.
Pharm ri e coça a cabeça. Ele pega a geléia e arrasta o preguiçoso Team para ajudar.
“Retire os longans. Não tire o xarope.”
Team seguiu essa ordem facilmente. Ele conseguiu arrancar os longans da lata, mas teve que abrir mais latas, pois comeu todas e estava sendo repreendido.
“Coloque gotas de gelatina nos longans.” Esta atividade não é difícil e divertida. Team concentrou-se em encher os longans com gotas de gelatina de cores diferentes. Os longans são colocados dentro de tubos de vácuo. Pareciam óculos de cor pastel, todos alinhados.
“Quando terminar, refrigere-os para deixar a geléia sólida e pronta. Coma quando estiver frio, é delicioso.” Pharm indica Team para manter os longans na geladeira.
“Está feito, tão fofo! Como se chama?” Mannow parece melancólica e quer comê-los. Mas a geléia ainda não está congelada, então ela está olhando para quem os criou.
“Gemas Longan.”, o garoto ri. “O nome é realmente luxuoso, longan com geléia. Quando eu era criança, minha mãe costumava fazê-los para nós comermos, gostamos muito dele.”
Ouvindo Pharm, eles não podiam imaginar encontrar alguém como ele de novo? Uma coisa é certa: se eles podem se casar com ele, eles sabem que não vão morrer de fome.
Às oito horas, toda a comida foi preparada. O mingau tem um cheiro tão atraente que a pessoa na frente da TV entra na sala de jantar sem precisar ser chamada.
“O cheiro está muito delicioso hoje. O café da manhã é tão importante agora.” Don exclama quando vê muitas comidas deliciosas em cima da mesa. “P’Dean ainda não está acordado, vá acordá-lo.” Ele deliberadamente colocou ênfase em suas palavras, surpreendendo a pessoa atrás dele.
“Del não tem tempo para acordá-lo. Deixe-me em paz.” Del foge às pressas com água para a cozinha, enquanto Don sorri, sentado com os braços cruzados, os olhos brilhando.
Team pega um lanche, coloca-o em sua própria boca e encolhe os ombros: “É dever do namorado. Sou uma pessoa de fora.”
“Terceiro andar, quarto à esquerda.” Don aponta para as escadas. Todos os olhos estão voltados para o garoto sem jeito. Sentindo calor em suas bochechas.
“Ok, claro que vou acordá-lo.” Pharm reclama de ser forçado a ir.
criek…
As escadas de madeira escura são muito suaves ao toque. A atmosfera é tranquila, mas há calor lá. Mesmo que não haja muitas pessoas morando nesta casa, ela ainda tem uma sensação caseira.
Olhando para o topo, respira fundo e caminha devagar.
Passo a passo.
Passo a passo.
Dedos cônicos tocam a parede fria. Topando com as fotos na parede, dispostas em níveis. O garoto sorri para a foto de um garotinho travesso que intimida meninas. O crescimento de duas crianças do jardim de infância à escola primária é registrado através das fotos.
Não há P’Dean?
Mas ao chegar a uma pequena escada, ele sorri de novo. Muitas molduras estão organizadas em grupos. O garotinho na frente dele estava olhando para a câmera e parecia ser a única imagem em que ele olhava diretamente para a câmera. Nas outras fotos, mesmo ao vencer uma competição de natação, os olhos cinza-esverdeados estão olhando para outro lugar como se estivessem procurando alguma coisa. A imagem é aparente em todas as fotos até a última foto.
A pessoa mais velha de uniforme estudantil fica à beira da piscina. Olhos brilhantes olhando para o lado, parecem estar olhando para Pharm. Uma foto do dia em que Pharm viu Dean pela primeira vez, suas memórias do dia voltaram quando ele pensou sobre isso.
O presidente do clube de natação, no palco, parado em silêncio, mas varrendo os olhos pela sala de reuniões. Procurando por alguém que ele espera há muito tempo…
Ele treme e seu coração bate mais rápido.
Tocando a bochecha na moldura com o dedo com um sorriso gentil nos lábios.
“Eu estou aqui.”
A voz é como sussurro. Como se dissesse à pessoa na moldura para se virar.
Não há necessidade de procurar novamente…
Por muitos minutos, Pharm não consegue tirar os olhos da foto de seu amante. Rosto claro e limpo, olhando para o próximo andar. Ele se sente envergonhado ao pensar no quarto de P’Dean acima. Seus lábios estão apertados e ele se move para o terceiro andar. As fotos ainda estão alinhadas, mas são fotos de um homem e uma mulher. Quem sabe quem eles são.
“Os pais de P’Dean?”
Um homem atraente de meia idade. As sobrancelhas escuras parecem indicar que ele é uma pessoa gentil. Os olhos são firmes, olhando para os olhos da pessoa, e ele logo percebeu que os olhos de P’Dean não são como os do pai. O garoto virou-se para a dama em seguida. Rosto brilhante, longos cabelos ondulados, no meio das costas e exibindo um sorriso largo. Suas características faciais são claramente as de um mestiço (espanhol de raça mista), em especial os olhos verde-cinza, herdado por todos os seus filhos. Pharm ficou parado, encarando a foto como se estivesse preso ao chão.
Linda... como uma boneca.
“A sobrinha do tio In é como uma boneca ocidental. Bochechas vermelhas e fofas.”
“Ai!”, O garoto franze a testa, a cabeça dói na têmpora.
“O tio In tem alguns negócios. Só um momento e estará de volta em breve. Alin, cuide da sua mãe na (por favor).”
“P’Anh!! Ah, tão fofa! Sobrinha do tio In.’
“Cresça rapidamente, ok? Boa menina. Tio In te ama muito, realmente te ama.”
Goteja.
“Eh.”
Lágrimas quentes estão fluindo. Seu peito parece estourar. Pharm acaricia suas bochechas molhadas.
“A...lin?”
Quem?
Quem é?
A dor faz seus olhos embaçarem, como estrelas se espalhando por toda parte. Pharm fecha-os com força, massageando as têmporas. Tentando ajustar a respiração para evitar um ataque de pânico. Mas então, a dor desaparece como se fosse apenas um sonho.
Mesmo que ele não entenda, seus instintos e medo dizem a Pharm para se afastar dali. Ele se afasta com pressa até parar na frente de um determinado quarto. Pharm bate lentamente na porta, mas há apenas silêncio. Por fim, reúne os nervos para abrir a porta do quarto e entra. Algumas palavras estão ecoando em sua mente.
“P’Anh... os olhos são tão bonitos e ela é meio-sangue. A cor dos olhos é como uma joia..”
“...cinza esverdeado…”



2 comentários: