quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Oxygen 2 - Capítulo 15

 


Tradução: Robbin

Revisão: Bianca

- Equipe KhunPandex Traduções.

“Me desculpa.”

“Está tudo bem.”

“Me desculpa.”

“Pi já te desculpou.” Eu ri antes de tocar a cabeça desse cachorro infantil. Ele continuou repetindo a mesma palavra por 10 vezes. Quem ainda permanece com raiva assim?

“Mas eu...” Solo continuou, mas antes de ele poder terminar eu o parei e me aproximei juntando nossas testas.

“Deixe Pi recarregar sua força um pouco.” Eu fechei meus olhos agindo como se estivesse realmente recarregando sua força fazendo com que o husky desse uma risada suave. Ele então tocou meu rosto com ambas as mãos, largou seu peso e encostou completamente sua testa na minha como se dependêssemos da força um do outro.

"Você se sentiu cansado?" Solo perguntou. Abri meus olhos e então olhei gentilmente para a pessoa que estava fazendo uma cara preocupada.

"Sim. Tão cansado.” Eu admiti. "Mas é divertido aprender um monte de coisas."

"Sinto muito.” O husky parece tão triste. Ele abaixou o olhar para evitar olhar para o meu rosto.

“Pi sabe que você está tentando.” Eu me afastei, em seguida, segurei suas duas mãos e agitei suavemente. “Pi também está tentando."

"Ok.”

“Por que você fez aquela cara?” Eu perguntei e puxou o braço dele para sentar na cadeira à beira da piscina no parque antes de pressionar meu dedo em suas sobrancelhas tricotadas.

"Todo mundo disse que eu só estava pensando em mim."

"Quem disse isso?”

"Pai, Kao e Guitar também." Solo disse baixinho, em seguida, olhando para mim com tristeza, como se tivesse medo de que eu ficasse com raiva de novo.

 "Uhm, como dizer isso? Não é totalmente assim." Tentei descobrir como explicar isso para ele entender. "Então estava faltando Pi. É por isso que você queria ir visitar, certo?"

"Sim.”

"Você realmente queria ir mesmo e estava disposto a deixar seu trabalho e estudo. Você está disposto a abandonar tudo."

"Sim.”

Eu ri de novo quando vi que esse husky estava se comportando de maneira diferente do que costumava fazer. Até mesmo suas palavras soam tão educadas como se ele tivesse medo de que eu ficasse com raiva. De repente, o cansaço que se acumulou nestes últimos meses diminuiu apenas porque nos reencontramos. E quando nos entendemos, eu sinto que ganhei muitos pontos fortes.

"O que você fez foi ser egoísta e pensar apenas em si mesmo."

"Eu não entendo." Solo balançou a cabeça e franziu a testa se perguntando o que ele tinha feito de errado. Eu o entendo e também entendo o que Khun Jay me disse sobre o método de Khun Tan.

Nossos métodos de ensino eram diferentes. Talvez porque Solo não fosse tão próximo de seu pai, então ele não entende. E Khun Tan também sendo duro assim. Portanto, não é estranho que eles não consigam se entender.

“Quando então for visitar Pi, pensou em outros fatores? Já pensou no que vai acontecer? Seu estudo será afetado ou não? Então quem virá resolver seu problema? E o mais importante.” Eu levantei sua mão para olhar para as manchas em suas mãos tristemente. "Você já pensou sobre os sentimentos de Pi?"

"Você apenas segue o que seu coração disse sem pensar. Se você queria ir, você deve ir. Então, quando você não pôde, você começou a destruir as coisas. Você nem cuidou de si mesmo. Você não comeu e machucou a si mesmo assim. O que você acha que as pessoas ao seu redor sentiriam?” Eu esfreguei suas feridas suavemente antes de olhar para sua condição física, seu rosto está pálido e seu corpo parece fraco.

Mesmo que eu continue trabalhando até me sentir exausto nesses últimos meses, ainda faço questão de comer todas as refeições. Mesmo me sentindo tão cansado e só dormindo um pouco, não fiquei doente. É diferente de Solo, que parece um paciente moribundo sem ele fazer nenhum trabalho cansativo.

"Portanto, não pode apenas pensar em você ou em Pi, mesmo que o amor venha de duas pessoas. Mas não girou apenas em torno deles. Há muitas outras coisas que precisamos aprender e conviver."

"Sim, sinto muito.” O husky se desculpou por se sentir tão culpado. Sorri ao ver seus olhos que mostram que ele entende.

"Seu pai realmente se preocupa com So. Khun Tan tem sua própria maneira de ensiná-lo. Pi queria então entendê-lo."

"Se Khun Tan não concordasse, você acha que Kao, Khun Jay e Pi estariam aqui com você?”

"Entendeu?" Usei ambas as minhas mãos para levantar o rosto do grande husky antes de estreitar meus olhos para observá-lo. “Olhe, seu rosto parece abatido agora."

Solo sorri, então ele virou o rosto para a minha palma que estava segurando seu rosto antes de beijá-lo suavemente.

"Quer que eu converse com meu pai sobre Guitar sair do trabalho hoje?”

"Não há necessidade." Eu balancei minha cabeça. "Pi vai assumir a responsabilidade por minhas próprias ações."

Solo abaixou a cabeça e parecia triste. Eu rapidamente levantei sua cabeça para trás para me olhar nos olhos, então dei um sorriso para ele dizendo que está tudo bem.

"Só preciso trabalhar mais, então está tudo bem."

“Mas, eu...”

"Se So se sente culpado, então Pi pode pedir algo?"

"Eu posso te dar tudo.” As orelhas do husky balançando quando ele imediatamente presta atenção em mim. Ele parece tão fofo que eu tive que beliscar aquelas bochechas brancas.

"Khun Jay uma vez disse a Pi que as pessoas nascem com seus próprios deveres e responsabilidades. Para So, você nasceu como o único herdeiro de um empresário milionário. Não importa o quanto você quisesse fugir disso, você não será capaz. Mas seja qual for o caminho que você escolher, vai depender de você mesmo se você deseja fazer algo de que não gosta, ou tentar adicionar algo para torná-lo agradável e feliz.”

"Mesmo assim, Pi queria falar com seu pai. Se So realmente não quer fazer isso, talvez haja algumas maneiras que possam ajudá-lo. Pi acredita que o pai de So vai te ouvir. Mas se So pensa que você pode cumprir seu próprio dever." Parei por um momento enquanto olhava para a pessoa à minha frente na esperança de passar minha confiança a ele. “Pi vai ajudar a ser aquele ‘alguém’ que Khun Jay mencionou uma vez. Mesmo que Pi não esteja certo de que So ficaria feliz com seu trabalho ou não, mas sempre que So tiver problemas, Pi definitivamente estará lá ao lado de So e nunca irá a lugar nenhum."

Solo apenas fica em silêncio depois que eu termino de falar. Ele ficou pensando por um tempo enquanto se avaliava. Eu só me sentei em silêncio, não queria apressá-lo. E depois de um tempo, ele acenou com a cabeça e sorriu.

"Eu vou falar com meu pai."

"Está bem."

"Guitar vai comigo?"

"O vôo de Pi será à noite. Pi ainda tem tempo." Eu disse então puxei a pessoa que estava sorrindo para se levantar.

Voltamos para o carro. Khun Jay nos viu chegando e olhou para mim como se estivesse preocupado. Mas quando ele viu que eu estava sorrindo como sempre ele deu um suspiro de alívio e cutucou Kao para olhar para nós. O garoto que estava brincando com seu telefone ergueu a cabeça para olhar para nós, então ele caminhou para frente e empurrou a cabeça do husky com força.

Surpreendentemente, desta vez, Solo não fez nada em troca.

"É melhor você parar de ser estúpido."

Eu deixei os dois melhores amigos conversarem, então voltei minha atenção para Khun Jay. Honestamente, era mais como se Kao estivesse reclamando sozinho, porque Solo estava agindo como um cachorro abatido. Deve haver algo que ele queria argumentar, mas assim que Kao olhou para ele, ele ficou sem palavras imediatamente. Provavelmente porque ele sabia que estava errado, então não se atreveu a dizer nada.

"Você está bem, Khun Gui?"

"Estou bem."

Khun Jay parece realmente preocupado comigo. Ele se sentiu um pouco culpado por me ligar para falar sobre Solo até que eu corri aqui para vê-lo hoje. Na verdade, devo agradecê-lo. Se ele não me contasse, eu não saberia como estava meu husky.

No momento em que vi Solo antes, fiquei tão feliz. Mas então, no momento em que vi em que tipo de condição ele se encontrava, fiquei um pouco desapontado. Não fiquei desapontado porque ele fez algo errado, porque eu entendo como Solo cresceu. O que me decepciona é que ele estava se machucando sem pensar nos sentimentos das outras pessoas ao seu redor, não importa se fez isso de propósito ou não.

"Vou escolher o segundo caminho." Solo disse interrompendo meus pensamentos. Eu me virei para olhar para ele e tentei encontrar qualquer indício de hesitação naqueles olhos. Mas eu não encontrei nada além de determinação. "Desculpe fazer o Guitar sofrer sozinho todo esse tempo. De agora em diante, vamos superar isso juntos."

Isso é tudo que eu queria ouvir.

Eu sorrio em consolo, então lentamente inclino minha cabeça contra o ombro da pessoa que está sentada ao meu lado. Parece que o estresse e o cansaço acumulados desaparecem gradualmente, como se eu tivesse encontrado minha casa, incluindo, pegar meu velho husky de volta.

Já se passaram vinte minutos, vinte minutos desde que esse pai e filho ficaram se olhando sem dizer nada. Eu só posso ficar de pé e sorrir ao lado de Solo. Quanto a Khun Jay, ele estava parado ao lado de Khun Tan. E parece que estamos olhando para um reflexo em um espelho.

Talvez eles continuem se olhando por mais tempo do que agora, se ninguém começar a falar primeiro.

"Isso vai demorar muito?" Kao que se senta no sofá com um dos joelhos levantado perguntou chamando toda a nossa atenção para ele. “Se ficar assim por muito tempo, então irei primeiro comprar alguma coisa para comer.”

Ri ao pensar que o ambiente incômodo à nossa volta parece clarear quase imediatamente. Principalmente quando esse garoto olha para o seu dinheiro o que fez com que sorrisos aparecessem no rosto de todos.

 Honestamente falando, quando Kao estava falando. Acho que parte disso foi para ajudar Solo a iniciar a conversa. Porque paramos em algum lugar para comer antes de chegarmos aqui. Então, Kao não deveria estar com fome tão rápido.

"Eu ainda não comi nenhuma sobremesa.”

Ok, são só meus próprios pensamentos, esse garoto não quer ajudar o amigo em nada.

Enquanto Kao se deitava no sofá e ignorava todos, a mesma atmosfera desconfortável nos rodeou novamente, mas desta vez não foi tão intensa quanto antes, mas ainda assim, ninguém queria dizer nada primeiro.

"Assim.”

"Khun Tan."

Eu automaticamente me viro para olhar para Khun Jay e então sorrimos um para o outro como se estivéssemos rindo de nós mesmos. No final, fui eu quem virou para Solo e continuou a dizer.

"Pi não tem muito tempo sobrando."

Ao ouvir isso, o rosto de Solo parece triste. Ele então se virou para olhar para seu pai e iniciar a conversa primeiro.

"Vou voltar ao trabalho."

“Errr, se eu levantar a mão para tocar minha têmpora, isso será considerado falta de educação?”

"Vou começar de novo." Solo continuou enquanto encarava o rosto de Khun Tan calmamente. Seus olhos não mostravam nenhum amor, mas não parecem frios como costumava ser. "Sobre o pai e eu."

"Não vou pedir sua explicação para nossas histórias antigas. Já passou, seja qual for o seu motivo, não quero saber. Porque o que perdi é irreversível, mas vou tentar começar tudo de novo novamente, como diz Guitar."

"Vou trabalhar. Vou seguir seus passos. Vou cuidar dos negócios que meu pai estabeleceu. De agora em diante, não serei mais um idiota ou egoísta. Mas eu só queria uma coisa." Solo pausou então ele se virou para olhar para mim e deu um sorriso gentil antes de voltar para continuar falando com Khun Tan com uma voz firme. "Deixe o Guitar ficar ao meu lado."

Khun Tan não respondeu imediatamente. Ele apenas encara o rosto do filho com olhos diferentes. Por um momento, vi que havia ternura refletida naqueles olhos. Mas antes que eu pudesse observar aqueles olhos claramente, Khun Tan desviou seus olhos para mim primeiro.

“Então qual é a sua solução?”

Eu dei um passo à frente e olhei para ele com os olhos mais confiantes. Não há necessidade de eu esperar até terminar meu estágio para isso, porque eu posso dar a solução para Khun Tan agora. E foi minha única resposta.

"Eu quero ficar ao lado de So."

"Como, você não está se tornando um engenheiro?"

"Não." Eu olhei para Khun Jay e vi que ele me enviou um sorriso como se para me encorajar. "Eu quero ficar ao lado dele, da mesma forma que Khun Jay está ao lado de Khun Tan."

Os olhos de Khun Tan se suavizaram quando ele ouviu que eu mencionei Khun Jay. Quanto à pessoa mencionada, ela apenas se levantou e sorriu feliz. É um sorriso muito feliz.

"Então isso significa que você concorda em sacrificar seus quatro anos de estudo." Khun Tan disse solenemente. Mesmo que não dê nenhuma pressão, eu ainda me sinto tenso.

"Se Khun Tan está dizendo que eu tenho que começar de novo, provavelmente está certo. Porque para ficar ao lado de So e trabalhar de forma eficaz, eu teria que estudar mais, mas usar a palavra 'sacrifício' não está certo, porque tudo o que eu aprendi é uma experiência valiosa que definitivamente pode ser usada para meu desenvolvimento ou no futuro." Sorri um pouco ao pensar nas muitas coisas que experimentei. “Por exemplo, posso fazer muitas coisas ou pode saber muito mais do que os outros porque tenho muitas experiências. Além disso, concluí meu bacharelado em engenharia com honras de primeira classe. Portanto, acho que minhas capacidades e perfil são bons o suficiente para ficar ao lado do herdeiro da RK Company.”

Khun Tan revelou um pequeno sorriso. Fiquei tão feliz quando vi aqueles olhos felizes. Quando eu disse todas as coisas que eu quis dizer, de repente me senti tão exausto. Recuei para manter o equilíbrio e é bom sentir a mão quente da pessoa atrás de mim me apoiando.

"Você está bem?" Solo perguntou preocupado. Ele queria me levar para o sofá, mas eu segurei sua mão e balancei minha cabeça.

Há outra coisa que eu gostaria de perguntar a Khun Tan.

"Khun Tan." Apertei meus lábios e me senti tão nervoso enquanto reunia minhas forças para fazer uma pergunta que sempre quis fazer. "Eu me pergunto sobre o fato de que tenho que trabalhar em quase todas as posições, foi uma ordem de Khun Tan?"

Fiz tudo até entrar na sala do executivo, a única coisa que não fiz foi me sentar na cadeira do executivo.

"Pat ordenou que você fizesse todo o trabalho?" Khun Tan ergueu as sobrancelhas ao perguntar. E dei um suspiro de alívio porque pelo menos Khun Tan não estava envolvido nisso. “Eu apenas ordenei que ele o ajudasse a encontrar sua solução mais rápido. Eu sei que eu disse a você que tem todo o tempo do seu estágio para encontrá-lo, mas eu não tenho tanta paciência."

Agora eu entendo por que esses dois são pai e filho.

"Por que Khun Tan provocou Khun Gui assim?" Jay perguntou como se quisesse me ajudar, mas ele sorri mais do que Ai'Beer quando viu minha condição.

"Eu não esperava que Pat fosse fazer isso, mas você pode aguentar. Você completará seu estágio em apenas mais alguns meses."

"Espere." Eu levantei minha mão como um gesto para parar Khun Tan, parece que esqueci minhas maneiras por um momento. "O que Khun Tan quer dizer que..."

"Sim." Khun Tan respondeu suavemente. Mas eu senti que queria me enterrar no chão agora. "Se a sua solução for ficar ao lado de Solo, vou mandar você fazer isso. Você deve conhecer muitas pessoas, deve conhecer um monte de tarefas de trabalho. Então, por causa disso, continue fazendo tudo o que você está fazendo."

"Você consegui, Khun Gui." Khun Jay sorri como se quisesse me animar.

"Guitar, por que você abriu a boca, está se sentindo tão cansado?"

"P'Gui parece engraçado!"

Kao que estava de pé e agora se sentou para rir.

Eu só quero morrer.

Eu simplesmente não consigo entender como podemos acabar na sorveteria agora. E quando eu disse 'nós', quis dizer cinco de nós, incluindo Khun Tan, ele também veio. Embora eu tenha dito que ainda falta muito tempo antes do meu vôo, isso não significa que eu queira ir a lugar nenhum.

"Eu quero dois desses." Quem quis comer sobremesas é o primeiro a pedir rapidamente.

"Khun Tan, o que você quer comer?"

“O mesmo que você.”

Se fosse outra hora, eu provavelmente me sentaria e olharia para esta paisagem enquanto sorria. Mas para ser honesto, não digo nada agora.

"Guitar quer comer alguma coisa?" Eu balancei minha cabeça e tentei me encostar na cadeira para encontrar uma posição confortável para descansar meus olhos. Mas antes que eu faça isso, a pessoa ao meu lado empresta seu ombro e me inclina contra ele.

“Esta posição é mais confortável."

“Obrigado." Eu sorrio e me sinto bem por receber dele a pouca atenção que não recebia há muito tempo.

Sobre minhas maneiras na frente de Khun Tan, pela primeira vez eu só queria esquecer isso.

"Vou falar com Pat." Khun Tan disse de repente. E eu, que estava prestes a dormir, automaticamente abri os olhos e me virei para olhar para o husky que apenas balançava a cabeça, o que me diz que Solo também não sabia sobre isso.

"O que você quer dizer, Khun Tan?"

“Sobre sua saída hoje.” Khun Tan disse: "Honestamente, não quero interferir, já que você veio aqui por conta própria. Não precisa fazer essa cara, eu sei. Não sei quem pediu que você viesse. Porque se for ele quem lhe pedir para vir, ele terá mais problemas do que antes."

Se for esse o caso, então a pessoa que fez Khun Tan concordar em vir aqui provavelmente é.

"Eu não." Khun Jay imediatamente negou no momento em que viu que eu estava olhando para ele. A julgar por sua reação, realmente não era ele. Então o único que resta.

"Fui eu quem perguntou ao pai." Kao manteve uma expressão séria e admitiu enquanto colocava uma colher de sorvete na boca: "Eu sei que P'Gui estava cansado e deveria vir ver meu amigo uma vez."

"E Khun Tan concordou?"

"Jaa disse que o pai do meu amigo é assim como meu próprio pai."

"Jaa?"

"Sim, Jaa."

Eu mexi minha mão massageando minha têmpora enquanto sentia uma leve dor de cabeça. E no final, acho que é provavelmente a melhor decisão ignorar esse garoto.

"Khun Tan, eu escolhi vir aqui por minha própria vontade."

"Vamos apenas dizer que estou desejando falar com Pat por você porque, você, me ajudou com meu filho. Além disso, apenas veja isso como uma redenção por fazer você trabalhar tanto por um longo período sem reclamar. Considerou-nos quites então." Khun Tan disse e colocou o sorvete na boca para interromper a conversa e não me deu chance de dizer mais nada.

“Hmmm.”

Eu imediatamente me virei para dar uma olhada no husky que estava sentado ao meu lado, e quando Khun Tan viu, ele estendeu a mão para Kao sob a guia.

"Esta é outra cooperação entre vocês ou...” eu sussurro então estreitando meus olhos para observar qualquer reação, mas então o husky apenas inclinou a cabeça e continuou piscando os olhos como se ele realmente não entendesse o que estou falando. Então, o que fez Kao concordar em ajudar?

Deve haver algo. Caso contrário, aquele garoto não concordaria facilmente em ajudar.

"Do que Guitar está falando?"

“Agindo tão inocente de novo.” Eu belisquei a perna da pessoa ao meu lado, sem que ele abrisse a boca e acariciou a própria perna.

“Se meu pai não fosse próximo do tio Pat, eu irei lidar com isso eu mesmo.”

"Você está agindo como inocente de novo." Eu disse o que fez o husky ficar pálido depois se virou para comer o sorvete parecendo tão fofo.

"Você está sendo infantil de novo." Reclamei baixinho antes de inclinar minha cabeça no ombro do husky.

Eu simplesmente ignoro a vergonha agora porque ficar assim me faz sentir tão confortável. Eu quero dormir.

Estou ciente de que estava dentro de um carro. Embora eu estivesse tonto, mas ainda me lembro de que caminhei enquanto bocejava enquanto Solo me levava para o carro. Agora, eu estava dormindo no banco de trás sozinho. Lá está Kao sentado no banco da frente ao lado de Solo, que estava dirigindo o carro. Quanto a Khun Tan e Jay, eles foram separados de nós. Eles usaram outro carro porque precisam voltar ao trabalho.

Quando chegamos ao aeroporto, o husky estava muito quieto. Ele não reclama como da última vez que me mandou para Phuket. Mesmo que já seja hora de nos separarmos, ele ainda se comporta da mesma forma.

"So, o que está errado?” Eu me virei para olhar Solo e olhei preocupada para ele.

"Nada."

"Então por que você está estranhamente quieto?”

Solo fica quieto por um momento. Mas antes que eu pudesse perguntar mais alguma coisa, ele segurou meu rosto com as duas mãos, em seguida, ele gentilmente deu um beijo na minha testa e, em seguida, rapidamente se afastou.

"Estou tentando aceitar isso." Ele gentilmente tocou minhas bochechas. Mesmo que ele não mostre isso em seu rosto, eu posso sentir a tristeza em sua voz: "Deixar repetidamente uma pessoa importante não é uma coisa fácil de fazer."

Depois de ouvir essas palavras, eu lentamente entendi os sentimentos de Solo. No começo, não pensei em mais nada além de me sentir cansado e com vontade de dormir. Não sei há quanto tempo estou deixando esse husky pensando sozinho.

Afastei a mão do husky do meu rosto, em seguida, me aproximei e abracei a pessoa que estava triste com toda a força que me resta.

"Esta será a última vez."

A última vez que nós iremos nos separar por tanto tempo assim.

"Sim." Solo abraçou de volta. Mesmo não tendo visto seu rosto, mas sabia que nos sentimos da mesma maneira.

Ambos estamos sofrendo, mas queremos superar isso rapidamente.

Quando pensamos que esta é a última vez, nos sentimos muito encorajados. Apenas pensamos que essa separação não acontecerá novamente. Quando ficarmos desanimados, lembre-se de que isso acabará em breve. Nós apenas continuaremos nos encorajando desta vez também.

Depois de passarmos por esse obstáculo, onde quer que ele esteja, estarei eu. Mesmo que ele vá voar para algum lugar, posso estar sempre ao seu lado. Esta será a última vez que teremos que ficar longe um do outro por muito tempo.

“Depois que Pi completou este estágio e voltar aqui, provavelmente terei que emprestar algum dinheiro a Pi."

"Ok, mas para quê?"

“Para continuar o mestrado.” Eu segurei a mão de Solo e falei com a voz mais séria da minha vida. “Mas, por favor, dê a Pi tempo para dormir por dois meses primeiro.”

Estou morrendo.


Capítulo 16



Nenhum comentário:

Postar um comentário