sábado, 24 de outubro de 2020

My Gear and Your Gown - Capítulo 2

 



Créditos do Inglês: @hanaayukii_
Tradução: Bree
Revisão: P’Fiat
- Equipe KhunPandex Traduções.



“Se eu concordar em ser a lua da faculdade, você vai ficar bravo comigo?”

Sua voz ficou inconscientemente mais aguda no final da pergunta. Pai teve que ligar para falar com Waan assim que retornou para seu quarto. Waan era o segundo mais votado para se tornar a Lua. E talvez ele se tornasse a Lua, apesar da maioria escolher Pai.

“Ei, bravo com o que? Você decidiu ser a Lua e é natural. Então por que eu deveria ficar bravo?” Waan respondeu feliz do outro lado do telefone.

“Mas no início eu te falei para ser meu substituto.”

“Eu ainda não concordei, ou melhor, eu ainda nem pensei sobre. Haha” Waan, Dr.Waan, seu melhor amigo desde o ensino médio, sempre feliz. Waan é uma pessoa amigável e legal. Quase o contrário de seu amigo que quase sempre está em silêncio e raramente conversa com outras pessoas.

“Aliás, o que te fez mudar de ideia?” A pessoa do outro lado da linha perguntou, criando suspeitas.

“Nada. Eu decidi sozinho.” Pai respondeu irritado.

“Pai, para ser honesto, no início eu não tinha dúvida. Mas agora que eu pensei, o que fez Khun Pai da Torre de Marfim querer competir para a Lua da faculdade com uma pessoa.” A voz de Waan soou como uma ameaça, mas, na verdade, ele apenas estava falando de forma séria.

“Não é nada.”

“Ai’Pai!!”

“Eu esbarrei com Itt hoje.”

“Itt?”

“Sim, encontrei com ele hoje no campus.”

“E?”

“Ele é a Lua da faculdade de Engenharia.”

“Ninguém é mais perfeito pra isso do que ele. Ele nasceu para ser a Lua. Ele era famoso no ensino médio. Isso é bem previsível.” respondeu Waan.

“Um, é isso.” Pai o interrompeu.

“O que você vai fazer, Pai? Eu não sei o que Itt Month Teknik tem a ver com você, ou você vai competir pela posição de Lua da faculdade contra ele? Me fale a verdade.” Qual seria a reação de um bom amigo?

“Ele falou que se eu ganhar ele vai me devolver os brincos.” Pai tentou deixar sua voz o mais quieta possível.

“Isso é sério?”

“Hum.”

“Vocês ainda estão ‘brigando’ um com o outro? Eu achei que isso tinha acabado no ensino fundamental.” Waan respondeu enquanto ria.

“Como eu iria saber que o veria de novo?”

“Ah sim, o que você vai fazer? Se precisar de ajuda, apenas me diga.”

“Agora preciso da sua ajuda.”

“O que?”

“Você pode ligar para P’Pak e falar para ela que vou participar da competição para Lua? Eu havia rejeitado. Não quero perder a pose.” Pai disse em uma voz suave.

“Hahaha, você realmente perdeu a pose.” Waan não perdeu a chance de provocar o melhor amigo.

“Me ajude.”

“Ei, se outras pessoas descobrirem sobre isso, que o maravilhoso Pai teve um momento agindo assim, o que elas falariam? Hahaha.” falou Waan de brincadeira.

Dr.Pai, seu amigo o julgou de ter boa aparência. Alto e magro. Os mais salientes tinham pele clara, cabelo escuro, sobrancelhas escuras, linhas faciais suaves, o padrão Coreano que algumas garotas gostavam. Em resumo, não tinha nada para criticar. Mas a sua natureza era de difícil comunicação. Como eu posso falar isso? Pai não é próximo de ninguém. Ele quase não aparece. Quieto no seu exterior, e no interior também, mas na verdade era uma pessoa muito boa.

Claro que essas coisas boas não são vistas por muitas pessoas. Entretanto, com seus amigos não tinha exceção. Quando as pessoas olhavam, tinham certeza de que Pai era alguém arrogante, sem interesse no mundo ao seu redor. Mas quando ele se ocupava com pequenas coisas, ele se tornava bem engraçado. Pai fazia as pessoas pensarem que ele não se importava com nada. Mas na verdade, esse jovem homem se importava muito com as pessoas próximas a ele.

“Na próxima vez, se você conhecer uma garota e gostar dela, eu peço o telefone dela pra você, ok?”

“Você vai pedir o número pra mim? Até lá as garotas vão se apaixonar por você e então vão se reunir para achar seu facebook. E depois disso, vão grudar em você para sempre.”

“Isso é uma merda!”

“Como você pode falar isso? O amor colore esse mundo. É um milagre. Eu acho que você leu tantos livros que acabou se tornando uma pedra sem sentimentos.”

Waan sempre ficava falando sobre amor, era o tipo de pessoa que sempre amou amar, mas, francamente, ele era um garoto mal.

“Não preciso disso na minha vida, é tudo besteira.” Pai era sempre tão gentil e educado.

“É isso? Não gostar de ninguém? Você pode tentar gostar de alguém também. Se você quiser cumprir seu destino na vida, é só me falar, vou te ajudar da melhor forma possível.”

“Não, eu gosto da minha vida calma como é agora.”

“Mentirosos vão para o inferno, você sabe.”

“O inferno não está aberto para pessoas como eu.”

“Ah meu amigo, isso é bom.”

“Mas eu vou primeiro. Lembre-se de ligar para P’Pak. Eu vou achar algo para comer.”

“Er, boa sorte. Te vejo na segunda.”

“Sim.”

Pai desligou o telefone e o jogou na cama. Colocou a mão no queixo e olhou para fora da janela. Amor é algo complicado e confuso. Ele nunca pensou em tentar amar alguém, nem em seriamente descobrir sobre isso.

Huh... (suspiro)


Um comentário: