sexta-feira, 30 de julho de 2021

Space Between Us - Capítulo 10

 


Tradução: Grid

Revisão: Izzy

Controle de qualidade e revisão final: Nessa

KhunPandex Tradução

****


Space Between Us – Capítulo 10: Tutoria

[KING]

"Adeus."

"Ah, até amanhã."

"Vejo você, então. Estou indo". Balancei a cabeça em resposta. Acredite em mim, Tee está indo para outro prédio para flertar com uma garota. Ela não parece tão boa quanto Ting Ting. Ela é bonita, simples e nada excepcional. O nome...mmm...não é que esqueci, é que Tee não disse. Ele diz que quer conhece-la primeiro.

“É melhor eu comprar plantas”. Ainda estou sem carro como antes. Minha mãe disse que tenho que esperar uns quatro ou cinco meses devido aos danos.

E com certeza, se não há carro, meu veículo deve ser os meus pés ou o BTS[1], mas agora opto por caminhar. Depois do dia em que o levei ao condomínio para pegar as notas, não o vejo faz 3 ou 4 dias. Não sei se ele está muito ocupado ou me ignorando. Eu nem mesmo vi sua sombra. Ele pode estar se preparando para as provas. Estou tendioso em ir à biblioteca, ler livros, me preparar para as provas com os amigos.

Sim...por que a biblioteca é chamada de biblioteca? Apesar de só ter livros...sim, estou muito curioso. Quem pensou na palavra biblioteca?

"Não fique brava comigo". 

"Hã?"

Eu olho para o casal na minha frente, observando as palavras e as roupas, devem ser namorados. Seus gestos são engraçados. O homem pegou os braços da mulher e os balançou de um lado para o outro como uma criança pequena, fingindo falar em voz baixa e bonita. Engraçado.

"Eh... ou ela está realmente brava?" Geralmente sou bom em ler sentimentos. É fácil saber se alguém está com raiva, mas com pessoas como o Ram, isso parece extremamente difícil. Seu rosto não mostrou nenhum sintoma. Eu o vi fazer outras expressões com seus amigos, especialmente com Nong Duen. "Você está com raiva ou não?" Se ele está com raiva, o que devo fazer? Ainda quero encontra-lo e fazer um documentário sobre sua vida.

"Bem-vindo, cliente. Como posso ajudá-lo?"

“Você tem sementes de flores?” Eu já tinha plantado vegetais na minha cozinha, agora quero algumas plantas com flores para o meu quarto. Eu quero ter cosmos, mas também quero ver o que a loja tem. "Há tantos para escolher. Por favor, venha aqui". O dono da loja me acompanhou até uma área. Há uma grande caixa de madeira retangular, com vidros transparentes com aberturas. Lá dentro há tantas sementes que me fazem morrer de alegria. Se eu soubesse disso, viria primeiro a esta loja. Aqui também tem cosmos!

“Qual você procura? Eu posso te ajudar”. O dono da loja é muito gentil! Ei, ele é o dono? Parece que tem uma aura rica. "Vou dar uma olhada por um momento". Olhei com entusiasmo ao redor daquele lugar. Eles vendem terrivelmente barato, 30 sementes por 50 baht. Vou comprar todos os armários!

Ei! Essa é a Gypsophila [2]!

Claramente este é o paraíso para King. Prometo não ir a outras lojas, essa me encanta. Eu realmente amo esse lugar, é muito bom. Bem, vou comprar todas, pouco a pouco. Vou fazer do meu quarto um campo de flores. Sobre insetos e cobras. Vou encontrar uma solução.

"Vou levar este, por favor, e este aqui". Apontei para os nomes das sementes. Ele sorriu antes de caminhar para lidar com as plantas. Enquanto esperava, continuei explorando meu paraíso. Meu coração batia forte de excitação. Eu morri. Por que só encontrei essa loja agora? Esta loja é incrível. Sonho em abrir uma loja assim, mas provavelmente depois de trabalhar como engenheiro, só quando estiver satisfeito com o que estudei por tanto tempo.

"Esta planta é..." Me aproximei para olhar de perto. No começo eu não consegui ver. Olha...uau, essa planta é dura. Não deve ser regada muito porque a espécie apodrece. O que mais? Deve ser pulverizado com o fungicida. Se for difícil, eu gosto.

"Tudo está pronto".

"P’, quero essa também". Apontei meu dedo para a semente desejada. Tem muitas sobrando, indicando que poucas pessoas compram. Eles provavelmente não querem algo complicado. Leio os métodos para cultivo, até eu acho que é difícil. Vou tirar uma fotinho para não esquecer.

"Este aqui? Este é difícil de criar. Se você quiser ajuda, pode me dizer". Até o dono da loja acha que é difícil cultivar. Quero ainda mais agora. Eu vou pegar e cuidar disso.

“Gosto de coisas difíceis, então quero tentar cultivar sozinho, mas você pode recomendar algumas maneiras de fazer isso. Como devo alimentá-la?” Embora eu seja bom nisso, não significa que posso cultivar qualquer planta facilmente. Preciso usar os métodos de plantio corretos para isso. Quanto mais especial e rara for a planta, mais atenção ela requer.

"Gosto de clientes como você. A maioria das pessoas compra vasos de plantas em vez de sementes porque não querem começar do zero. Você tem todas as qualidades para ser um cliente especial". Diz P’ e isso me faz sentir muito tímido. 

"Você não deve voltar com às suas palavras, haha". Apontei para o rosto dele imediatamente. Eu sou uma pessoa incrível, o dono da loja pensa que eu sou incrível.

  “Qual é o seu nome? O meu é Vina Navei!”

"Seu nome é ótimo. Meu nome é King". A pessoa na minha frente deve ter 30 anos, mas não parece tão velho. PS: Eu sei que você tem mais de 30 anos porque a placa da loja tem a data de nascimento do seu filho mais velho.

"Seu nome também é ótimo, eu gostei muito". Essa é a batalha dos nomes? “Como faço para cuidar disso?” Quase me esqueci da planta. Acho que sei como plantar, então com certeza não terei problemas. Quanto à criação, não é uma planta normal.

“Hum, o importante é colocar o vaso na sombra. É melhor evitar o sol durante as dez ou três da tarde. Durante esse período, o sol é forte e vai danificar sua planta ou até matar. Não deixe a terra fica muito úmida ou apodrecer. Ah, isso é muito importante, tem que borrifar com fungicida desde o começo da safra. Senão vai ficar assim...”. Ele me mostrou um vaso de plantas que parecia péssimo.

"Ah, já escrevi tudo". Disse que gostava de escrever. Você pode escrever no telefone, mas prefiro usar papel reutilizado em vez dele. 

"Se você não tiver sucesso com este, tudo bem. Tenho muitas sementes aqui que espero vender. Você pode vir comprar a qualquer momento. Você terá um desconto ou eu simplesmente as darei a você".

"Hum... mas eu não quero que ela morra. É triste, não sei. Nasceu genuinamente como uma semente, mas morreu por querer crescer". É como um aborto ou algo assim. Prometo cultivar plantas como seus próprios filhos até que estejam totalmente crescidas! Com algumas posso não ter sucesso, mas farei o meu melhor para cultivar as plantas. 

"Ei, King é ótimo. Você quer ser meu irmão mais novo? Eu sempre quis um Nong como você". O garoto bonito na frente fingiu enxugar as lágrimas dos olhos. 

"Comer de graça, viver de graça? Se depender de mim, concordo". Isso não é brincadeira. Pense nisso, se eu sou um irmão dele, posso pegar qualquer semente. Desta vez, vou cuidar mais das sementes.

"Por favor, considere minha oferta, você pode tomar seu tempo para decidir". Eu rio da atitude do proprietário. P’ foi coletar 20 sementes para mim, 60 bahts. Não é caro para esta espécie. Além disso, ele me deu mais de dez sementes gratuitamente. 

"Eu vou agora". Digo adeus ao dono da loja. Não sei por quê, mas tendo a me dar bem com as pessoas. As pessoas costumam falar muito comigo, só há uma pessoa que é difícil de decifrar, Ai'Ning.

 “Posso chamar você de P'Vee?” Ele esfregou minha cabeça. Chamá-lo de tio não denota proximidade, para que demonstre, devo usar o P’ como irmão mais velho. Embora quando falado com flerte, acabe sendo algo profundo.

"Não, P'Navy está bem. Venha sempre."

“Claro, vou roubar sementes todas as semanas. Também vou mantê-lo informado sobre a planta”. Ele é experiente, então pode julgar o estado da minha planta mais do que eu e também me dar alguns conselhos valiosos. Eu gostaria de mostrar a ele minha coleção de plantas. 

"Tchau!" O lindo rapaz disse adeus. O dono desta loja é muito simpático, o que é certamente uma das razões do seu sucesso. Muitos clientes vêm, principalmente mulheres. Ele está bem.

"Ha, o tempo está tão bom". Eu caminhei carregando meus filhos em sacolas no caminho para Foot baht. Caminhar de volta para o condomínio é tão bom. Embora eu chegue às 19h todos os dias, hoje provavelmente será mais tarde do que o normal porque eu secretamente parei para fazer compras para meus filhos. Amanhã é sábado, então vou plantá-los. Eu queria plantá-los hoje, mas não pude porque não estava pronto. Eu também tenho que ir para casa dormir. Acho que seria melhor cultivá-los em casa por causa da boa ventilação.

"Hm, faltam menos de duas semanas para o início das provas". Já marcamos um encontro. Antes das provas universitárias, meus amigos vêm dormir na minha casa para estudar, pois meus pais não estarão lá. Quero ver os rostos das crianças agora.

[...]

"King...o que devo fazer aqui?"

"Huh? Oh..." Expliquei a Boss passo a passo. Boss não pode fazer esse tipo de coisa. Seu problema é como o de uma criança tailandesa típica. Ele lembra da fórmula, mas não sabe quando usar. Para Tee é o contrário, ele sabe qual fórmula usar, mas não se lembra da fórmula. Eles deviam dividir seus cérebros e compartilhar entre eles.

A temporada de exames começou, o tempo passou tão rápido. Depois do dia em que ganhei meus filhos, já se passaram quase duas semanas. Você quer saber o resultado?

Eu os plantei!

Além disso, nenhum deles morreu! P'Navy disse que nunca tinha visto alguém se dar tão bem e meu coração inchou, como o número de filhos de três grandes times de futebol. Deus! Eu sou um pai agora. Outras árvores cresceram normalmente. O cosmo de crescimento mais rápido está prestes a florescer em breve.

"São quase dez horas, então vou colocar meus filhos na sombra primeiro". Coloquei eles no quintal. São dez da manhã, está ensolarado. Se não forem mantidos na sombra, morrerão.

Nunca pensei que pudesse cultivar esta planta. Deve ser por alguma ajuda do espírito dos deuses! Como eles serão quando crescerem? Eles são tão fofos agora. Plantas lindas, por favor, não morram. Fique muito tempo com seu pai, prometo tratá-los bem.

"Fiquem na sombra, crianças". Movi o vaso para esconder sob a sombra de uma árvore Pikul. Olhando para o pequeno broto verde, eu...estou muito orgulhoso.

Eles crescem rapidamente.

Ok, vamos voltar para os caras. Será que comeram os seus livros?

Voltei para casa. Toda vez que entro, sinto falta da minha avó em todos os lugares. Você gosta do cheiro de água? Cada vez que ela nos visita, ela gosta de trazer um perfume com cheiro de água e borrifa no ambiente. Ficamos tão viciados no cheiro que agora toda a casa cheira assim.

"Boss, se eu comer o livro, vou me lembrar de tudo?"

"Não acho que você vai se lembrar, Tee...mas vale a pena tentar."

"Tente..."

"Não faça coisas estúpidas".

"Insetos, eu definitivamente devo morrer..."

Oh...eu acho que eles deveriam comer os livros. Boss e Tee estão sentados e se abraçando enquanto olham para o livro grosso na frente deles. Não sejam assim.

"Não fale sobre morrer, apenas teste-se verbalmente". Mek balançou a cabeça diante de seus pensamentos. O nome verdadeiro dele não é Mek, mas em casa gostam de chamá-lo assim, então fazemos isso porque é legal.

"Você não entende! Você não me entende mais. Você só está reclamando". Boss ataca todos na turma, um por um. Tee fez o mesmo. 

"Cale a boca e se abaixe para ler o livro".

"Sim..."

Por que eu tenho que dar a ordem? Bem, eles têm vida muito curta quando se trata de estudar. Ram é diferente, quando ele se concentra, sua concentração é muito alta.

"King, por que você está aqui?“ Perguntou Bohn, me entregando o livro.

"O quê? Oh..." Expliquei a Bohn, passo a passo. Bohn é inteligente. Se eu ensinar algo a ele, ele se lembrará, mas se for uma pergunta difícil, ele se esquece de tudo. Já te disse que ele é uma pessoa esquecida.

(***)

"Vamos comer". Disse a ele. Quando olhei para a hora ao lado da tampa, já era noite. Quase seis horas. Estou torturando seus corpos? Não posso evitar...isso é muito bom.

"O que vamos comer? Estou com muita fome".

"Na geladeira temos carne de porco, frango, camarão, lula, legumes e bem, quase tudo". Disse antes de me sentar no mesmo sofá que eles. Meus amigos reclamaram de assistir ao programa de comida. Tudo parece ser estrangeiro e tailandês.

"Lindo, fofo". Tee fez uma voz feliz, caminhou para abrir a geladeira da minha casa cantarolando uma música.

"Mas estamos presos de qualquer maneira". Ele terminou de falar, então pegou um sanduíche para colocar na boca. É delicioso, mas normalmente não gosto de comer coisas assim, é salgado e também contém muita gordura.

"?"

"Não sei cozinhar". É verdade. P'Ning e a vovó já tentaram ensinar P'Kumfah e eu. Mas até agora foi inútil, mas pelo menos sei fazer uma coroa. 

"Não vejo como faremos isso". Disse Bohn. Então, quem vai cozinhar? Bohn deveria. Sua casa é como uma horta. O pai dele também é um chef famoso, comi a comida feita por ele. Realmente boa.

"Eu farei".

Sorrimos felizes, mas a certa altura, olhamos um para o outro e balançamos a cabeça. Se eu fosse outra pessoa, não teria feito isso. Mas a pessoa que está dizendo isso é Tee. Mesmo que isso acontecesse, não arriscaríamos.

"Não...". O marido quieto cruzou os braços.

“Mas, eu tenho uma receita especial”. A pessoa se recusou a andar para sentar no sofá. Não importa o quão especial seja!

"Mek e eu vamos fazer isso".

"Sim! Você é meu salvador, Bohn". Caminhamos alegremente para nos livrarmos deles. Entende? Já disse que Bohn deveria fazer isso. 

"Vou fingir que estou doente se você cozinhar. Minha língua não parece boa..."

"Dá o fora".

"Você provavelmente não sabe cozinhar, Boss..." Ele reclamou e perguntou a Boss.

"Que seja".

"De verdade!?"

"Erm, o que vocês querem comer? Eu preparo". Boss se levantou, abriu a geladeira e olhou dentro. Ele murmurou um pouco para si mesmo e então levantou a cabeça para nos perguntar.

“Boss, você vai realmente fazer isso?” Bohn foi ver Boss na cozinha e este acenou com a cabeça, fingindo ser bonito.

"Sim, por quê? Você acha que eu não posso fazer isso?" Todos nós assentimos e olhamos para ele. A aparência de Boss não o faz parecer um cozinheiro.

“Ok, me diga, o que você quer comer?” Ele se aproximou e pegou o avental rosa. Fiquei surpreso com este milagre!

"O que você quiser".

"Pode ser arroz frito com frutos do mar?"

"Ok...eu tenho que fazer um vídeo disso". Tee pegou o celular e configurou a câmera. Ele vai provocar Boss enquanto cozinha. Mesmo assim, minha mente diz que Boss não sabe cozinhar.

"Mek, venha ver sua esposa. Sua esposa vai cozinhar". Bohn balançou os braços de Mek.

"Ummm...só um...". Ele não conseguiu completar a frase porque começou a tossir. Ele está doente há muitos dias, mas se recusa a ir ao médico. Ele não está bem.

"Como você pegou esse resfriado?"

"Não sei". Respondeu ele e olhou para os amigos. Bohn nunca diz por que está mal. Já te disse para não beber água dos enfermos, a tua preguiça é venenosa!

"Você não parece entusiasmado com a culinária de Boss. Você já provou uma comida feita por ele?"

"Não". O marido sentou-se em silêncio assistindo televisão. O quê? Você não vai falar com sua esposa? Está bem. O outro alienígena não disse nada. Ele provavelmente não vai rir, hein?

"Oh, então por que você não parece animado?"

"Não, nunca". Qual é o problema?

"E você, já provou ou não?"

"Sempre."

"E por que, no início, você disse que não? Você está bêbado?"

"É impossível."

"O quê? Estou mais confuso do que antes."

"Boss não sabe cozinhar."

"Hã!"

Depois disso, eles provavelmente adivinharam o que deve ter acontecido. Boss arruinou a cozinha, mas eu não disse nada. Foi muito gracioso. Agora, estamos todos limpando a cozinha. Já estou com sono.

"Duen e seus amigos virão aqui". Bohn caminhou para me dizer na cozinha.

"Huh? O que você está dizendo?" O que eles farão na minha casa? Não há nada para roubar.

"Se ele não vier, o que vamos comer?"                         

(***)

"Hmm, hmm, hmm."

"Oh, meu chef pessoal."

"Ele vem para a minha casa?" Perguntei a ele novamente antes de limpar minhas mãos e ir falar com o parceiro de conversa.

"Sim e trará seus amigos também".

“Não xingue!” Eu levantei minha mão sobre minha cabeça. Outros gritaram de alegria.

"Oye!"

Ram também poderia vir. Há quanto tempo não o vejo? Duas semanas. Eu também quero vê-lo.

Depois de esperar um pouco, os juniores chegaram. Eles nos cumprimentaram e nós fizemos o mesmo.

Caminhamos um pouco mais porque não sabíamos cozinhar. Nong Duen vai cozinhar para nós. Ram realmente veio. Eles falaram sobre ir a um tutor para estudar uma lição.

“Phu, por que você foi a um professor particular?” Sentei-me ao lado de Tee. Por que ele está usando suéter se está tão quente? Estou usando uma regata e ainda estou com calor

"Nenhum de nós entendeu a lição. Mesmo Ram, que tem a melhor pontuação, não entende". Então, foram apenas dois que foram procurar um tutor? Eu levantei minhas sobrancelhas, olhando para as pessoas referidas. Eu sou irritante, eu...certo? Acabei de perceber que eles estão fazendo beicinho.

"Bem, você pode estudar agora?"

"Você vai nos ajudar?" 

“Você vai sobreviver?” Eu olhei para ele. Isso não é nada. Estou dando aulas particulares para duas pessoas. Uma pessoa está bem informada, mas não tanto, a outra pessoa não sabe de nada. Se o tutor estiver errado, quem não sabe vai se lembrar apenas disso. "Isso mesmo, P'King vai me ensinar". disse Phu me abraçando e me balançando de um lado para o outro. 

"Senta aqui, vou te dar um livro". A primeira frase que disse foi a que estava abraçando e quanto à última frase, me virei para chamar Ram para se sentar do outro lado. Ele não fez nada, apenas ficou observando os pássaros e as árvores.

"Uau, que boa esposa. Ela quer dar o livro ao marido". Eu levantei minhas sobrancelhas quando ouvi isso. Você quer dizer eu e Phu? Não, olhando em seus olhos, percebi que é sobre Ram e eu. 

"Venha sentar aqui". Acenei para ele, mas ele não se moveu como antes.

Ele está realmente bravo comigo?

Ele não está zangado. Talvez você tenha vergonha de estudar na frente de tantas pessoas. Parece normal como nos outros dias.

“Ainda com raiva?” Eu caminhei até ele dessa vez. A pessoa que foi questionada se virou para olhar antes de balançar a cabeça.

"Então senta aí, eu vou te ensinar. Não recuse como da última vez. Você me ajudou e afugentou o cachorro, eu disse que te ensinaria antes do exame". Talvez seja uma daquelas pessoas que não gosta de confiar em outra para nada.

De repente...

"...". Hilário. Eu levantei.

"O que P’ disse comove você?" Quando nós dois viramos, Phu que havia perguntado. A pessoa que perguntou se virou para me olhar um pouco antes de se sentar ao lado de seu amigo. "Não". Por que Phu não fez nenhum esforço... Ele quase não fez nada e o fez falar. Não é justo. Não, não diga esta palavra. Pessoas que são inteligentes e entendem o mundo não dirão "injusto". 

“P'King não deixou você dormir noite passada?” Eu acho que...eles estão confusos.

"O que você está dizendo? Noite passada dormi com você na minha casa". Hein, essa frase é bem longa, uma, duas, três...15 palavras! Oh, isso é muito melhor do que todas as frases que você me diz. "Sim, P’King, por que não começamos?" Disse Phu. 

"Sim". Eu quero ouvir Ram falar mais. "Pergunte a ele". Respondeu a pessoa, abaixando-se para abrir seu próprio livro. Você está levando isso? Oh, ele carrega minhas anotações com ele, ele deveria ter afirmado isso desde o início.

“Por que você não pode me dizer isso diretamente?” Eu perguntei a ele diretamente. Ele apenas me ignorou, abaixando-se para ler mais. Espere, um dia você vai! Um dia com certeza você vai falar comigo!

"..."

"Meu amigo usa a linguagem corporal para falar. Você não precisa fazer muitas coisas, apenas mergulhe no toque dele, hehe".

 "Droga, é um poema. Agora você pode dar aulas particulares". Espere, vai demorar mais. O conhecimento de um ano atrás ainda está no cérebro. Provavelmente não terei muitos problemas, pois o exame ainda é lembrado.

“O que você está estudando?” Ele abre o livro no índice e aponta para ele. Oh, este tópico, bem, é difícil.

"Você não entende?"

"Só um pouco. Ei, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui também". Se você fosse apontar esse tipo de aleatoriedade, diga-me honestamente que você não entende nada. Acho melhor separar-se e ter outra pessoa ensinando Ram enquanto eu ensino Phu. Os dois pareciam não ter dormido muito. O tempo não importa quando se trata de estudar. É uma questão de compreensão.

"Tee, seja o tutor de Ram, eu serei o tutor de Phu". Gritei. A outra parte acenou com a cabeça e caminhou para se sentar perto dele. Melhor sentar ao meu lado, mais perto de Ram.

"Espere, eu serei o tutor de Phu". Tee se virou e se levantou. "Por quê? Ele não entende nada". Embora meus melhores amigos sejam bons, eles não podem explicar tudo. Deixe-me ensinar Phu, seria melhor. "Vamos Phu, é melhor irmos. Deixem que eles estudem entre eles, hehe". O que falou fez uma careta e chamou o jovem para caminharem juntos. Phu concordou imediatamente em ir embora.

"Claro, sim, hehehe".

"Depende de você".

“O que você não entende?” Eu voltei a prestar atenção nas pessoas próximas a mim. Ele apontou para as mesmas partes que Phu anteriormente. É realmente difícil.

"..."

"Só essa parte?" A outra pessoa desviou o olhar. A mão moveu-se lentamente para outra parte que era tão difícil quanto a anterior. Não se parece com nada assim.

"..."

“Ah, isso é tudo?” Eu esperei para ver sua reação. Ele voltou seus olhos para mim. Levante o dedo e tocou os três últimos...com vergonha de me dizer. Uau, A'Ning.

"..."

"Entenda". Comecei a ensiná-lo desde o básico. Mesmo se eu perguntasse se ele não entendia alguma coisa, ele provavelmente não responderia com palavras. Também faz isso para que ele se lembre corretamente. É bom em entender as coisas, mesmo que eu ensine um pouco. Ele é um bom estudante.

"Vou pegar as perguntas do exame para você fazer". Eu disse e caminhei até o escritório do meu pai. Você deve ter uma série de perguntas sobre esse assunto, porque ele também ensina.

O quarto do papai está realmente uma bagunça, mas ainda há espaço livre. No final deste semestre, vou trazer algumas plantas para colocar neste quarto para que fique mais habitável. Sou é realmente uma boa pessoa.

"Ah, suas coisas". Quando as dei a Ram, caminhei em direção a Phu que me olhou como se quisesse morrer. Pode ser difícil para você usar.

"Hum!"

"Concentre-se, Nong. Tee vai te ensinar."

"Você conseguiu?"

"É fácil...deixe aqui. Sim, assim e então..."

Eu disse que ele não deveria fazer assim!

"Tente terminar primeiro e então direi se você está certo ou errado". Então Phu começou também. Olhei para fora de casa, não quero incomodá-lo. Quando as pessoas encaram as outras, é ruim. Não sei sobre os outros, mas não gosto que as pessoas me observem quando faço alguma coisa. Especialmente se for durante o exame.

Hmmm...quanto tempo se passou desde que plantei a Hera de Boston?

Fui eu quem a cultivou depois de assisti-la em um filme estrangeiro. Eu quero que ele rasteje até o telhado rapidamente e, quando isso acontecer, minha casa inteira vai parecer uma árvore. Eu queria plantar um no meu condomínio também, mas P'Kumfah não permitiu. Ela disse que já tenho plantas suficientes e o dono do condomínio iria me repreender por isso. Não é verdade. Tio Phong adora árvores.

"Huh? Acabou?" Você não pode me chamar? Mas não importa, eu não me importo. Onde? Olha, Nong Vira. Escrita ruim, como antes. O professor provavelmente terá que tirar 50 pontos. "Certo...hum..." Eu continuo verificando. É bom. No primeiro ano, não pude fazer muito, mas é normal.

Isso pode dar de 17 a 20 pontos.

“Vamos ver onde você errou”. Quando terminei a frase, coloquei a prova no meio. Uh...Ram pode olhar de cabeça para baixo? No momento, estamos sentados frente a frente. “Você pode olhar de cabeça para baixo?” Ele respondeu com um aceno de cabeça. 

"Você não devia usar este aqui e não deve..." E começamos a falar numa língua estranha que o mundo não entende. Cometi pequenos erros. 

"Ah..."

Eu parei minha mão antes de rolar meus olhos para olhar para a pessoa na minha frente. Um momento atrás, Ram tentou olhar de cabeça para baixo, então ele aproximou seu rosto, mas estava muito perto. Fazendo nossas testas colidirem. Nossos rostos estão separados por apenas 2,54 cm.

"Você entendeu?" Foi eu que me retirei antes que o coração enlouquecesse. Não por causa de uma paixão, apenas porque fiquei chocado. Olhando de perto, seus olhos ficam ainda mais bonitos. Muito assustador.

"..." A outra pessoa assentiu. É bom que este seja o último. Do contrário, não sei o que faria.                          

(***)

"Nong Phu, você pode ver isso?"

"O quê, P’? Nada, só vejo um casal namorando".

"Uau! Não sejam tão atenciosos. Vocês sempre podem encontrar um quarto para vocês".

"Não seja tão duro com P'King, Ram". Do que eles estão falando? E quanto a vocês? 

"Vocês são...Er...Ai'Ning, me siga."

Notas:

[1] BTS: O Bangkok Air Metro, também chamado de Skytrain e oficialmente chamado de BTS (sigla para Bangkok Mass Transit System) é um transporte ferroviário público elevado da capital da Tailândia que chega à província de Samut Prakan.

[2] Gypsophila: Também conhecida como Mosquitinho ou Mosquitinho Branco, é uma planta com flores brancas pequenas muito utilizadas em ramalhetes com flores campestres.



>>> Capítulo 11

Nenhum comentário:

Postar um comentário