terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Oxygen - Capítulo 16



Créditos em inglês: Houzini.
Tradução: Samantha.
Revisão: N'Diih.
— Equipe KhunPandex Traduções.


O exame intermediário veio mais rápido do que eu pensava. Apenas uma semana atrás eles saíram para viajar, mas depois que voltaram, todo mundo parecia estar ocupado com os exames, inclusive eu. O pior é que tenho que trabalhar tempo extra para ter menos (turno) do que as outras equipes, então tenho que trabalhar mais do que qualquer outra pessoa. Quanto a Solo, parece que ele tem que praticar muito mais. Porque ele disse que a maioria de seus exames era prática (performar). De ter tempo para me sentar e me ver trabalhando mudou para prática até tarde da noite.  Quando ele termina, ele pega e voltamos para casa juntos.
Kring…
Eu me virei para sorrir para a pessoa que acabara de chegar e segurei um copo de leite quente para ele, como sempre. Solo deu uma olhada para mim e depois estendeu a mão para pegar o copo da minha mão sem fazer contato visual ou dizer nada. 
Tentei fingir que não tinha consciência (pelo que ele fez) e apenas dei a ele leite quente todos os dias como antes, mas ele ainda não parou de ficar de mau humor. 
Faz uma semana desde que voltamos da praia. Mas esse husky ainda faz uma careta e se recusa a falar comigo. Basta pedir uma resposta curta por que ele se recusou a olhar para mim, ele apenas sorri e depois se afasta o tempo todo. Mas por causa dele ainda fazer tudo da mesma maneira como me enviar, me pegar ou esperar pelo seu leite quente, então eu pensei que ele estar chateado assim era tão fofo que eu não quis me reconciliar.
A razão pela qual esse husky estava assim foi porque no outro dia na praia, eu realmente fugi para o quarto do meu amigo. Quanto mais a pessoa chamava, mais  não queria abrir a porta. Mas então, no dia seguinte, tive que me sentar e me sentir culpado quando vi seu rosto que parecia que não dormiu nada. E quando eu entro no carro para voltar, a pessoa que estava sentada ao meu lado apenas torceu o rosto, recusou-se a falar comigo e apenas inclinou a cabeça para a janela. Eu disse a ele para encostar a cabeça no meu ombro, mas ele se recusou a ouvir até que eu tive que empurrar a cabeça para encostar no meu ombro. No começo, o husky queria se mexer, mas quando eu fiz uma cara de bravo, ele ficou tão chateado que teve que dormir, mas é melhor assim. 
Não importa o quanto ele estivesse de mau humor, ele ainda era obediente… E eu acho fofo. 
Solo se levanta e segura o copo para lavar na pia como ele fazia todos os dias.  Quando ele terminou, ele pegou minha bolsa e a chave do balcão, então ficou do lado de fora esperando até eu sair para segui-lo e então ele trancou o café.
O husky na minha frente enfiou a chave na minha bolsa e depois olhou para mim sem dizer nada.  Quando eu sorri para ele, ele rapidamente se virou e caminhou até o carro. 
Eu me pergunto se ser assim é suficiente por enquanto…
Suas ações eram fofas. Mas parece que essa situação já se arrasta há muito tempo, se esse husky se tornar ainda mais sério, não saberei como reconciliar.
“So.”  O dono do nome nem me olha. Ele apenas olhou para a frente, concentrando-se em dirigir como se não tivesse me ouvido chamar até que eu tivesse que cutucá-lo gentilmente, só então ele se virou e olhou. 
Isso pode ser considerado bom...
“Quer estudar juntos?” Sorrio ao ver que há um pouco de reação naquele rosto imóvel, “Está quente para estudar no dormitório... então Pi pode estudar com So?”
“...” Ele ainda permanece quieto, mas seus olhos começaram a brilhar e o canto da boca se levantou um pouco. E o mais importante, seus ouvidos começaram a se mexer. 
“Não posso?” Eu fingi suspirar. “Não importa, Pi apenas…”
“Quem disse que não pode?!” Solo disse rapidamente e virei minha cabeça para a janela para me impedir de rir.
“Se So ainda está bravo, é melhor que Pi não venha... Pi não quer que So se sinta desconfortável.”
“Já desapareceu.”
“O que?”
“Já se foi.”
“Se foi e não vai ficar com raiva de novo?”
“Não ficarei com raiva.” No final, eu me virei e ri alto. O husky que parecia tão confuso antes, agora o rosto confuso desapareceu.
“Então prometa. Não volte atrás com suas palavras.” Eu disse apressadamente.
“Guitar mimado.” Sua boca disse isso, mas ele ainda dá um sorriso fino.
“Bem, Pi não sabia como se reconciliar.”
“Prometido e não vou voltar atrás nas minhas palavras.” Este husky estreitou os olhos e fez uma cara séria, como se estivesse dizendo que, se não o fizer, será arrastado por ele.
“Está bem!” Eu balancei a cabeça energicamente e depois olhei para a visão do husky que estava sorrindo e rindo. Ele percebeu que demonstrou muitas emoções…? Sorrindo e rindo.
“Guitar…” Solo franziu a testa e fez uma cara pensativa por um momento antes de dizer seus pensamentos com uma voz que parece relutante. “Eu tenho que praticar, Guitar pode estudar? Não é melhor estudar no dormitório?”
Mesmo que isso tenha me deixado chateado, considero que estamos preocupados um com o outro. Este husky é realmente fofo.
“So, a sala é grande. O som não vai viajar por toda a sala.” Eu disse já que era verdade. Assim que terminei de falar, Solo segura minha mão. Eu gentilmente apertei sua mão antes de virar para abrir a porta mas então ele continua segurando minhas mãos e se recusou a deixar ir.
Este husky...
Puxei minha mão lentamente e levei um tempo antes que eu pudesse me libertar.  Quando desci do carro, Solo abriu a porta do carro para me seguir e encostou-se no carro esperando por mim como sempre.
Estou vendo ele fazendo isso até que eu já me acostumei. Se não nos conhecêssemos, eu teria visto que a Lua deste ano era uma pessoa perfeita que tinha o rosto, a aparência e, mesmo só estando parado, já pode parecer tão bom. Mas depois que nos conhecemos...
Não precisa mencionar...
Peguei os documentos e os livros que precisava estudar e depois peguei meu uniforme de estudante e pijama para colocá-lo na minha bolsa antes de sair (do meu dormitório). Solo ainda permanece na mesma posição como se ele fosse uma estátua de cera. Seu rosto quieto permaneceu o mesmo até que eu não pude deixar de pensar que, se houver moscas na frente dele, ele se sacudirá ou ficará parado.
Eu estava imaginando e rindo até que a pessoa que eu estava fofocando no meu coração se virou e levantou as sobrancelhas me questionando. 
Não respondi nada e sorri e entrei no carro. 

(****)

O quarto espaçoso que não foi pisado (entrado) por uma semana ainda parece limpo, como de costume. Coloquei meus livros no sofá no meio da sala porque um canto da sala era o lugar favorito do husky a ser usado por ele durante sua prática. 
“Guitar.” Solo me chamou para ir em direção ao quarto. 
“Sim?”
“Presentes de aniversário.”
“Presentes?...” Meus olhos se arregalaram olhando para a pessoa que acabou de falar surpresa. Porque eu sempre pensei que o presente era a música que ele cantou no palco. “Por que apenas dar hoje?”
“Porque não pode ser entregue.” Ele me deu um pequeno sorriso e me levou para o armário. 
“Qual o tamanho até que não possa ser entregue?” Sorrio largamente e me sinto um pouco empolgado porque não recebo presentes há muito tempo.
Mas por que tem que colocá-lo em um armário? Mesmo que a pessoa tenha comprado ela mesma... mas não pensa em surpreender ou o quê?
“Abra agora.”
Abri a porta do armário quando ele me disse para me livrar de qualquer dúvida em mim. Meu coração estava batendo forte por causa da antecipação. 
“Guitar é como uma criança.” Solo murmurou, mas agora estou ficando ainda mais curioso. Meus olhos rapidamente procurando o presente dentro do armário.
Mas não vi nada. Só que agora há muitas roupas. 
Espera.
Lembrei que as roupas de Solo não estavam tão cheias antes.
Abri todas as seções do armário, exceto as roupas que já foram penduradas. Outras roupas casuais e até boxers parecem muito mais do que antes.
Não me diga…
Voltei-me para a pessoa que estava de pé enquanto sorria. Quando vi seu rosto parecia que ele estava esperando, eu não disse nada por um momento. 
“So comprou roupas para Pi?”
Não posso dizer nada para as roupas oferecidas, mas não precisa ser muito e parece caro também...
“Sim.”  Solo assentiu. 
“Você não precisa comprar muito. Apenas uma é suficiente.”
“Se eu não comprasse muito…” Solo franziu a testa como se não entendesse. “Então o que Guitar vai usar aqui?”
“So quer dizer…”
“Eu comprei roupas para Guitar usar aqui. Na verdade, não são apenas roupas. Na cozinha, há um copo de casal também.”
Enquanto eu estava piscando meus olhos tentando digerir o que Solo acabou de dizer na minha cabeça, Solo sorriu e então me puxou, eu que ainda estava confuso, para segui-lo até a cozinha.
Deixe-me dizer isso, comprando um monte de coisas, significa viver juntos, certo?
“Guitar…”
Virei-me para olhar para o dono da voz e então uma risada alta saiu.
Este husky estava segurando dois copos que ele colocou em suas bochechas. Cada copo tem o rosto de um cachorro que estava voltado para o lado com a boca fazendo beicinho, como se estivessem se beijando. Então, quando ele levou os dois copos às bochechas, foi como se o vidro do rosto do cachorro estivesse beijando suas bochechas.
É tão fofo que eu quero tirar fotos dele…
“So, apenas fica assim primeiro.” Eu disse e caminhei para pegar meu telefone no sofá. Solo fez uma cara confusa, mas ele ficou parado e me deixou tirar uma foto dele de bom grado.
Definido como a foto do perfil da chamada. 
“Não é fofo?”
Eu balancei a cabeça para essa pergunta. Eu sabia que ele não se referia a si mesmo, mas sobre os copos. Mas acenei com a cabeça significando que é ele quem parece fofo. 
“Esse é meu... e esse é do Guitar.” Solo disse enquanto segurava um cachorro usando uma coleira rosa. E o outro que ele segura é um cachorro usando coleira azul.
Peguei o copo e sorri. Parece bom olhar para seu rosto feliz.
Mas...
“Então, So quer dizer que So queria que Pi ficasse/morasse aqui?”
Assim que a pergunta saiu, o rosto feliz mudou instantaneamente para um rosto sombrio, o que me fez levantar a mão e dar um tapa na boca.
Sentindo-me tão culpado que até me esqueci de perguntar por que o rosto desse husky mudou de repente. 
“Eu... estou voltando para o quarto, ok Guitar?” Solo largou o copo na mesa e deu um sorriso sombrio antes de se afastar e passar por mim. 
Olhei para os copos que Solo colocou na mesa, parece que o copo estava fazendo um olhar triste. 
Eu me senti desanimado e tonto ao olhar para os copos. 
"O que Pi quer dizer sobre Pi sempre ficar com você, não é ruim? Pi pode estar incomodando.” Eu disse sem olhar e ouvi que os passos atrás de mim ficaram quietos. “Nós somos... ainda nada um para o outro.”
“Ser…” a resposta soa mais alta com o calor da pessoa que veio abraçar-me por trás.
“Ser?”
Os braços que estavam em volta da minha cintura apertam. O calor do corpo e o hálito quente do outro homem que estava colocando o queixo no meu ombro fazem todo o meu corpo sentir calor. Não ousei olhar para ele, porque apenas estar assim já faz meu coração bater tão forte que está prestes a sair. 
“Ser especial um para o outro.” 
Não são essas as minhas palavras?...
Parece como ser atingido no meio (do meu coração). 
Por que não senti vergonha quando disse isso sozinho? Mas quando esse husky disse isso, parecia diferente...
Eu segurei o copo com as mãos que começaram a tremer sem motivo algum. Tentei me concentrar em segurar o copo com firmeza, pois tenho medo de quebrá-lo acidentalmente. 
“Guitar não me incomoda... quero que fiquemos próximos sempre, porque sei que não temos muito tempo para nos encontrar. E logo Guitar também começará o estágio. Fique perto de mim e poder nos encontrar quando estivermos dormindo todos os dias é bom.”
Eu tentei ignorar o abraço caloroso e me concentrar em suas palavras. 
“Mas o dormitório do Pi…” E por que minha voz soa trêmula? 
Esse husky ri baixinho e depois se moveu para perto até que ele grudou (as bochechas) nas minhas bochechas.
“Apenas deixe assim... não, sair é melhor.”
“Você quer dizer que Pi…”
“Sim.”
“...”
(****)

[Olá.]
“Tia, aqui é o Gui. Vou me mudar do dormitório amanhã.”
[Aah!... então onde Gui vai ficar?]
“Eu vou ficar com meu amigo... hum... um especial! 
[Oh meu Deus!.. O N'Gui da tia já tem uma pessoa especial?!]
“...”
[Tão sortudo. Se precisar de ajuda, basta dizer a tia.]
“Muito obrigado tia.”

(****)

Eu suspiro enquanto olhava para o telefone que acabei de pousar. Eu não sabia que tipo de vida será a partir de agora. Parecia que eu me importava com esse husky mais e mais a cada dia. Ao falar ao telefone agora e eu disse que ele é apenas um amigo, também deve ser corrigido, porque tenho medo de que, se ele ouvisse, o que ele pensaria. Mesmo que a pessoa ainda não se virasse e olhasse para mim. 
Solo não tem nenhum problema com isso. Mas eu acho que isso deve ser levado (a sério)...
“Guitar é tão fofo.”
Pronto... ele disse isso e eu só tenho que ouvir. 
Eu finjo não ouvir e continuo concentrado em ler meu livro. Mesmo que o som da guitarra possa ser ouvido, mas não é um problema. Porque eu normalmente estudo enquanto ouço a música de qualquer maneira. Além disso, Solo apenas tocava levemente, então o som era quase inaudível como se ele quisesse que eu me concentrasse nos estudos. Eu nem pensei em me mudar para o quarto ou para outro lugar.
Me sinto melhor estando perto desse jeito…
Rrrr… Rrrr...
Olhei para o novo telefone de Solo que ele acabou de comprar depois de voltar de surpresa da praia. Agora, sempre que eu via seu telefone vibrando, a lembrança de como seu humor mudou no outro dia aparecia em minha mente. 
“So, seu telefone.” Me virei para chamar a pessoa que estava sentada tocando sua guitarra e ainda não para. 
“Quem é?” Solo perguntou sem se virar. 
“Número não salvo.”
“Talvez Kao... ele disse que ligaria. Guitar, atenda.”
“Entendido Khun So.” Eu ri e peguei o telefone quando ele me pediu. 
“Olá.”
[...]
“Olá?” Repeti, pois não consigo ouvir nenhuma voz respondendo, nem um pouco... ou talvez porque o sinal não seja bom.
[Olá.]
No momento em que ouvi a voz do outro extremo da linha, eu imediatamente me virei para olhar para a parte de trás da pessoa que estava sentada com sua guitarra.
Não é Kao...
“Hmmm... Eu não sei quem está ligando, mas vou dizer para Solo.”
[Não precisa... caso contrário, em breve ele jogará seu telefone fora novamente.]
Eu congelei quando sentimentos estranhos começaram a ocorrer em meu coração.
Eu tinha tanta certeza de que apenas Solo e eu sabia sobre isso (sobre Solo jogando seu telefone). Então como essa pessoa sabia sobre isso também?
Talvez Solo contou a essa pessoa sobre isso? Mesmo que Solo tenha realmente contado, mas por que essa pessoa tem medo de que Solo jogue o telefone novamente? 
“Então…”
[Não tenho certeza se você é Khun Kao ou Jaydee.]
Apertei meus lábios para conter os sentimentos trêmulos que emergiam por dentro.  Não sabia por que a voz da outra pessoa me deixa ansiosa sem motivo algum. 
“Não…”
[Gui?]
Como ele…
“Sim.” Me sentindo estranho e tremendo. Esse sentimento não é bom, há sentimentos ruins no meu peito e eu nem sabia o porquê. 
[É assim…]
“...”
[Desculpe incomodá-lo a transmitir esta mensagem a Khun Chaai*...]
“...”
[Se ainda pensa neste amigo, por favor, não desobedeça a ordem de Khun Tan.]
“...”
[O que você sabe não deve parar agora.]
“...”
[Khun Tan disse que se ainda se recusar a entrar em contato com ele. Então o próprio Khun Tan viajará para visitar Khun Chaai.]
“Eu… direi a ele.”
[Obrigado.]
[N/T: * Essa pessoa chamou Solo como ‘Khun Chaai’, que significa ‘jovem mestre’. E chamou o pai de Solo como ‘Khun Tan’. ‘Khun Tan’ não é o nome do pai de Solo.  ‘Tan’ significa você. O mesmo que Khun (palavra formal para você) ou Meng (palavra informal para você), mas Tan é o nível mais alto de ‘você’. Khun Tan é usado quando se fala ou se refere a alguém que é respeitado ou de alto status].
Olhei para o telefone na minha mão e fico em silêncio devido aos sentimentos que não consegui explicar. Mas o mais óbvio foi o estranho motivo de preocupação que está dentro da minha mente. 
A pessoa na linha é uma pessoa que trabalha para o pai de Solo.
Do jeito que ele falou... é como se ele dissesse que Khun Tan está assistindo Solo o tempo todo.
“Guitar.”
Olhei para minhas mãos trêmulas e simplesmente não consigo entender o que é…
Medo???
“Guitar.”
Eu olhei para o dono da mão que estava segurando minha mão com força. A pessoa que está sempre com o rosto parado parece preocupada como se quisesse perguntar o que aconteceu. 
“Se sentindo mal?” Solo colocou a mão na minha testa e ele estava franzindo a testa por causa da preocupação. Enquanto eu, só posso olhar para o rosto dele e meus olhos não conseguem parar de olhá-lo.
“So…”
“Sim?”
“Sorria para Pi.”
Solo fez uma cara confusa, mas então ele ainda mostra um sorriso fino que estava cheio de sinceridade. Olhei para minha mão que ele puxou para beijar gentilmente e parecia que meu coração trêmulo já tinha sumido. 
Apenas percebi que não sabia nada sobre Solo, nem um pouco... Mas agora estou entrando um pouco no mundo dele.
E agora eu sei o motivo que leva Solo a ficar com raiva toda vez que ele atende seu telefone.
Mesmo que não conheça os detalhes, mas deve ser que ele tenha problemas com o pai. E eu não sou uma pessoa estúpida por não saber que a razão para isso acontecer é que Solo estava preocupado com a gente. 
Assim que vi seu sorriso gentil, finalmente entendi…
Os sentimentos trêmulos, as mãos trêmulas ou ansiosos por um momento antes não eram por causa do medo de ter que enfrentar qualquer problema. 
Não era por causa do medo sobre o pai ou do que acontecerá no futuro. 
Também não por causa do medo de saber que alguém estava assistindo e sabia de tudo. 
Mas um medo…
Um medo de que talvez o perca.


5 comentários:

  1. Eu não tava nem conseguindo respirar direito mais, tô quase tendo um infarto, necessito do próximo capítulo.

    Muito obrigado pelo tradução ❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus que aflição preciso do próximo capítulo plus.

    ResponderExcluir
  3. Aquele momento que eu diminuo as batidas do coração, fico focada e concentrada

    ResponderExcluir