quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Oxygen 2 - Capítulo 12

 


Tradução: Isa

Revisão: P’Fiat

- Equipe KhunPandex Traduções.


Eles se pareciam tanto, independentemente das características e aparência, tudo se assemelha a Solo. Se não contasse a aparência digna e aura fria dessa pessoa. Alguém poderia facilmente confundi-los achando que eram a mesma pessoa ou que fossem irmãos.

Uma vez me disseram que eu definitivamente iria ficar chocado olhando para Khun Tan, mais até do que eu fiquei quando eu vi Khun Jay pela primeira vez e eu podia concordar que isso era verdade agora, porque quando eu olhava para Khun Jay que era vinte e nove anos mais velho, eu já achava que ele parecia mais novo do que sua idade. Mas a pessoa em minha frente que ainda estava nos seus 30 anos, mais parecia um irmão de Solo do que um pai.

Khun Tan andou para dentro sem dizer uma palavra e o homem que veio com ele não o seguiu. Eu podia adivinhar que Khun Tan queria falar comigo em particular. Depois de fechar a porta, eu pus um pouco de água dentro de um copo e então levei para o sofá.

“Há quanto tempo vocês se conhecem?” Khun Tan perguntou com um rosto parado. Nem parecia com um apelo e nem com raiva.

“Desde antes do semestre começar. Desde que Solo veio estudar aqui.”

“Então, se eu quiser separar vocês dois, eu tenho que mandá-lo de volta para a Inglaterra, certo?”

Eu estava sem palavras ouvindo aquela fria pergunta. Eu estava surpreso que uma pessoa pudesse dizer algo assim e permanecer indiferente. Pelo menos ele deveria mostrar alguma insatisfação ou alguma coisa do tipo, certo?

Mas tudo bem.

Eu provavelmente não sou uma pessoa que Khun Tan goste.

“Tenho receio que esse método não funcione.” Eu sorri quando vi Khun Tan levantar suas sobrancelhas como se ele quisesse me perguntar de volta “Quanto mais Khun Tan tentar nos separar... Mais nós vamos querer ficar juntos.”

“Você acha que isso é sábio?”

“Eu não sei o quanto Khun Tan me conhece.”

“Pelo menos eu sei que condição você tem. Como viveu sua vida enquanto tudo isso e como difícil é.”

“Fora isso?”

“Eu tenho que explicar completamente toda a sua biografia?”

Eu sorri gentilmente quando eu vi que aquele rosto parado começou a mostrar um pouco de insatisfação. Sério, eles eram tão similares.

“Eu peço desculpas, eu só queria dizer que... atualmente, Khun Tan não me conhece.” Eu olhei em seus olhos. “Se você me conhecesse, você provavelmente saberia que eu não sou uma pessoa que se aproxima de alguém facilmente. E quando eu faço isso...”

“...”

“Eu nunca deixarei ir.”

“Eu não disse para você deixar ir. Mas eu vou separar vocês dois.”

Não muito diferente do que eu pensei.

“As pessoas costumam dizer que esse mundo é pequeno. Eu acho isso também. Então, não importa para onde Khun Tan vai levá-lo, eu vou encontrar meu caminho até ele. Talvez demore um ano, dois anos ou até mesmo dez anos, um dia nós definitivamente vamos nos reunir novamente. E eu acho que não vou ser o único a procurar por ele.”

Porque de nenhuma maneira aquele husky iria ficar parado e não fazer nada.

“Khun Tan pode até dizer que eu não tenho conhecimento. Então falando francamente, me dê permissão para estudar. Eu tenho confiança na minha habilidade.”

“...”

“Não importa o quão ruim eu seja, eu não acho que ficarei assim para sempre. Eu acredito que eu posso melhorar a mim mesmo e um dia, eu definitivamente terei sucesso. E independentemente de quanto tempo ou quão difícil será, eu tenho certeza de que eu vou encontrar meu caminho para onde você levou So.”

Primeiramente meu sonho era ser um homem rico para cuidar de Mae Yai. Se isso era mesmo meu sonho, então eu mudaria apenas o meu alvo.

De esperar para ser um homem rico para dar suporte a Mae Yai para em vez disso, esperar para ser um homem rico para voar para seu amor em um país estrangeiro.

 “E se seu futuro não fosse brilhante?”

“Eu acredito que uma pessoa como Khun Tan não faria isso.” Eu disse confiantemente com um sorriso no rosto.

“Quão bem você me conhece?”

Eu estava um pouco mudo com aquela pergunta. Mas quando eu pensei no rosto daquela pessoa, eu lembrei.

“Khun Tan é muito parecido com Solo e Khun Tan não é esse tipo de pessoa, pelo menos isso é o que Khun Jay me disse.” Eu secretamente observei sua reação. Primeiramente ele permaneceu em silêncio, mas quando o nome de Khun Jay foi mencionado, aqueles olhos frios mudaram.

Infelizmente eu não pude interpretar aqueles olhos difíceis de ler, mas foi suficiente para sentir que o nome de Khun Jay parecia ter uma grande influência nessa pessoa na minha frente.

“Sobre o que você acha que eu quero falar com você?” Khun Tan disse com uma voz fria.

Khun Tan obviamente mudou o assunto.

Eu respirei fundo e senti que tinha uma crescente pressão dentro de mim embora Khun Tan não tivesse mudado sua atitude. Mas por conta da grande pressão. Eu tinha que ser mais consciente.

“Eu acho que Khun Tan quer que eu pare de estar junto de So?” Eu disse meu pensamento lentamente.

“Está certo.”

“Antes de Khun Tan usar qualquer método em nós, posso primeiro dizer uma coisa?”

Khun Tan me olhou surpreso. Ele levantou suas sobrancelhas como se ele me dissesse para continuar. Eu pressionei meus lábios juntos nervosamente e me preparei para dizer tudo que estava em minha mente.

“Khun Jay me disse que...”

“Vocês dois parecem realmente próximos hum.”

“Perdão?” eu perguntei embora eu tivesse ouvido ele murmurando claramente e meus lábios quase sorriram quando eu vi alguma coisa.

“...”

“Se você quiser podemos ignorar a história de Khun Jay primeiramente, está bem?” eu secretamente sorri quando eu vi os olhos de Khun Tan parecerem suaves de novo. Bem, sério, isso não é brincadeira. O nome de Khun Jay realmente tem uma grande influência sobre Khun Tan.

“Só temos mais uma hora antes deles voltarem. Qualquer coisa que queira dizer, se apresse e diga.” Khun Tan disse isso claramente. Mas eu estava feliz, parecia que Khun Tan estava me dando uma chance.

“Eu só queria dizer que agora eu não tenho mais nada. A única coisa que Khun Tan poderia usar para me ameaçar é So. Mas provavelmente você não vai machucar seu próprio filho certo?” eu olhei para aquele rosto parado esperando aquilo que eu pensava que era verdade. Mesmo que Khun Tan realmente me ameaçasse, eu não estava com medo. Apenas, o que ia ser mais afetado era Solo.

“É claro.” Khun Tan concordou sem mudar sua expressão. Aqueles olhos afiados olhando para mim como se ele quisesse me avaliar. “Eu nunca machucaria meu próprio filho. Mas isso não significa que eu vou deixá-lo fazer tudo o que quiser.”

“O que So quer fazer? Se for sobre trabalho, ele disse que vai fazer isso e nunca pensar em recusar.”

“Você acha que sua vida vai ser feliz?”

“Se estivermos juntos, eu acredito que seremos felizes.” Eu disse confiante.

“Você está dizendo que So tem que voar todos os dias enquanto você vai ficar aqui trabalhando como um assalariado?”

“Eu...”

“Você disse que está ok, mas e So?”

“So vai entender...”

“Sim, ele vai entender, mas também vai ficar relutante.”

“...”

“Você já pensou sobre a felicidade de vocês a longo prazo?” Khun Tan disse cordialmente. E eu, não podia discutir com suas palavras.

“...”

“Sua expressão mostra que você ainda não quer desistir.”

Como eu poderia desistir?

“So é tudo para mim. E não importa como o nosso futuro vai ser, eu acredito que nós vamos ser felizes.”

“Essas são apenas pensamentos desejosos.” Khun Tan disse com desprezo.

“Sim, é apenas a palavra de um pensamento desejoso porque tudo o que Khun Tan disse é verdade. E eu não sei se nós vamos aproveitar a nossa vida ou não. Mas... Nós nos amamos.”

Eu segurei minhas mãos firmemente e juntas para construir minha confiança.

“Minha mãe disse que tem uma solução para todos os problemas. E fugir é uma solução para um problema de covardia. Eu nunca vou deixar So só por causa de alguma coisa que não aconteceu ainda. Eu acredito que deve haver uma solução.”

“Então vá encontrar a solução.”

“Perdão????” eu abri meus olhos largamente. Dessa vez eu realmente acho que meus ouvidos me pregaram uma peça. E meu coração começou a bater alegremente.

“Eu disse para ir encontrar a solução.” Khun Tan repetiu suas palavras com uma voz monótona.

“Esse é um teste pra você. Foi dito que uma boa pessoa iria suportar sem pensar em alterar. Já para aqueles que trabalham diligentemente sem suportar, devem também ser tratados da mesma maneira.”

“Khun Tan...” eu podia sentir que estava sorrindo amplamente.

Khun Tan estava me ensinando. Ele estava me dando uma chance.

“Hmmm.”

“Muito obrigado.” Eu respeitosamente levantei minha mão para fazer um waai. Eu estava verdadeiramente grato que Khun Tan deu uma chance para alguém que não tem nada como eu.

“Eu costumava ser um pai ruim. Mas eu nunca vou deixar isso acontecer de novo.” Khun Tan murmurou.

“Eu não sei o que exatamente aconteceu. Mas pra mim, Khun Tan é uma boa pessoa.” Eu disse sinceramente. Embora eu só tenha falado com ele por um tempo e mesmo que ele só tenha se comportado calmo e sido indiferente, eu podia ver amor toda vez que ele falava de Solo. O fato de Khun Tan ter me testado ou me dado uma chance, ele fez isso tudo somente pelo seu filho, Solo.

“Sério?”

“Khun Jay também pensa o mesmo.” Eu falei sobre outra coisa. E no momento que eu terminei de falar, eu pude ver aqueles olhos frios voltando ao normal novamente.

“Uhm.”

Silêncio começou a se espalhar por toda a sala de novo. Embora eu me sentisse bem melhor, eu ainda conseguia sentir a aura fria e tensão em torno de Khun Tan. Eu ouvi que as pessoas de negócios ou as pessoas com alto status tem uma estranha aura em torno deles. Pessoas com alto status como Khun Tan, mesmo que seu rosto sempre pareça calmo, eu não queria nem imaginar quando Khun Tan estava com raiva ou triste porque ele poderia ser cem vezes mais assustador que Solo.

“Khun Tan você já comeu?” eu quebrei o silêncio e me lembrei que eu cozinhei, mas não tinha comido ainda.

“Ainda não.” Khun Tan respondeu brevemente. Aqueles olhos afiados estavam olhando para mim como se estivessem perguntando o porquê.

“Se Khun Tan não se importar, você gostaria de experimentar a comida que eu cozinhei?” eu sorri quando Khun Tan acenou e concordou em se levantar e ir para a mesa de jantar sem dizer nada.

Eu peguei as comidas que tinha deixado no balcão. E então liguei o fogão para aquecer as comidas e depois as trouxe para Khun Tan.

“Eu poderia comer daquele jeito.”

“Não.” Eu franzi. Eu tinha esquecido da tensão em trono de nós por um momento. Por que esse pai e esse filho não cuidavam de si mesmos?

“As comidas devem ser consumidas enquanto ainda estão quentes, assim o gosto será mais delicioso.”

“Urghh... Você fala como o Jay.”

Khun Jay de novo.

“So disse que as comidas de Khun Jay são saborosas.” Eu tentei insinuar e no mesmo tempo Khun Tan deu a primeira mordida em sua boca.

“Uhm...”

Para ser honesto, eu nunca comi nenhuma das comidas que Khun Jay cozinhou. Normalmente, quando ele vinha para a casa de Solo, eu já tinha preparado a comida. Então eu ainda não tinha tido a chance de comer. Eu teria que pedir a Khun Jay para cozinhar uma vez.

“A comida está ok?” eu perguntei. Isso era mais estressante do que esperar pelo resultado dos exames.

“Ok, mas não tão boa quanto a de Jay.”

Aao... mas eu podia apostar que ainda era ok.

Após terminar de comer, eu trouxe as louças para lavar na pia. Khun Tan ainda estava sentado na mesa de jantar quieto. E eu não podia suportar a tensão, eu tinha que encontrar algo para falar em que a maior parte do assunto fosse sobre Khun Jay. Não importava quão pequena fosse a resposta eu podia ver mais coisas em comum entre Khun Tan e Solo. E o mais importante... toda vez que Khun Tan falava sobre Jay, a aura tensa em torno dele desaparece muito.

Knock knock

O som da batida na porta podia ser ouvido no meio do silêncio. Eu olhei para o meu relógio e pensei que não poderia ser Solo e Khun Jay. Porque mais cedo, Khun Tan disse que ia levar uma hora antes deles voltarem. Mas agora tinha se passado menos de trinta minutos.

“P’Gui! Abra a porta!” e eu não tinha que adivinhar quem era.

Eu me virei para olhar para Khun Tan como se eu estivesse pedindo sua permissão, em que ele apenas assentiu e andou para se sentar no sofá.

“Sawadee krap, Pi.” Kao levantou suas mãos para dar um waai assim que eu abri a porta. Mas além de Kao, havia Khun Linda que parecia descontente.

“Kao, você...”

“Eu quero jogar videogame aqui porque não tem eletricidade no meu dormitório. Eu já estava morrendo de tédio!” esse garoto tão doloroso reclamou enquanto ele entrava. Mas antes de entrar, ele se virou para olhar para Khun Linda. “Eu encontrei essa tia na frente da porta e ela estava ficando louca com o segurança dizendo que queria entrar para ver Khun Tan.”

“Você!”

O que eu deveria fazer?

“Khun Tan!” Khun Linda correu para a pessoa que estava sentada no sofá. Eu estava um pouco preocupado porque Solo a avisou para não chegar perto de seu dormitório de novo. Eu suponho que o segurança a deixou entrar porque ela usou Khun Tan como uma desculpa.

“Kao, esse é o pai do Solo.” Eu sussurrei para a criança que estava do meu lado e olhando para Khun Linda que estava sentada perto de Khun Tan com um olhar irritado.

“Eu poderia adivinhar apenas olhando para esse rosto. Mas eu não posso suportar essa tia. Minhas orelhas já estavam começando a sangrar. Ela continuava gritando algo que eu não conseguia entender.”

“Apenas esqueça ela. Venha cumprimentar Khun Tan primeiro.” Eu bati levemente nas costas de Kao e então ele acenou e andou até Khun Tan.

“Pai do Solo, sawadee krap.” Kao levantou sua mão para dar um waai e então destemidamente se sentou no sofá oposto a Khun Tan.

“Uhm.”

“Khun Tan, essa criança insultou Lin.” Khun Linda balançou o braço de Khun Tan gentilmente enquanto seu olhar estava encarando Kao.

Droga... essa mulher!

“Hey tia! Você não vai ser uma rainha do drama, vai?” Kao franziu e seu rosto parecia infeliz. “Você está agindo desse jeito, você acha que as pessoas vão apreciar isso?”  

“Você!”

“Você tem um rosto bonito e dinheiro. Vá aprender boas maneiras com P'Gui.”

O que isso tem a ver comigo?

“Sua criança insolente!”

Eu agarrei o braço de Kao para pará-lo porque Khun Linda começou a ficar com raiva. E ainda, eu estava com medo de que Khun Tan ficasse com raiva também. Mas parecia que eu estava pensando demais, porque Khun Tan não disse nada e não mostrou nenhum descontentamento.

“Eu estou falando a verdade. Pai, de onde você tirou essa mulher?” dessa vez, essa criança se virou para perguntar a Khun Tan diretamente. E eu vi um vislumbre de diversão nós olhos de Khun Tan por um momento.

“De um amigo.” Khun Tan respondeu suavemente e não se importou com Khun Linda que estava balançando seu braço perto dele.

“Ohhh, eu pensei que ela fosse a nova esposa do pai”. Kao encolheu os ombros, simplesmente levando como ele usualmente fazia. Eu podia somente piscar os olhos enquanto tentava entender.

Então em resumo, Linda é a filha de um amigo de Khun Tan que ele ajuda a cuidar. Mas parecia que ela não o via da mesma maneira que Khun Tan via ela. O husky e Khun Jay também compreenderam isso de maneira errada.

“Khun Tan!”

“Nós podemos tirar essa tia para fora primeiro?” Kao disse enquanto se sentia irritado. Eu secretamente sorri por conta da franqueza dessa criança dolorida. É apropriado para eu dar esse apelido para ele.

“Linda, você vai primeiro.”

E Khun Tan realmente pediu para ela sair.

“Khun Tan! Porque você não deixa Lin ficar?”

“Ei tia, se apresse e saia. Antes que eu te acuse de alguma coisa.”

“Muito corajoso hun?” Khun Tan levantou suas sobrancelhas e perguntou. Mas dessa vez, Khun Linda parecia pálida. Ela apressadamente disse adeus para Khun Tan e andou para longe rapidamente. Mas antes de ir embora, ela não se esqueceu de atirar olhos assassinos para Kao que estava sentado próximo a mim.

“Isso não é uma acusação. Porém mais cedo, Solo me ligou para eu escutá-lo, ele me disse que aquela tia empurrou Hia Jay até que ele quase caísse e agora ela está reclamando, certo?”

Você não estava errado, Kao.

“O que você disse?!” a voz de Khun Tan suava escura. Eu vi seus olhos parecerem os mesmos que os de Solo quando ele estava com raiva. A diferença era que Khun Tan controlava melhor as suas emoções.

“Isso mesmo, pai. So me ligou e estava reclamando para mim que seu namorado não atendeu a sua ligação. Ele queria apressadamente vir para casa, mas ele iria se atrasar. Ele disse que seu pai não tinha ido. Ele estava com medo de que seu pai fizesse algo com P'Gui e então me pediu para vir e checar. É isso.” Kao olhou para mim e riu o que me fez sentir arrepios e então eu percebi, eu não estava com meu telefone. Não era estranho que ele não tivesse conseguido falar comigo. “Não tinha eletricidade no meu dormitório, então eu estava disposto a vir aqui. Então eu gostaria de pedir licença primeiro, pai.”

“Kao não seja rude.” Eu me virei para repreender Kao que tinha ido para o chão para selecionar um cd de jogo.

“Está tudo bem.” Khun Tan acenou com a mão. Ouvindo isso a pessoa que estava selecionando o jogo se virou por um momento e sorriu, depois voltou para continuar a escolher o jogo.

“Esse Kao...” eu murmurei. Dizer que ele é adorável, ele é adorável. Mas ele era tão adorável ao ponto de fazer as pessoas quererem bater nele.

“Isso é verdade?” Khun Tan perguntou simplesmente. Primeiramente, eu não entendi o que ele queria dizer, mas, uma vez que eu vi aqueles olhos assustadores, eu entendi.

“Sim, é verdade.” Era sobre Khun Jay ter sido empurrando por Khun Linda e ter falado de coisas ruins para ele. Tudo era verdade.

“Hmm.” Khun Tan apenas permaneceu quieto. Porém eu acho que se realmente ele é como Solo então por baixo dessa calma, definitivamente havia uma tempestade.

Foi a decisão correta ter falado sobre isso para Khun Tan ou não?

“Pai.” Kao chamou Khun Tan mesmo que seus olhos ainda estivessem fixos no vídeo game. “Por que você não deixa Solo ter amizade conosco? Parece que você não quer que ele chegue perto de ninguém.”

Tem algo que aquele husky disse a essa criança que eu não sei?

“Quando alguém está muito ligado a alguma coisa, vai ser difícil quando tiver que deixar ir ou se separar. Não se apegar a nada em primeiro lugar, é a melhor decisão. Esse é o meu pensamento desde o começo.” Khun Tan se inclinou no sofá. “E eu não sou alguém que gosta de explicar.”

Então todo mundo entendeu mal Khun Tan.

Eu não sei por que ele não estava por perto para cuidar de Solo. Mas eu tinha certeza de que Khun Tan deve ter uma razão razoável para suas ações. E ele não é uma pessoa assustadora como eu pensava que era.

“Pai, não se preocupe. Jedi e eu estaremos com ele para sempre. Mesmo que nos separemos algum dia, nós ainda vamos poder contactar um ao outro. Eu sou pegajoso, então mesmo que ele vá para o exterior, eu ainda vou poder encontrá-lo.”

“Ha ha.” Khun Tan riu suavemente. Havia um toque de diversão naquele rosto parado e quando eu vi isso, eu não pude ajudar, mas eu também ri.

Talvez Kao seja realmente o tipo de pessoa que nasceu para entreter e deixar as coisas mais fáceis.

Solo e Khun Jay provavelmente já pensaram em mandar Kao aqui para me ajudar. E isso realmente me ajudou muito.

Agora eu podia apenas esperar que aquele husky passasse no seu próprio teste.

“Khun Tan.” Eu me virei para chamá-lo e fiz um rosto sério. “Antes de So e Khun Jay saírem eu falei com Khun Jay.”

“...”

“Eu senti como se ele estivesse planejando ir embora.”

“O que você quer dizer?” Khun Tan sentou-se direito e não havia nenhum sinal de brincadeira naqueles olhos.

“Ele estava falando como se ele não fosse ser mais o seu assistente por muito tempo.” Eu disse confiantemente quando na verdade era só uma suposição. Mas se Khun Tan é realmente o que eu penso, então eu gostaria de ajudar.

Depois que eu terminei de falar, todo mundo ficou calado. O único som na sala que havia na sala era o do jogo de Kao. A expressão no rosto de Khun Tan parecia tão assustadora que eu não me atrevi a dizer mais alguma coisa e eu acho que ele também não queria ouvir mais alguma coisa agora.

“Eu estou indo embora para o meu apartamento.” Khun Tan disse e se levantou. Eu apressadamente me levantei também e a criança problemática se virou para dar um waai.

“Eu acompanho Khun Tan.”

Eu andei para acompanhar Khun Tan até a porta. Mas antes de ir embora, ele se virou e olhou para mim.

“A razão pela qual eu vim aqui falar com você hoje é porque eu queria saber que tipo de pessoa você é.” Khun Tan disse com uma voz suave. “Eu tinha que verificar seu histórico e não vi nada em você que seja adequado a Solo. Se você falhar em mudar meu pensamento, então depois de tudo isso, vocês dois não vão se ver novamente. E eu tenho certeza de que eu posso fazer isso.”

Eu sabia, mesmo que eu tivesse sido uma língua solta e dito que um dia nós nos reuniriamos de novo. Porém eu sabia que seria difícil para Khun Tan nos separar.

“Além de ser por causa de So, o que me fez dar a você uma chance foi sua personalidade. Continue nesse caminho e não desista. Me prove que você é alguém que vale estar ao lado do meu filho. Você decidiu protegê-lo, então faça o que você disse.”

Eu tinha um monte de coisas para dizer. Mas quando eu abri a boca não saiu nada. No fim, eu pude apenas levantar minhas mãos para humildemente dar um waai para Khun Tan com respeito.

“Espero que depois de você completar seus estágios, eu receba uma resposta satisfatória.”

“Sim.”

“Guitar!”

Eu tirei meus olhos de Khun Tan e olhei para a pessoa que estava correndo para mim. O rosto de Solo parecia que ele tinha acabado de acordar e atrás dele, havia Khun Jay o seguindo proximamente.

“O que aconteceu?!?!!” ele me puxou para ficar atrás dele e se colocou em frente ao seu pai. Ele parecia tão nervoso e preocupado que eu tive que segurar sua mão.

“Nós estávamos apenas conversando.”

“Jay venha aqui.” Khun Tan se virou e chamou Khun Jay para segui-lo. Então Khun Tan andou para dentro de seu apartamento sem perturbar ninguém. Khun Jay curvou sua cabeça antes de entrar com um rosto triste.

“Vamos para dentro primeiro.” Eu puxei o braço do husky que parecia preocupado. Quando entramos, eu o puxei para sentar no sofá. O husky nem mesmo se importou com seu amigo que estava jogando vídeo game.

“Você está bem?” eu perguntei primeiro e não esqueci de dar uma palmadinha na sua mão para acalmar sua ansiedade.

“Me diga.”

Eu disse a Solo tudo devagar. Sobre o assunto de que foi me dada uma chance. Toda a conversa que eu tive mais cedo e não escondi nada. O husky parecia assustado até eu terminar de falar e ele apenas permaneceu em silêncio.

“So...”

“...”

“Não seja preconceituoso.” Eu posicionei meu dedo nas suas sobrancelhas atadas. “Nem tudo é o que os seus olhos veem. A história de antes de Khun Jay deveria fazer Solo repensar, certo?”

Porque Solo estava olhando para Khun Tan com preconceito todo esse tempo. Então não era estranho que ele fizesse suas próprias suposições e fizesse que eu olhasse as coisas baseadas no seu ponto de vista. Mas como eu não tinha nenhum preconceito contra Khun Tan como ele, quando eu o conheci fui capaz de ver o que Solo não conseguia ver.

“Khun Tan é realmente similar a So que não gosta de explicar as coisas quando começa a criar maus entendidos com os outros.”

“Eu não sou igual a meu pai. Nem mesmo um pouco.”

“Ok... Ok não são similares.”

“Muito bem.”

Eu ri da expressão feliz do husky. Após rir por um momento, eu mudei de novo para parecer sério. Eu olhei diretamente para seus olhos e eu queria que ele acreditasse em minhas palavras.

“Abra seu coração. O que aconteceu, apenas deixe ir. Olhe mais de perto. Veja o quão profundo é. Não fique apenas olhando a capa.

“Eu tenho sido assim por um longo tempo.” Solo fugiu do meu olhar.

“Pi não quer que Solo olhe para as coisas do passado. Mas Pi quer que So olhe para o presente.” Antes ele era muito novo, mas agora já era velho o suficiente para pensar e ser razoável.

Se ele abrisse o seu coração um pouco mais, ele provavelmente veria que ele sempre disse de não querer amor e afeto de seu pai não era verdade. Ele apenas estava cego e não conseguia ver isso.

“So tem suas próprias razões. Khun Tan também tem suas próprias razões. E agora Khun Tan está disposto a ceder, So deveria tentar também.”

Solo se virou e eu sorri para ele enquanto olhava para aqueles olhos suaves.

Talvez pelo fato de que as vezes as pessoas pensam demais, então isso pode nos fazer ignorar coisas simples. Igual a Solo que era incapaz de ver a verdade sobre o seu pai que era alguém que poderia fazer qualquer coisa pela pessoa que amava assim como ele.

E essas eram as coisas que Solo e eu ainda tínhamos para descobrir nos meses seguintes.



2 comentários: